Menu

Internacional – Flamengo (Brasileirão Série A)

O estádio Beira-Rio recebe um embate entre duas equipas envolvidas em lutas diametralmente opostas nesta reta final do campeonato brasileiro. O Internacional de Porto Alegre luta pela manutenção no principal escalão, enquanto o Flamengo continua a alimentar esperanças no que diz respeito à possibilidade de conquistar o título.

Dizer que a temporada tem sido difícil para o Internacional de Porto Alegre soa a eufemismo. Longe vai o início de temporada auspicioso, esquecido em virtude das constantes trocas no comando técnico da equipa, motivadas pelos resultados negativos que colocam a equipa numa situação tão delicada quanto aquela que se verifica por esta altura. Com um número de pontos (33) ligeiramente superior ao de jornadas (30) disputadas até à data, o Inter está no 17º lugar da classificação e vive assombrado pelos famosos “fantasmas da descida”.

Na última ronda do campeonato brasileiro, depois de duas vitórias de modo consecutivo, o Internacional de Porto Alegre teve uma oportunidade de ouro para abandonar o “Z4” de relegação. Ao perder no terreno do Botafogo (1-0), o Inter hipotecou essa possibilidade e manteve o 17º lugar, resultado que no entanto não mexe com as aspirações da equipa quanto à permanência tendo em conta a proximidade face a pelo menos cinco das equipas que estão logo a seguir ao “Z4”. Apesar da campanha muito modesta que está a rubricar, o Inter venceu quatro dos últimos cinco duelos oficiais que realizou no Beira-Rio.

Como se a situação desportiva não fosse má por si só, o ambiente no seio da equipa parece não ser o melhor. Num dos últimos ensaios antes do encontro, o médio Anderson (ex-Porto) atingiu io lateral William com um soco, situação desagradável que deverá levar o treinador Celso Roth a intervir. Para este encontro, o técnico também não poderá contar com os serviços de Andrigo, Fernando Bob, Nicolás López (lesionados) e William (suspenso).

Onze Provável: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando, Geferson, Dourado, Anselmo, Seijas, Ferrareis, Valdivia, Vitinho

Brasileirão Série AA visita ao Beira-Rio é um desafio tradicionalmente difícil para qualquer equipa, mas a fragilidade que o Internacional de Porto Alegre tem demonstrado na atual edição do campeonato brasileiro não deixa o Flamengo tão preocupado quanto noutras ocasiões. A equipa de Zé Ricardo encara este jogo com os índices de confiança nos píncaros, uma vez que venceu o rival Fluminense (1-2) a meio da semana e aproveitou da melhor forma o empate (0-0) do líder Palmeiras na receção ao Cruzeiro. Todas as jornadas serão importantes nesta luta pelo título entre Palmeiras e Flamengo, de tal modo que os jogos dois dois emblemas estão agendados para a mesma hora, à imagem do que tem acontecido nas últimas rondas.

A aposta do treinador Zé Ricardo deverá recair sobre os onze jogadores que defrontaram o Fluminense na última ronda. Paolo Guerrero está de regresso às opções depois de ter representado a seleção peruana, mas Leandro Damião marcou ao “Flu” e Zé Ricardo deverá mantê-lo na equipa titular. Rodinei, Ederson e Juan ficam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Willian Arão, Márcio Araújo, Diego, Patrick, Fernandinho, Leandro Damião

O Flamengo venceu o Internacional de Porto Alegre por uma bola a zero na primeira volta do Brasileirão 2016. Na última visita ao Beira-Rio, o “Mengão” também levou a melhor por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Flamengo 1.71 Betrally
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos