Menu

Inter – Real Madrid (International Champions Cup 2015)

A International Champions Cup brinda-nos com mais um confronto entre históricos do futebol europeu. Os italianos do Inter e o espanhóis do Real Madrid, emblemas que sabem o que é ocupar o trono do “Velho Continente”, encontram-se no Tianhe Stadium, em Guangzhou.

Da Austrália para a China, a “tour” de pré-temporada do Real Madrid prossegue. Depois de ter disputado dois jogos amigáveis na Austrália diante de AS Roma e Manchester City, tempo agora para os “Merengues” se exibirem e continuarem a respetiva preparação para a nova época em solo chinês. O Real disputará dois jogos no país asiático contra os dois rivais milaneses: Inter e AC Milan.

Os “nerazzurri” disputam com o Real o quinto jogo de preparação na atual pré-temporada. Em jogos enquadrados na International Champions Cup, olhando aos resultados, os italianos ainda não tiveram razões para sorrir. Afinal, nos jogos disputados diante de Bayern Munique e do rival AC Milan, o Inter perdeu em ambas as ocasiões e pelo mesmo “score”: 1-0. Antes disso, frente a Stuttgarter Kickers e ao Carpi, os milaneses somaram ambos os jogos por vitórias – 4-3 e 4-2, respetivamente.

International Champions Cup 2015Para a nova época, o objetivo dos responsáveis pelo Inter passa naturalmente por devolver prestígio ao emblema. O oitavo lugar da última temporada, que em nada condiz com os pergaminhos do clube, deixou os milaneses novamente fora das provas europeias. Para o efeito, Roberto Mancini conta com alguns reforços interessantes, sendo Geoffrey Kondogbia (ex-Mónaco) um dos mais mediáticos, ou não tivesse obrigado os cofres transalpinos a despenderem de 30 milhões de euros para assegurar os seus serviços. Chegaram também Jeison Murillo (Granada), Miranda (Atlético), Montoya (Barcelona) e Biabiany (Parma). O virtuoso Xherdan Shaqiri abandonou o clube, bem como Davide Santon, que regressou ao Newcastle. Jovetic, sérvio que até agora militava no Manchester City, é a mais recente aquisição do Inter. Não entrará, no entanto, nas contas para este jogo com o Real.

Diante do AC Milan, Mancini lançou um onze assente em jogadores que para já se perfilam enquanto de “segunda linha”, algo que não sucedera quatro dias antes diante do Bayern. Em pré-temporada, o técnico aproveita para dar minutos a elementos menos rodados, algo natural. Para o jogo com o Real, é provável que a equipa escalonada seja algo mais próxima da que se apresentou frente aos alemães, no passado dia 21.

Onze Provável: Handanovic – Montoya, Juan Jesus, Rannocchia, Di Marco – Kondogbia, Kovacic, Brozovic – Hernandes, Palacio, Icardi.

O Real Madrid, agora orientado por Rafa Benítez, chega motivado pela goleada aplicada ao Manchester City. Na passada sexta-feira, em Melbourne, os espanhóis impuseram-se perante os ingleses por 4-1, com golos de Benzema, Pepe, Ronaldo e Cheryshev. Perante a falange de fãs chineses que fizeram questão de receber a equipa em clima de total apoteose, é expectável que Benítez volte a levar a jogo um onze com as principais estrelas e opte, posteriormente, por dar minutos a outros elementos.

O trio “BBC” – Bale, Benzema e Cristiano – deverá atuar em Guanghzou com a pretensão de, uma vez mais, fazer estragos na defesa contrária. Embora com pouco tempo de treino dada a logística que esta digressão acarreta, o Real parte como favorito e, com maior ou menor dificuldade, deverá acabar por vencer o jogo. O Inter, que ficou em branco nos últimos dois jogos, pretende voltar aos golos. Numa fase avançada do jogo, quando as substituições começarem a surgir, é normal que o encontro fique partido e surja a hipótese de os italianos atirarem à baliza “merengue” com sucesso.

Onze Provável: Keylor Navas; Danilo, Ramos, Pepe, Marcelo – Modric, Isco, Kroos – Bale, Benzema, Ronaldo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid e Ambas as Equipas Marcam 3.10 Dhoze
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos