Menu
Serie A 8ª Jornada

Inter – Juventus (Série A)

Domingo de “clássico” na Série A. Inter e Juventus defrontam-se no Giuseppe Meazza naquele que é o jogo de maior cartaz da oitava jornada. A campeã italiana, que chega aqui na sequência de duas vitórias consecutivas, ambiciona dar sequência a este ciclo por forma a encetar uma recuperação que se impõe no imediato. A distância para o Inter, adversário nesta jornada e vice-líder, já é significativa: Oito pontos. Uma vitória reveste-se, portanto, de grande importância para ao conjunto “Bianconeri”. Perder mais terreno poderá ser fatal, mesmo sabendo que ainda nos encontramos numa fase precoce da época.

Sob a égide de Mancini e com um grande investimento por trás, a meta do Inter de Milão passa por voltar a lutar pela conquista do título. Há que ultrapassar o marasmo vigente depois de Mourinho ter deixado o clube. O início foi bastante auspicioso: Cinco vitórias em outros tantos jogos. No entanto, as duas últimas jornadas “devolveram ao Inter à terra”. Os “nerazzuri” foram goleados em casa pela Fiorentina e empataram posteriormente no terreno da Sampdoria. Dois deslizes que afastaram o emblema de Milão da liderança da prova, atualmente ocupada pela “Fiore” de Paulo Sousa.

Neste novo ciclo de Mancini enquanto patrono de uma casa que bem conhece, fica uma avaliação positiva desta etapa inicial. O Inter ainda não convence, mas vai vencendo e leva cinco vitórias nos sete jogos já disputados. Os dois deslizes surgiram precisamente nos últimos dois encontros e os adeptos estão bastante curiosos para aferir de que modo reagirá a equipa pós-pausa para compromissos de seleções. Os pupilos de Mancini procurarão, igualmente, apagar a imagem deixada no último encontro disputado em casa, única ocasião em que perdeu a jogar perante os seus adeptos – Fiorentina, 1-4. Nos outros três jogos, venceu Atalanta, Milan e Hellas Verona sempre pelo “score”: 1-0.

Felipe Melo é a única baixa no conjunto interista. O montenegrino Jovetic, que foi poupado pelo seu seleccionador no último encontro disputado pela respetiva seleção, deverá voltar às opções. Jogador com grande influência no desempenho ofensivo da equipa, Jovetic não esteve nos dois encontros em que o Inter perdeu pontos.

Onze Provável: Handanovic; Juan Jesus, Murillo, Miranda, Santon; Medel, Melo, Guarin; Perisic, Jovetic, Icardi

Serie AA Juventus versão 2015/16 tem revelado duas facetas distintas. Em contexto interno, a mediocridade carateriza o percurso do emblema que detém a hegemonia do futebol italiano. É 12º classificado e soma apenas oito pontos ao cabo de sete jornadas. A nível internacional, nomeadamente na Liga dos Campeões, o cenário é totalmente distinto e a “Vecchia Signora” conseguiu triunfar, inclusive, na exigente deslocação ao Etihad.

A campeã em título regressou às vitórias na última jornada, aquando da receção ao Bologna. Os homens de Allegri não se livraram, porém, de mais um susto que acabou por ser resolvido graças a uma agradável prova de força. O Bologna até se adiantou no Juventus Stadium, mas a equipa soube reagir e venceu com golos de Morata, Khedira e Dybala.

No último jogo disputado fora de casa, a Juventus sucumbiu. Falamos da deslocação ao San Paolo, para enfrentar o Napoli, que terminou com uma derrota por 2-1. De resto, perdeu também na deslocação a Roma (2-1) e triunfou no Luigi Ferraris, frente ao Genoa (0-2).

A duvida subsiste acerca da condição de Claudio Marchisio. Lichsteiner e Mandzukic são, definitivamente, cartas fora do baralho.

Onze Provável: Buffon; Chiellini, Bonucci, Barzagli; Evra, Pogba, Marchisio, Khedira, Cuadrado; Dybala, Morata

A Juventus não perde com o Inter há cinco jogos oficiais. A última vitória do interista diante dos juventinos remonta ao ano de 2012. Perder é um cenário que não pode passar pela cabeça dos “bianconeri”, isto tendo em conta que um desaire deixará a equipa a onze pontos do Inter. A principal quota da responsabilidade recai sobre os forasteiros.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.15 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos