Menu
Serie A 10ª Jornada

Inter de Milão – Torino (Série A)

Frank de Boer caminha sobre brasas. As más prestações que o Inter de Milão tem acumulado colocam em risco a continuidade do técnico holandês. Na 10ª jornada do campeonato italiano, o conjunto de Milão mede forças com o Torino no Giusseppe Meazza.

Tolerância zero. Depois de três derrotas consecutivas para o campeonato italiano frente a Roma (2-1), Cagliari (1-2) e Atalanta (2-1), o Inter de Milão não tem margem para voltar a errar, sob pena de perder o seu comandante nos próximos dias. A equipa que veste de azul e preto conquistou apenas 11 pontos nas primeiras nove rondas e chega à 10ª jornada no 14º posto da tabela classificativa, situação francamente modesta para uma equipa que este ano se propôs a atacar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.

As exibições recentes da equipa não permitem augurar nada de bom num futuro próximo e a massa adepta, furiosa com Icardi e cada vez menos tolerante com Franck de Boer, observa a situação com muita apreensão. O Inter de Milão entrou a perder em três dos últimos quatro jogos do campeonato italiano e na única ocasião em que isso não aconteceu, permitiu que o adversário (o Cagliari, no caso) desse a volta ao marcador. A vitória na receção à pentacampeã Juventus foi algo episódico, dado que nos restantes três jogos caseiros para o campeonato italiano, o Inter foi incapaz de vencer e sofreu pelo menos um golo em todos os jogos – Palermo (1-1), Bologna (1-1) e Cagliari (1-2).

Para Franck de Boer, a principal dor de cabeça na hora de abordar o encontro que se avizinha prende-se com a composição do meio-campo. O chileno Gary Medel cumpre o primeiro de três jogos de castigo e o brasileiro Felipe Melo está lesionado. Kondogbia, jovem que não agradou ao holandês na última ocasião em que foi utilizado, deverá surgir na equipa titular juntamente com João Mário e Ever Banega.

Onze Provável: Handanovic, Ansaldi, Miranda, Murillo, D’Ambrosio, Kondogbia, João Mário, Ever Banega, Candreva, Perisic, Icardi

Serie AO Torino não perde há seis jogos, cartão de visita interessante na antecâmara da deslocação ao Giuseppe Meazza. A equipa de Turim está em posição de acesso às competições europeias da próxima época e chega a este encontro na sequência de um empate a dois com a Lazio, rival direta na classificação. A julgar por aquilo que a equipa treinada por Sinisa Mihajlovic tem feito, há razões para soar o alerta em Milão, uma vez que o “Toro” tem argumentos para inflingir mais um duro golpe num adversário fragilizado em função dos resultados recentes. Na primeira tentativa de assalto a Milão da atual temporada, frente ao AC Milan, o Torino não foi suficientemente sagaz para pontuar e acabou derrotado por três bolas a duas. Na mais recente viagem que efetuou, venceu o Palermo na Sicília por quatro bolas a uma.

Cristian Molinaro é baixa confirmada por lesão, enquanto Iago Falque e Leandro Castán treinaram à parte nos últimos dias mas à partida poderão estar no lote de convocados de Sinisa Mihajlovic para este encontro.

Onze Provável: Joe Hart, Zappacosta, Bovo, Ajeti, Barreca, Valdifiori, Benassi, Baselli, Ljajic, Iago Falque, Belotti

O Torino venceu nas duas últimas deslocações que efeutou a Milão para medir forças com o Inter de Milão, estatística que serve para reforçar a confiança da equipa forasteira à entrada para esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Torino 1.80 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos