Menu

Inter de Milão – Sparta Praga (Liga Europa)

Jogo sem história, no confronto entre as equipas que vão terminar em primeiro e em último lugar do Grupo K. A única surpresa, tendo em conta aquilo que se pensava antes do início da competição, é perceber quem ocupa qual lugar. O Inter de Milão, refém dos seus problemas de construção de plantel e também das limitações impostas pela UEFA na inscrição de jogadores, para além dos problemas desportivos e da troca de treinador, somou apenas três pontos e não sairá, já, da última posição deste grupo. O Sparta de Praga, em campo oposto, somou quatro vitórias e apenas uma derrota, tendo firmado o primeiro lugar e o apuramento garantido para a próxima eliminatória. Quem o acompanhará sairá do outro jogo do Grupo, entre o Hapoel Be’er Sheva e o Southampton.

O grande investimento feito pelos novos donos do Inter de Milão demora a ter resultados práticos positivos. A equipa não teve tempo para se adaptar aos métodos de Frank de Boer, que acabou despedido num contexto de enorme pressão para apresentar resultados quando a sua ideia de jogo precisava de tempo, paciência e outro tipo de entorno, sendo que, para além disso, os gastos realizados no mercado levaram a um castigo da UEFA que limitou o número de jogadores inscritos na Liga Europa e inviabilizou a presença de nomes que vão sendo importantes nas dinâmicas coletivas da equipa na Serie A. Em 10º lugar na Liga Italiana, é claro e óbvio que este conjunto vive, por agora, com outras prioridades, bem diferentes daquelas que estão ligadas a este jogo. Sem qualquer objetivo competitivo e sem observar possíveis impactos. Handanovic, expulso no último jogo, ficará de fora por suspensão.

Onze Provável: Carrizo – D’Ambrosio, João Miranda, Murillo, Nagatomo – Brozovic, Felipe Melo – Candreva, Perisic, Éder – Biabiany.

Liga EuropaO Sparta de Praga impôs na Liga Europa um ritmo vitorioso que aumenta o seu estatuto na prova e sublinha a qualidade que se vai vendo sair da República Checa, um campeonato que estará numa Segunda ou Terceira Divisão europeia, sem capacidade para disputar economicamente com outras provas, mas que continua a demonstrar capacidades de formar talento e criar equipas com condições para combater as qualidades de adversários mais fortes. Assim foi neste Grupo, em que o Sparta garantiu o primeiro lugar ainda antes da derradeira jornada, já que depois de ter perdido na abertura em Southampton, só soube o que era ganhar em todas as outras partidas. Na Liga Checa as coisas não estarão tão bem para o Sparta, que atualmente o terceiro lugar, a quatro pontos do Viktoria Plzen e a três do Slavia.

Onze Provável: Koubek – Karavaev, Mazuch, Kadlec, Nhamoinesu – Julis, Marecek, Holek, Holzer – Dockal, Lafata.

O primeiro encontro entre os dois clubes, na sua atual formulação, realizou-se apenas na primeira volta desta fase de grupos. No entranto, o AC Sparta e o Ambrosiana-Inter foram rivais em várias partidas da Mitropa Cup, realizada nos anos 30 do século passado.

Num jogo sem interesse competitivo, espera-se ritmo lento e pouca intensidade nos duelos. A caminhada, para ambas as equipas, está feita.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 2.05 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos