Menu
Serie A 28ª Jornada

Inter de Milão – Palermo (Série A)

O Inter procura voltar a sorrir nesta receção ao Palermo, depois de ter sido eliminado através da decisão por grandes penalidades na meia-final da Taça de Itália. Na sequência de uma recuperação notável que empatou a eliminatória a três golos, os comandados de Mancini perderam a vaga na final da competição para a Juventus. O Palermo convive de perto com a “red line” e quer pontuar em Milão.

O Inter encara o Palermo na sequência de dois infortúnios de modo consecutivo frente à equipa da Juventus. No 5º lugar da pauta classificativa, os pupilos de Mancini dificilmente conseguiram alcançar um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões. Com 11 jogos por disputar até final da Série A e apenas um ponto de vantagem em relação ao rival AC Milan, perspetiva-se um grande duelo pelo acesso à segunda prova de clubes mais importante à escala continental.

Ao analisarmos o percurso do Inter na atual temporada, registou-se uma quebra notória a partir da 17ª jornada. Em três dos últimos cinco jogos caseiros, o Inter não revelou discernimento suficiente para vencer. Nesta série, em 15 pontos possíveis, só conquistou seis. Perdeu com a Lazio (1-2), com o Sassuolo (0-1) e empatou a uma bola com o Carpi.

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Murillo, Miranda, Telles, Kondogbia, Medel, Biabiany, Perisic, Palacio, Icardi

Serie AQuatro pontos acima da linha d’água, o Palermo não vence há cinco jornadas para o campeonato italiano. Tem sido (mais) uma temporada atribulada na vida do Palermo entre a elite do futebol italiano, muito por culpa da impaciência do presidente do clube quanto aos técnicos que passam pela Sicília. Giuseppe Iachini, técnico contratado no mês de Fevereiro, é o timoneiro por enquanto. Falamos de uma formação constantemente pressionada, situação que naturalmente condiciona a prestação dentro das quatro linhas. A equipa já disputou dois encontros sob a nova égide – perdeu em Roma (5-0) e empatou em casa com o Bologna (0-0). A atual conjuntura do ponto de vista classificativo reduz a margem do erro da equipa do Palermo, que quer sair de Milão com pelo menos um ponto na bagagem. Em jogos disputados fora de casa, o registo do Palermo é o seguinte: Três vitórias, o mesmo número de empates e sete derrotas. Nos encontros que venceu frente a Udinese, Bologna e Hellas Verona, o marcador assinalou sempre triunfos por uma bola a zero. Nos últimos quatro jogos não conquistaram qualquer vitória – Genoa (4-0), Carpi (1-1), Sassuolo (2-2) e Roma (5-0).

Edoardo Goldaniga e Achraf Lazaar estão lesionados e não vão a jogo. Stefano Sorrentino permanece em duvida.

Onze Provável: Posavec, Andjelkovic, Gonzalez, Vitiello, Morganella, Pezzella, Maresca, Chochev, Hiljemark, Vázquez, Gilardino

O Inter de Milão ostenta um registo francamente positivo no que toca a compromissos diante do Palermo, uma vez que só perdeu dois dos últimos 19 jogos que disputou com o emblema da Sícilia. No entanto, a partida da primeira volta terminou empatada a uma bola. Em cinco dos últimos seis jogos caseiros com o Palermo, os “nerazzurri” marcaram sempre pelo menos três golos. O último empate do Palermo no Meazza remonta à época 2011/12, quando a contenda terminou com uma igualdade a quatro. Ainda que este Inter de Mancini seja uma equipa calculista e privilegie um estilo mais conservador, caso o primeiro golo surja cedo, estão reunidos todos os condimentos para que o marcador mexa em algumas ocasiões. O Inter precisa de vencer para manter a distância em relação ao rival AC Milan, mas o Palermo pode criar dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.52 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

palermo
Palermo
  • País: Itália
  • Estádio: Renzo Barbera
  • Cidade: Palermo
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos