Menu
Serie A 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inter de Milão – Nápoles (Série A)

Inter de Milão e Nápoles medem forças esta quarta-feira (26) no encontro de maior cartaz do “Boxing Day” do campeonato italiano.

O Inter de Milão atravessa um período conturbado. A equipa treinada por Luciano Spaletti venceu apenas um dos últimos seis encontros oficiais que disputou e foi eliminada da Liga dos Campeões nesta sequência, pelo que já se viveram melhores dias no Meazza. No último fim-de-semana, em tarde de deslocação a Verona para medir forças com o Chievo, o Inter não foi além de um empate a uma bola. Pela quarta vez consecutiva, a formação “nerazzurra” não foi capaz de fazer mais que um golo.

Apesar da fase menos boa que atravessa, o Inter segue na terceira posição da tabela com cinco pontos de avanço em relação à Lazio. Para cima, a diferença é maior: já leva oito pontos de atraso em relação ao segundo colocado Nápoles e nada mais nada menos que 16 (!) em relação à líder Juventus.

Em casa, o conjunto “interista” tem estado em bom plano, uma ve que venceu sete jogos, empatou três e perdeu apenas um dos 11 que disputou, apontando 20 golos e consentindo sete. Em termos de grau de dificuldade das partidas disputadas, destaque para os triunfos diante de AC Milan (1-0) e Tottenham (1-1) e ainda para a igualdade a uma bola com o Barcelona (1-1). Tudo indica que a receção ao Nápoles constituirá, à partida, o encontro caseiro de maior exigência para o Inter até à data nesta Série A 2018/19. De resto, o Inter venceu os últimos seis jogos que disputou em casa para o campeonato e manteve a sua baliza inviolável em cinco.

O Inter tem sido bastante imprevisível pela falta de consistência a nível exibicional, mas tende a “agigantar-se” nos jogos contra equipas com valor semelhante e a quebrar em duelos com equipas menores.

Radja Nainggolan, envolto em polémicas entra futebol, está suspenso pelo Inter e não deverá ir a jogo. Miranda permanece em duvida por questões de ordem física.

Onze provável: Handanovic, Vrsaljko, Skriniar, de Vrij, Asamoah, Vecino, Brozovic, João Mário, Politano, Perisic, Icardi

Serie AO Nápoles volta a afirmar-se como principal perseguidor da Juventus na tabela da Série A, mas é pouco provável que o emblema agora treinado por Carlo Ancelotti consiga realmente lutar com a “Vecchia Signora” até final. Para já, a diferença é de oito pontos, e tendo em conta tanto a regularidade quanto o poder que se conhece à heptacampeã italiana, é pouco provável que o Nápoles seja capaz de criar problemas sérios.

A formação do San Paolo continua a ser uma das que melhor futebol pratica no panorama europeu e a herança e Maurizio Sarri não foi, de todo, desperdiçada. No entanto, a equipa italiana está mais “calculista” com Carlo Ancelotti e, aparentemente, mais consistente a nível defensivo. Nos últimos cinco jogos para o campeonato italiano, o Nápoles sofreu apenas um golo, na deslocação ao reduto da Atalanta (1-2). De resto, os napolitanos chegam aqui na sequência de quatro triunfos consecutivos para a Série A, lamentando no entanto a derrota com o Liverpool (1-0) que ditou a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os napolitanos apresentam o ataque mais concretizador do campeonato com os mesmos 34 golos que a Juventus (média de dois golos por jogo) e a segunda melhor defesa com 14 golos sofridos, número igualado pelo Inter de Milão. A jogar fora, o Nápoles só perdeu três dos últimos 35 encontros que disputou.

Vlad Chiriches é a única ausência no Nápoles e a principal duvida para este encontro prende-se com a frente de ataque, uma vez que Carlo Ancelotti tem alternado a aposta entre Mertens e Milik.

Onze provável: Ospina, Maksimovic, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Allan, Hamsik, Callejón, Ruiz, Insigne, Mertens

Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas forças que poderão muito bem anular-se. O Nápoles, mais perigoso na frente que um Inter bastante dependente de Icardi, poderá criar problemas no Meazza e regressar a casa com os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Nápoles 1.40 Bet.pt
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1998
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos