Menu
Serie A 33ª Jornada

Inter de Milão – Nápoles (Serie A)

O Inter de Milão e o Nápoles medem forças este sábado no Stadio Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para a 33ª jornada da Serie A. A vitória da última jornada colocou o conjunto da casa agora a 6 pontos do 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões, sendo obrigatório somar os 3 pontos nesta confronto de forma a não perder mais terreno na corrida pelo top-3. Já o Nápoles manteve a desvantagem de 6 pontos em relação à líder Juventus, no entanto, devem também vencer de forma a não colocarem o 2º lugar a prémio. Este é tipo de jogo onde os guarda-redes serão colocados à prova por diversas vezes.

Inter de Milão ocupa o 4º lugar com 58 pontos, fruto de 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 30 golos sofridos. Os pupilos de Roberto Mancini responderam da melhor forma à derrota sofrida na recepção ao Torino, vencendo na última jornada em terreno do Frosinone por vantagem mínima, o que a juntar ao empate da AS Roma, deixa agora os Nerazzurri mais próximos do 3º lugar de acesso à Liga dos Campeões, e com 2 pontos de vantagem sobre a 5ª classificada Fiorentina. Apesar de apresentar uma forma bastante irregular, Il Biscione ocupa um bom lugar na tabela de classificação geral da Serie A, e sem ter que se preocupar com mais nenhuma competição, este conjunto terá que vencer obrigatoriamente esta partida se ainda sonha em vir a ocupar um lugar no Play-Off da Liga dos Campeões.

Os Nerazzurri optam muitas vezes por praticar um futebol baseado na posse de bola, tentando controlar o jogo no meio campo adversário através de passes curtos, sendo que quando partem para o ataque, optam muitas vezes por fazê-lo através do corredor esquerdo, aproveitando a qualidade de passes do lateral Nagatomo e a velocidade do médio esquerdo Perisic, muito bom em contra-ataques. O registo caseiro dos pupilos de Roberto Mancini não é dos melhores, uma vez que nos últimos 7 embates disputados fora de casa venceram apenas 1, concedendo um total de 12 golos e marcando apenas 7. Importa destacar a boa forma do ponta de lança Mauro Icardi que, a par com Paulo Dybala, é o 3º melhor marcador do campeonato italiano com 14 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Palermo. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bologna, um empate por 1-1 em terreno da AS Roma, uma derrota por 1-2 na recepção ao Torino, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Frosinone. Adem Ljajic é a única baixa para este jogo, encontrando-se lesionado.

Onze Provável: Handanovic – D’Amborsio, Murillo, Miranda e Nagatomo – Medel e Brozovic – Biabiany, Jovetic e Perisic – Icardi.

Serie ANápoles, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 70 pontos, fruto de 21 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 66 golos marcados e 27 golos sofridos. Os Ciucciarelli responderam bem à derrota sofrida em terreno da Udinese e lidaram bem com a expulsão do seu melhor marcador Gonzalo Higuaín, conseguindo conquistar 3 pontos importantes em terreno do Hellas Verona, na última jornada, o que os deixa isolados no 2º lugar com 6 pontos de vantagem sobre a 3ª AS Roma, e 6 a menos que a líder Juventus. Esta revelou-se numa temporada decepcionante para o conjunto orientado por Maurizio Sarri, que apesar de estar a conseguir um bom desempenho na Serie A, perdeu a liderança do campeonato para a Juventus, foi eliminado dos quartos de final da Taça de Itália, por este seu oponente em jogo, e ainda posto fora dos dezasseis-avos de final da Liga Europa, às mãos do Villarreal. Já com a corrida pelo título de campeão de Itália perdida para a Juventus, visto que já não dependem apenas deles mesmos, esta será uma temporada onde não conseguirão somar nenhum título ao seu palmarés, no entanto, devem lutar para consolidar este lugar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Este conjunto aos comandos de Maurizio Sarri detém o 2º ataque mais prolífico do campeonato italiano, apresentando um estilo de jogo muito semelhante ao deste seu oponente em jogo, no entanto, demonstram mais poder nas várias vertentes ofensivas, apresentando-se muito eficazes na construção e finalização de jogadas de perigo, atacando bem através dos dois corredores laterais, sendo também fortes nos duelos aéreos e em protegerem o marcador quando se encontram na liderança do mesmo. Com o melhor marcador da equipa e do campeonato de fora por ainda mais 3 jogos, os Azzurri dão-se ao luxo de ainda poderem contar com Lorenzo Insigne, 5º melhor marcador da Serie A com 12 tentos assinalados e tendo já realizado 12 assistências, contribuindo desta forma em 24 golos da sua equipa. Os Ciucciarelli mostram ainda um bom registo forasteiro, tendo vencido 8 dos 16 embates fora de portas, empatado 4 e perdido os 4 restantes, tendo ainda marcado 29 golos e concedido 16.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Chievo. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Palermo, uma vitória por 3-1 na recepção ao Génova, uma derrota por 3-1 em terreno da Udinese, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hellas Verona. Gonzalo Higuaín é a única baixa confirmada, encontrando-se lesionado.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Insigne, Gabbiadini e Callejón.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Nápoles venceu 4 embates, tendo o Inter de Milão vencido apenas 1. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Nápoles 0-2 Inter de Milão
TIM Cup 2015/16
Nápoles 2-1 Inter de Milão
Serie A 2015/16
Nápoles 2-2 Inter de Milão
Serie A 2014/15
Nápoles 1-0 Inter de Milão
TIM Cup 2014/15
Inter de Milão 2-2 Nápoles
Serie A 2014/15
Inter de Milão 0-0 Nápoles
Serie A 2013/14
Nápoles 4-2 Inter de Milão
Serie A 2013/14
Nápoles 3-1 Inter de Milão
Serie A 2012/13

Uma vez que as duas equipas precisam de somar os 3 pontos, este é de esperar um jogo com grandes ocasiões de golo para ambos conjuntos. O Inter de Milão ainda sonha com um lugar de acesso ao Play-Off da Liga dos Campeões, a passo que o Nápoles pretende consolidar o 2º lugar, uma vez que está dependente dos maus resultados da Juventus para se aproximar do título. Atendendo às qualidades ofensivas de ambos conjuntos, antevê-se um jogo onde os guarda-redes serão constantemente postos à prova, devendo as duas equipas conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos