Menu
Serie A 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inter de Milão – Lazio (Série A)

O Inter de Milão defende o terceiro lugar da tabela classificativa da Série A na receção aos romanos da Lazio, em encontro agendado para a tarde de domingo. Os milaneses lutam pelo acesso direto à Liga dos Campeões, enquanto os romanos procuram estar nas provas europeias da próxima temporada.

Os comandados de Luciano Spalletti conquistaram uma vitória muito importante no “derby della Madoninna” que antecedeu a paragem para compromissos de seleções. Ao bater o AC Milan por três bolas a duas com golos de Vecino, de Vrij e Lautaro Martínez, o Inter ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa, por troca direta precisamente com o rival AC Milan. Os dois pontos de avanço em relação à formação “rossonera” não dão garantias, ao passo que a vantagem em relação à Roma, de seis pontos, é mais confortável – ainda assim, ainda terá que medir forças com a equipa da capital.

Eliminado da Liga Europa e portanto totalmente focado na Série A, o Inter vai contar com um “reforço” de peso para o ataque a esta recta final da temporada: Mauro Icardi, avançado que esteve lesionado, envolto em (mais) uma grande polémica mas deverá regressar às opções para este embate. O argentino regressa em boa hora, dado que Lautaro Martínez, sua alternativa, está indisponível devido a lesão. de Virj e Vrsaljko também são ausências confirmadas para este desafio.

A dez jornadas do fim, o Inter não se pode convencer de que tem o aceso à Liga dos Campeões assegurado, até porque o calendário dita embates difíceis com Atalanta, Roma, Juventus, Napoli ou até mesmo com esta equipa da Lazio. De entre os jogos mencionados, só o duelo com o Napoli será fora de portas. Ao olharmos para o registo do Inter a jogar em casa para o campeonato italiano, o primeiro dado que nos “salta à vista” é o facto de ser uma equipa que sofre muito poucos golos a jogar perante o seu público – apenas seis tentos encaixados em 13 encontros, sendo que apenas cinco equipas foram capazes de marcar em Milão e duas delas logo em agosto/setembro. A nível de golos marcados, o Inter leva 21, nove vitórias conquistadas, dois empates e outras tantas derrotas. Curiosamente, os desaires aconteceram frente a duas formações teoricamente bem inferiores – Parma (0-1) e Bologna (0-1).

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Skriniar, Miranda, Asamoah, Brozovic, Gagliardini, Vecino, Politano, Perisic, Icardi

Serie AA Lazio tem nesta deslocação ao Giuseppe Meazza aquela que será provavelmente a sua oportunidade de continuar a acalentar esperanças relativas ao aceso à Liga dos Campeões, oportunidade que na última temporada deixou escapar “ao soar do gongo”. Vejamos: os romanos estão a seis pontos de distância do 4º lugar, atualmente ocupado pelo AC Milan. Para além de se poderes superiorizar a um rival direto que ficaria a cinco pontos, esta ronda fica marcada pela difícil deslocação do AC Milan ao reduto da Sampdoria e pelo embate entre a Roma (rival direta) e o Napoli, atual segundo classificado.

As contas ficam para mais tarde e a verdade é que a Lazio também se prepara para um encontro teste muito exigente. Após um micro ciclo que incluiu três resultados negativos – dois deles frente ao Sevilha e com eliminação da Liga Europa -, a verdade é que os “laziale” não perdem há quatro jogos (duas vitórias e dois empates) e disputaram pelo menos três encontros com um grau de dificuldade alto  – AC Milan (0-0), Roma (3-0), Fiorentina (1-1) e Parma (4-1). A jogar fora de casa (sem contar com o embate com a Roma no Olímpico), a Lazio leva quatro desaires, dois deles frente a Juventus (2-0) e Napoli (2-1). Se o Inter é uma equipa que sofre poucos golos em casa, digamos que a Lazio é uma equipa que não se pode queixar do seu desempenho ofensivo a jogar fora de portas, tendo em conta que só não fez golos nas visitas a Turim para enfrentar a Juventus (2-0) e a Bergamo para enfrentar a Atalanta (1-0).

Jordam Lukaku é a principal baixa para este encontro, devido a lesão. Ciro Immobile cumpriu suspensão na última ronda e pode voltar às opções.

Onze Provável: Strakosha, Bastos, Acerbi, Radu, Marusic, Lulic, Leiva, Milinkovic-Savic, Luís Alberto, Correa, Immobile

O favoritismo pende para a formação da casa que conta com o importante regresso de Mauro Icardi.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 0.5 golos em ambas as partes 1.60 Bet.pt
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2088
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1114
  • Próg. errados 893
comments powered by Disqus

Últimos jogos