Menu
Serie A 18ª Jornada

Inter de Milão – Lazio (Série A)

Impulsionado por três triunfos consecutivos, o Inter de Milão encara um desafio importante na luta pelos lugares europeus na 18ª jornada do campeonato italiano. No Giuseppe Meazza, os comandados de Stefano Pioli defrontam a Lazio, formação que ocupa o 4º posto da classificação.

Depois de ter passado por dificuldades no início da Era de Stefano Pioli (sucessor de Frank de Boer) à frente da equipa, o Inter de Milão tem dado sinais de melhoria, embora a situação classificativa ainda esteja longe de ser a desejável. No 7º lugar com 27 pontos conquistados em 17 rondas, o Inter está a seis pontos do rival AC Milan, emblema que ocupa o 5º e último lugar de acesso às competições europeias da próxima época.

Por muito caricato que pareça, as três vitórias conquistadas de modo consecutivo constitutem a melhor série do Inter de Milão na atual temporada, iniciada com um triunfo frente ao Sparta de Praga (2-1) na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, numa altura em que o Inter já estava arrredado da competição. Seguiu-se um triunfo caseiro frente ao Genoa (2-0) que permitiu reforçar a confiança da equipa e no último domingo, no Mapei Stadium, o Inter conquistou três pontos fora de portas, algo que não acontecia desde agosto – o tento solitário de Antonio Candreva foi suficiente para derrotar o Sassuolo. No que diz respeito a jogos disputados em casa, o Inter vem de uma série de seis triunfos consecutivos, sendo que o Torino foi o adversário mais exigente que defrontou nesta sequência.

Stefano Pioli está obrigado a alterar a equipa em relação à versão em que atuou frente ao Sassuolo, uma vez que não poderá contar com os suspensos João Mário e Felipe Melo. O chileno Gary Medel permanece de fora por lesão.

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Miranda, Murillo, Candreva, Ansaldi, Banega, Brozovic, Perisic, Éder, Icardi

Serie AA Lazio chega à 18ª jornada do campeonato italiano no 4º lugar com 34 pontos, tantos quanto o Nápoles (3º) e menos um que a vice-líder e eterna rival AS Roma. Os “laziale” de Simone Inzaghi têm sido regulares e os adeptos estão satisfeitos com o trabalho de um “homem da casa” que está numa fase prematura da carreira enquanto técnico.

Com uma base que transita da última época e alguns reforços cirúrgicos que se têm destacado pela positiva como Bastos ou Immobile, a Lazio caminha firmemente e só perdeu um jogo nos últimos dez que disputou, precisamente no “derby” com a AS Roma (0-2). A equipa reagiu bem após o desaire frente à eterna rival e conquistou duas vitórias importantes frente a dois adversários aos quais se reconhece valor – Sampdoria (1-2) e Fiorentina (3-1). Em vésperas da segunda visita a Milão da época – na primeira foi derrotado pelo AC Milan por duas bolas a zero -, importa fazer uma retrospetiva quanto ao desempenho da equipa quando atua fora do Olímpico de Roma. A vitória averbada frente aos “rossoneri” foi a única da Lazio na condição de visitante, representando simultaneamente a única ocasião em que a equipa ficou em branco a jogar fora de Roma. Nss restantes sete partidas, somou quatro vitórias, três empates e fez sempre pelo menos um golo. Apesar da “seca de golos” que Ciro Immobile atravessa depois de um grande início de época, o jovem Keita Baldé tem feito o papel de “artilheiro” pelo internacional italiano.

Patric (lesão) é a única baixa na equipa para este jogo. Marco Parolo regressa e deverá ocupar o lugar de Danilo Cataldi no onze.

Onze Provável: Marchetti, Bastos, de Vrij, Radu, Anderson, Lulic, Biglia, Milinkovic-Savic, Parolo, Keita, Immobile

Na época passada, a Lazio venceu os dois embates com o Inter de Milão (1-2; 2-0). As duas equipas estão a atravessar momentos interessantes e antevê-se um duelo equilibrado, embora o favoritismo penda para os homens da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos