Menu
Serie A 17ª Jornada

Inter de Milão – Lazio (Série A)

O Inter de Milão, líder da Série A, goza da maior vantagem pontual desde que a prova começou. Leva quatro pontos a mais que os segundo e terceiro classificado, algo que reduz ligeiramente a pressão de quem luta pelo título. Se perder, permanecerá no primeiro posto. De qualquer modo, importa manter o registo caseiro positivo e vencer a Lazio, equipa que está na 12ª posição da tabela. No último jogo em casa no ano civil de 2015, os pupilos de Mancini querem dar mais um passo na afirmação enquanto sérios candidatos à conquista do título italiano.

Com 36 pontos ao cabo de 16 jornadas, o Inter de Milão encerra o ano civil no topo da pauta classificativa. Mancini tem sido feliz no regresso a uma casa que conhece como pouco e os nerazzurri são naturalmente candidatos ao título e querem dar um pontapé na mediocridade que caraterizou as últimas épocas e voltar aos tempos de glória. Por vezes calculista, o futebol do Inter é muitas vezes criticado, sendo certo que o que fica para a posteridade são os resultados conquistados. Nessa linha de pensamento, os gigantes de Milão têm cumprido exemplarmente, sobretudo quando jogam em casa. O único desaire averbado aconteceu frente à Fiorentina (4-1) e data de Setembro, numa noite em que nada correu bem aos pupilos de Paulo Sousa. Em sete dos últimos oito jogos disputados em casa, o Inter não sofreu qualquer golo em sete.

Quanto a ausências, Nemanja Vidic é a única baixa no conjunto de Mancini.

Onze Provável: Handanovic; D’Ambrosio, Miranda, Murillo, Telles; Medel, Melo, Perisic, Jovetic, Ljajic; Icardi

Serie AMotivada pelo acesso à próxima ronda da taça italiana conquistado a meio da semana que agora finda, a Lazio ambiciona melhorar a prestação que tem rubricado a nível de campeonato, sob pena de não voltar a terminar a prova em lugar de acesso às competições europeias. A 12ª posição (20 pontos) está longe de ser um posto de acordo com as ambições do histórico emblema da cidade de Roma. Contabilizando os jogos relativos a todas as provas, o último, com a Udinese para a Taça, foi o único em que a Lazio conseguiu alcançar a vitória. Para encontrarmos a última vitória laziale, precisamos de recuar até à nona jornada, quando a Lazio recebeu o Torino (3-0).

Enquanto visitante, condição na qual jogará esta ronda, a Lazio só conseguiu conquistar três dos 20 pontos que possui – uma vitória. Aconteceu na deslocação a Verona para defrontar o Hellas local, à 6ª jornada. Na deslocação mais exigente que efetuou na presente temporada, viajou até ao San Paolo, em Nápoles, e consentiu um desaire volumoso: 5-0. Prepara-se, portanto, para outra deslocação com um grau de exigência máximo.

O guarda-redes Federico Marchetti é o lesionado mais recente na equipa de Stefano Poli. de Vrij e Lulic deverão permanecer fora das quatro linhas também devido a lesão.

Onze Provável: Berisha; Basta, Mauricio, Radu, Konko; Biglia, Parolo, Cataldi; Candreva, Milinkovic-Savic; Matri

Na última época, em Milão, as equipas empataram a duas bolas. O desafio mais recente entre estes dois emblemas também remonta à época passada, na segunda volta. O Inter de Milão foi a Roma vencer por 1-2. A última vitória da Lazio no terreno do Inter de Mião remonta a 2013, em jogo inserido na Série A 2012/13.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Inter de Milão 1.80 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos