Menu

Inter de Milão – Juventus (Taça de Itália)

O Inter de Milão e a Juventus medem forças esta quarta-feira no Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a valer para a 2ª mão das meias finais da Taça de Itália. O conjunto da casa chega aqui onde não só terá de colmatar uma desvantagem de 3 golos sofridos na 1ª mão, como também terão em mente a derrota sofrida no fim de semana às mãos deste mesmo adversário. Já a Juventus chega aqui totalmente em controlo total da eliminatória, onde caso marquem mais um golo, estariam a forçar o conjunto da casa a marcar 5 de forma a conseguirem seguir em frente, algo que seria uma tarefa praticamente impossível.

Inter de Milão, para chegar a estas meias finais, teve apenas de tirar do seu caminho o Cagliari e o Nápoles, no entanto, uma vez que perdeu já a 1ª mão por 3-0 em terreno da Juventus, vê a hipótese de somar a 8ª Taça de Itália ao seu palmarés já um pouco fora de mão, tendo vencido esta prova pela última vez em 2010/11. Fora de qualquer outra competição, os Neroazzurri têm apenas a Serie A em mãos, onde ocupam o 5º lugar na tabela de classificação geral com 48 pontos, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 25 golos sofridos. Orientados por Roberto Mancini, este emblema entrou bastante bem no início da temporada, tendo mesmo passado algumas jornadas na liderança do campeonato, no entanto, a sua forma rapidamente desceu, tendo vindo a apresentar um registo bastante irregular e cair na tabela de classificação geral, encontrando-se agora apenas com 1 ponto de superioridade sobre o vizinho e 6º classificado AC Milan. Para este encontro, os Biscione não só terão de anular uma desvantagem de 3-0 da 1ª mão, como também têm a derrota de Domingo, às mãos desta mesma Juventus, bem fresca na sua memória. Com a reviravolta aparamente fora do seu alcance, será de esperar que Roberto Mancini descanse alguns jogadores com mais minutos e se foque a 100% em regressar ao top-4 da tabela de classificação geral da Serie A.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Chievo. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Hellas Verona, uma derrota por 2-1 em terreno da Fiorentina, uma vitória por 3-1 na recepção à Sampdoria, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Juventus. Murillo e Miranda estão de fora, ambos castigados, ficando ainda em dúvida a presença de Alex Telles e Gary Medel.

Onze Provável: Handanovic – Nagatomo, D’Ambrosio, Jesus e Telles – Melo, Kondogbia e Brozovic – Éder, Jovetic e Ljajic.

tim cupJuventus, por sua vez, para aqui chegar teve apenas que tirar do seu caminho o Torino e a Lazio, chegando aqui já com um pé e meio na final da prova, tendo vencido a 1ª mão por 3-0, apresentando-se aqui com intenções de somar a 11ª Taça de Itália ao seu palmarés, tendo também conquistado a da última temporada. Quanto à Serie A, La Vecchia Signora aproveitou da melhor forma o empate do Nápoles, na última jornada, ocupando agora o 1º lugar da tabela de classificação geral com 61 pontos, fruto de 19 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 15 golos sofridos, mantendo já uma vantagem de 3 pontos sobre o 2º classificado Nápoles, o seu maior rival na luta pelo título. Como se não bastasse, este conjunto orientado por Massimiliano Allegri encontra-se ainda em prova nos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo já disputado a 1ª mão onde recebeu o poderoso Bayern de Munique, tendo a partida terminado num empate a 2-2, dificultando-lhes assim a vida em seguirem até aos quartos de final. Para este jogo, La Vecchia Signora parece encontrar-se em total controlo desta eliminatória, o que vem mesmo a calhar, visto que Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci se encontram com problemas físicos. Caso os homens de Massimiliano Allegri consigam marcar um golo, estariam a forçar o Inter de Milão a marcar 5 para conseguirem seguir até à final, um feito que parece praticamente impossível para a sua actual forma, especialmente se tivermos em conta que este é o 3º confronto directo da temporada e que La Vecchia Signora marcou um total de 5 golos sem conceder nenhum.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Frosinone. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Nápoles, um empate por 0-0 em terreno do Bologna, um empate por 2-2 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Inter de Milão. Martín Cáceres e Claudio Marchisio são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda a presença de Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, ambos com problemas físicos.

Onze Provável: Neto – Lichtsteiner, Barzagli, Rugani e Evra – Cuadrado, Pogba, Khedira e Asamoah – Zaza e Morata.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 5 embates, tendo empatado os 3 restantes.

Juventus 2-0 Internazionale
Serie A 2015/16
Juventus 3-0 Internazionale
TIM Cup 15/16
Internazionale 0-0 Juventus
Serie A 2015/16
Internazionale 1-2 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 1-1 Internazionale
Serie A 2014/15
Juventus 3-1 Internazionale
Serie A 2013/14
Internazionale 1-1 Juventus
Serie A 2013/14
Internazionale 1-2 Juventus
Serie A 2012/13

A tarefa de marcarem pelo menos 3 golos sem concederem nenhum parece um feito fora de alcance para este Inter de Milão em má forma, ou até mesmo para qualquer outro conjunto italiano. Este é um jogo onde os adeptos do conjunto da casa devem apenas esperar para assistirem a um bom jogo de futebol, no entanto, sem contarem com a qualificação dos Neroazzurri.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.60 Dhoze
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos