Menu
Serie A 5ª Jornada

Inter de Milão – Hellas Verona (Série A)

O líder Inter de Milão entra em campo esta quarta-feira, num dia que fica marcado pela disputa de oito jogos relativos à quinta jornada da Série A. Roberto Mancini está a protagonizar um início bastante auspicioso neste regresso a Milão, cidade na qual já foi bastante feliz anteriormente. Os “nerazzurri” venceram as quatro primeiras jornadas para satisfação dos adeptos e respetivo proprietário, que injetou capital no clube e procura fazer com que a equipa volte a rubricar prestações à imagem do que fez outrora.

O Inter de Milão “está bem e recomenda-se”. Início de temporada sólido, à imagem daquilo que se exige a um grande emblema do futebol transalpino. Há que responder ao péssimo desempenho da temporada anterior e, já que mais não seja, alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões. Com quatro jornadas decorridas,  o Inter ainda não conheceu outro resultado além da vitória. Somou os três pontos em todos os encontros já disputados. Sem deslumbrar ou levar a cabo exibições particularmente brilhantes, a consistência tem sido uma imagem desta equipa. Em 360 minutos, só sofreu um golo. Foi na deslocação ao estádio do antepenúltimo classificado Carpi. Frente a Atalanta, AC Milan e Chievo, o resultado registado foi sempre o mesmo: 1-0. A vitória no “derby della maddonina” foi particularmente importante para este conjunto, que bateu o rival e demonstrou possuir argumentos suficientes para contrariar equipas num patamar semelhante a nível qualitativo.

Curiosamente, o Inter enfrenta os dois emblemas primodivisionários oriundos de Verona em jornadas consecutivas. Após ter vencido naquela cidade na última jornada com um golo de Mauro Icardi, segue-se a receção ao Hellas Verona em San Siro, formação com maior significância em termos históricos na cidade.

Onze Provável: Handanovic; Santon, Medel, Murillo, Alex; Guarin, Melo, Kondogbia; Perisic; Jovetic, Icardi.

Serie AO Hellas Verona, clube com raízes gregas, ficou 13º terceiro na última edição da Série A. Cumpriu com os objetivos traçados: Garantiu a manutenção e… Ficou à frente do rival Chievo. Chega motivado a este encontro na sequência do empate a uma bola registado na última jornada, aquando da visita a Bergamo para enfrentar a Atalanta. Pontuar fora é sempre bom para uma equipa que tem a manutenção como meta, mas não é por aí que consideramos este empate motivador. Falamos, isso sim, do facto de o Hellas Verona ter empatado já em tempo de compensação, aos 90+7′. O lateral Pisano fez o golo que permitiu a conquista de um ponto.

Nesta edição da Série A, o Hellas ainda não foi capaz de vencer qualquer encontros. Os três pontos que soma foram resultado de igualdades frente a Roma, Torino e Atalanta. Perdeu em casa do Genoa, por 2-0. A formação de Verona deverá carecer da sua principal referência ofensiva neste jogo. O “veterano” Luca Toni, que conta 38 primaveras, saiu aos 25 minutos em Bergamo. O atleta será reavaliado no dia do encontro e ainda subsiste a hipótese de entrar nas contas. Na mesma situação está o central Rafael Márquez. Bosko Jankovic, que cumpre suspensão, está decididamente fora desta jornada.

Onze Provável: Rafael; Pisano, Marquez, Moras, Souprayen; Sala, Viviani, Greco; Siligardi, Toni, Juanito.

O Inter não perde frente ao Hellas Verona em jogo relativos à Série A desde 1992. Daí para cá, disputaram-se doze encontros, dez dos quais com vitória “nerazzurri” e outros dois nos quais se registaram igualdades. Outro dado relevante é o facto de o Hellas nunca ter conseguido vencer em qualquer uma das 26 ocasiões em que visitou terreno do Inter. Desta feita, é provável que a margem dos comandados de Mancini seja ampliada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.30 Dhoze
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos