Menu

Inter de Milão – Hapoel Be’er Sheva (Liga Europa)

O Inter de Milão e o Hapoel Be’er Sheva medem forças esta quinta-feira em San Siro, Milão, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo K da Liga Europa. O Inter de Milão entrou mal na temporada ao perder na primeira jornada, contudo, não voltou a perder nos dois jogos disputados desde então, apresentando-se agora nesta prova com o intuito de voltarem à ribalta e à perseguição dos títulos. Já o Hapoel Be’er Sheva apresenta-se na Liga Europa pela 2ª vez na sua história, tendo apenas participado na edição de 1995/96, onde enfrentou o Barcelona na 1ª ronda da prova, acabando eliminado.

Inter de Milão alinha então no Grupo K da prova, juntamente com este Hapoel Be’er Sheva, Sparta Praga e Southampton. Vencedores da Liga Europa nas edições de 1990/91, 1993/94 e 1997/98, os Nerazzurri voltam então à prova que já lhes proporcionou muitas alegrias, e depois de um ano sem disputar nenhuma competição europeia, estes aparecem aqui com ambição de voltarem aos títulos, ainda que estejam muito longe de serem aquela temida equipa de há 20 anos atrás. Orientados por Frank de Boer, este conjunto entrou com o pé errado no campeonato italiano, perdendo a 1ª jornada em casa do Chievo. Contudo, depois de empatarem a 2ª jornada, os Nerazzurri finalmente conseguiram vencer, ainda que com uma vitória difícil contra um recém-promovido Pescara, um jogo onde o português João Mário foi bastante elogiado pelos meios de comunicação italianos. Contudo, por razões administrativas, o internacional português não pôde ser inscrito na competição. Frente a uma equipa de muito menor calibre, e com jogadores muito superiores em vários aspectos, os italianos não têm outro remédio senão vencerem este jogo diante dos seus adeptos.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais disputados até agora, o Inter de Milão apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Chievo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Palermo, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Pescara. Marco Andreolli, Cristian Ansaldi e Nagatomo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Murillo, Miranda e Santon – Medel e Melo – Candreva, Banega e Perisic – Icardi.

Liga EuropaHapoel Be’er Sheva, por sua vez, prepara-se para a sua 2ª presença em toda a história na competição, tendo apenas participado na edição de 1995/96, altura em que ainda era Taça UEFA, e teve o azar de calhar com o Barcelona na 1ª roda da prova, sofrendo um total de 12 golos nos dois jogos que disputou contra os espanhóis. Para aqui chegar, os Crazy Reds começaram por disputar a 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, vencendo o Sheriff, o Olympiacos e, quando alcançaram o paly-off, não conseguiram ultrapassar o Celtic, que os eliminou, caindo assim para a Liga Europa. Quanto ao campeonato caseiro, este conjunto aos comandos de Barak Bakhar entrou bem, vencendo dois dos três encontros disputados, empatando o restante, e dividindo agora a liderança do campeonato com mais duas equipas. O Hapoel Be’er Sheva já demonstrou que é uma equipa forte quando actua em casa, contudo, longe do seu reduto e com um plantel de calibre bem menor que o seu oponente em jogo, este será um encontro bastante difícil para os israelitas, que tentarão adoptar uma estratégia defensiva de modo a manter os avançados italianos longe da sua baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hapoel Be’er Sheva apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-2 em terreno do Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Hapoel Ra’anana, uma vitória por 2-0, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 em terreno do Hapoel Tel Aviv, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bnei Sakhnin.

Onze Provável: David Goresh – Miguel Vítor, Bitton, Turgeman e Zedek – Shabtai, Brown, Buzaglo e Hoban – Maranhão e Sahar.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história. Antevê-se um encontro controlado pela equipa da casa, que com jogadores de calibre bem superior e de maior experiência não deverão ter dificuldade em encontrar o fundo das redes da baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Inter de Milão -1 1.90 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Hapoël Beer-Sheva logo
Hapoël Beer-Sheva
  • País: Israel
  • Estádio: Turner Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos