Menu
Serie A 16ª Jornada

Inter de Milão – Genoa (Série A)

Depois da despedida europeia, o Inter de Milão regressa à ação no plano interno frente ao Genoa, emblema que recentemente se impôs frente à pentacampeã Juventus.

Eliminado da Liga Europa à entrada para a última jornada da fase de grupos, o Inter de Milão despediu-se da prova com uma réstia de dignidade, ao vencer o Sparta de Praga por duas bolas a uma no Giusseppe Meazza. O triunfo frente aos checos assinalou o fim de uma das campanhas europeias mais modestas de que há memória na história do conjunto milanês. O Inter ambiciona que este encontro da 15ª ronda da Série A sinonimize o regresso às vitórias no plano interno, isto depois de uma derrota por três bolas a zero no San Paolo num jogo em que o Inter foi totalmente subjugado pelo Nápoles.

A vitória frente ao Sparta de Praga pouco ou nada significou em termos desportivos ou financeiros, mas constituiu um estímulo muito importante numa altura em que a equipa precisa urgentemente de ganhar confiança para ganhar estabilidade sob a liderança de Stefano Pioli e finalmente intrometer-se na luta pelo objetivo minímo por esta altura: Terminar nos cinco primeiros e garantir o apuramento para as provas europeias. Os adeptos contestaram o atual rumo dos acontecimentos e o Inter precisa urgentemente de vencer para voltar a receber crédito junto da massa adepta “nerazzurra”. No 10º posto com 21 pontos, o Inter de Milão quer aproveitar o factor casa para ascender e somar a sexta vitória caseira de modo consecutivo em jogos oficiais.

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Miranda, Ranocchia, Nagatomo, João Mário, Brozovic, Banega, Candreva, Perisic, Icardi

Serie AO Genoa está a realizar uma campanha regular e ocupa o 11ª lugar com 20 pontos ao cabo de 13 jogos. Não se exige muito mais que isto aos genoveses, embora a massa adepta alimente a ambição do costume: Terminar o campeonato à frente da Sampdoria, eterna rival local. Sem perder há três jogos, o Genoa atravessa a melhor fase da temporada em termos de resultados e encara este jogo depois de um empate sem golos no Marc’Antonio Bentegodi, em Verona, frente ao Chievo.

Equipa temível sobretudo quando joga em casa, no Luigi Ferraris, o Genoa já proporcionou dois grandes dissabores a emblemas que estão no pódio da Série A por esta altura: AC Milan (3-0) e Juventus (3-1).  No cômputo geral, direção e massa adepta do clube estão satisfeitos com o trajeto que a equipa tem vindo a rubricar sob as ordens do croata Ivan Juric, um dos treinadores que tem reclamado as atenções de quem acompanha o principal escalão transalpino pelas boas sensações proporcionadas pelo 1x3x4x3 do Genoa.

Diego Laxalt permanece em duvida antes da visita a uma casa que bem conhece, ao passo que Lucas Orban (suspenso) e Leonardo Pavoletti (lesionado) estão definitivamente afastados desta partida. Ocampos e Rigoni apoiarão de perto Gio Simeone na frente de ataque, “carrasco” da Juventus há duas jornadas atrás.

Onze Provável: Perin, Izzo, Burdisso, Muñoz, Lazovic, Laxalt, Veloso, Rincón, Rigoni, Ocampos, Simeone

O histórico recente é favorável ao Genoa, conjunto que venceu três dos cinco encontros que disputou frente ao Inter de Milão. Na época passada, o Inter venceu no Giusseppe Meazza por uma bola a zero e perdeu no Luigi Ferraris pelo mesmo “placard”. O Inter de Milão é favorito à conquista dos três pontos neste encontro e sabe que um cenário de derrota poderá coloar muita coisa em causa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Inter de Milão 1.64 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos