Menu
Serie A 13ª Jornada

Inter de Milão – Frosinone (Serie A)

O Inter de Milão e o Frosinone medem forças no Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a valer para a 13ª jornada da Serie A. O conjunto da casa divide a liderança da tabela de classificação geral com a Fiorentina, ambos com 27 pontos, tendo ultrapassado a sua primeira fase difícil da temporada, no entanto, precisam de melhor o seu sector ofensivo. Já o Frosinone, dos conjuntos recém-promovidos, parecia aquele com mais hipóteses de conseguir a manutenção, no entanto, parecem ter sido ultrapassados por uma subida na tabela de classificação geral, por parte do Bologna.

Inter de Milão ocupa então o 2º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Nerazzurri dividem então a liderança do principal campeonato de futebol italiano com a Fiorentina, tendo sido este conjunto o único, esta temporada, que lhes deu a provar o sabor da derrota. Este conjunto aos comandos de Roberto Mancini apresenta o melhor sector defensivo da Serie A, no entanto, conta também com um dos piores sectores ofensivos, apresentando uma enorme escassez de golos para um 2º classificado. Este é um jogo onde o Inter tem a oportunidade de jogar onde se sente melhor, que é dentro de portas com o apoio dos seus adeptos, no entanto, esta recepção ao Frosinone poderá representar-lhes algumas dificuldades em encontrar o fundo da baliza adversária, caso estes decidam utilizar um método bastante defensivo, onde basicamente estacionarão o autocarro em frente à baliza para evitarem serem apanhados em contra pé. No entanto, sem estarem envolvidos em mais nenhuma competição, e com a pausa para os jogos internacionais, o técnico Roberto Mancini teve 2 semanas para trabalhar nas soluções ofensivas dos Nerazzurri e melhorar o estilo de construção de jogo, evitando assim, potências problemas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção à Juventus. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Palermo, uma vitória por 0-1 em terreno do Bologna, uma vitória por 1-0 na recepção à AS Roma, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Torino. Nemanja Vidic é a única baixa confrimada para este jogo, devido a lesão.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Miranda, Murillo e Nagatomo – Guarín, Medel e Kondogbia – Perisic, Icardi e Jovetic.

Serie AFrosinone, por sua vez, encontra-se em 18º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 18 golos sofridos. O empate da última jornada, em terreno do Génova, resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral, caindo assim na zona de relegação, ficando agora a 1 ponto de poder voltar a respirar de tranquilidade, estando o Bologna e a Udinese logo acima deste conjunto, em 16º e 17º lugar. No início da temporada, os Gialloazzurri era considerados como o única conjunto recém-promovido com hipótese de conseguir a manutenção, no entanto, os recentes maus resultados têm dificultado a tarefa de se manterem nos lugares acima da zona de relegação. Este conjunto orientado por Roberto Stellone precisa de trabalhar mais a consistência geral da equipa e a forma como constroem o jogo, apresentando poucas oportunidades de golo e fraca finalização. O mesmo se passa com o sector defensivo, que tem vindo a cometer alguns erros que lhes têm custado pontos, tendo sofrido golos em 10 dos 12 jogos disputados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Frosinone de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Sampdoria. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Udinese, uma vitória por 2-1 na recepção ao Capri, um a derrota por 4-1 em terreno da Fiorentina, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Génova. Adriano Russo e Daniel Pavlovic estão de fora, ambos lesionados, enquanto que Federico Dionisi falhará o jogo por estar a cumprir castigo.

Onze Provável: Leali – Rosi, Diakité, Blanchard e Crivello – Paganini, Gori, Gucher e Soddimo – Ciofani e Tonev.

O histórico de confronto directo entre estes dois emblemas, é inexistente. Este é um jogo onde o Inter de Milão é claramente favorito a somar os 3 pontos, onde para além de poder jogar com o apoio dos seus adeptos, dispõe ainda de melhores armas. É de prever que o Frosinone actue de forma defensiva, tentando sobreviver aos 90 minutos e levar, pelo menos, um empate para casa. No entanto, a pausa para jogos internacionais proporcionou ao Inter de Milão tempo suficiente para trabalharem mais opções ofensivas, tendo tudo para vencer nesta recepção ao recém-promovido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.62 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Frosinone Calcio logo
Frosinone Calcio
  • País: Itália
  • Estádio: Matusa
  • Cidade: Frosinone
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos