Menu
Serie A 14ª Jornada

Inter de Milão – Fiorentina (Série A)

A derrota no Turner Stadium, em Berseba, foi o primeiro grande “murro no estômago” dos adeptos do Inter desde que a equipa está às ordens de Stefano Pioli. Eliminado da Liga Europa ainda na fase de grupos, o Inter centra atenções no campeonato italiano e a 14ª ronda proporciona mais um desafio interessante. A Fiorentina de Paulo Sousa quer vencer no Giuseppe Meazza, à imagem do que aconteceu na época passada.

O Inter de Milão ambiciona vencer pela primeira vez sob as ordens de Stefano de Pioli, sucessor do holandês Frank de Boer no comando técnico da equipa. Depois de um empate a duas bolas no “Derby della Madoninna” que marcou a estreia do novo timoneiro “nerazzurro”, o Inter de Milão perdeu em Berseba (Israel) por três bolas a duas frente ao Hapoel local, isto depois de ter estado a vencer por dois golos de diferença. O desaire ditou o adeus do Inter à prova europeia quando ainda falta disputar uma jornada da fase de grupos, situação confrangedora para uma equipa que não há muito tempo ocupava o trono do futebol europeu.

A equipa ainda se está adaptar à nova liderança de Stefano Pioli e uma vitória na receção à Fiorentina seria muito importante do ponto de vista anímico. Na 11ª posição do campeonato com 18 pontos, o Inter já está a sete pontos do último lugar que dá acesso às competições europeias da próxima época. Convém subir de produção para não aumentar o atraso na corrida com destino ao objetivo ao qual se propôs.

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Miranda, Murillo, Ansaldi, Kondogbia, Brozovic, João Mário, Candreva, Perisic, Icardi

Serie AA atual temporada não está a ser um “mar de rosas” para a Fiorentina de Paulo Sousa, equipa que caiu de produção de forma significativa comparativamente à época passada. Fora de campo, as coisas também não estão a correr da melhor forma ao técnico português e a imprensa italiana escreve que as declarações sobre o jovem Federico Bernardeschi – “…é um atleta que tem futuro em clubes com outras dimensões” – não caíram bem aos responsáveis do clube, que consideraram as palavras uma ofensa à integridade do clube de Florença. Não obstante, certo é que Paulo Sousa estará no banco da Fiorentina nesta visita ao Giuseppe Meaza.

A derrota averbada na última 5ª feira frente ao PAOK (2-3) pôs fim a uma série de sete jogos sem perder, mas a estatística recente não deve ser analisada de uma forma tão fria. A direção do clube assume estar apreensiva com os desempenhos recentes da equipa sempre que joga no Artemio Francchi, recinto em que não conseguiu vencer nenhum dos últimos três desafios para o campeonato italiano, um deles frente ao “lanterna vermelha” Crotone (1-1).  Fora de portas, a formação “Viola” até apresenta alguns resultados interessantes, tais como as vitórias nos terrenos de Cagliari (3-5), Bologna (0-1) e Empoli (0-4).

Paulo Sousa tem todas as unidades disponíveis a esta partida e fará alinhar a equipa na sua melhor versão depois de ter poupado alguns titulares no encontro com o PAOK.

Onze Provável: Tatarusanu, Tomovic, Rodríguez, Astori, Badelj, Valero, Tello, Milic, Ilicic, Bernardeschi, Kalinic

Nas últimas duas épocas, a Fiorentina gelou as bancadas do Giuseppe Meazza com dois triunfos frente ao Inter (0-1; 4-1). Os homens de Stefano Pioli entram em campo pressionados na sequência da eliminação europeia e querem somar a primeira vitória sob a atual liderança, missão que não se afigura fácil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Inter de Milão 2.00 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos