Menu
Serie A 6ª Jornada

Inter de Milão – Fiorentina (Série A)

Este domingo, no Giuseppe Meazza, está em causa a liderança do campeonato italiano. Quem vencer, sai desta ronda na dianteira da prova, enquanto que um potencial empate vai de encontro com as pretensões do Inter, emblema que tem uma vantagem de três pontos para a Fiorentina. Os “nerazzuri”, este ano sob alçada do experiente Roberto Mancini, atravessam o melhor início de campeonato desde a temporada 1966/67. Cinco vitórias em outros tantos jogos é um registo muito digno, ajustado às prestações de uma equipa que quer voltar a ser campeã. O “clássico” é mais um exigente teste ao trajeto 100 por centro vitorioso que os interistas exibem.

O mercado de transferências foi bastante animado em Milão. Após uma época com contornos quase que humilhantes para os dois principais emblemas da cidade, houve lugar a um investimento significativo por forma a relançar Inter de Milão e AC Milan na rota dos títulos. Erick Thohir, empresário que investiu nos “nerazzuri”, certamente não esperava resultados tão positivos a breve prazo. O regresso de Mancini a Milão está a ser, até ver, de enorme sucesso: Cinco vitórias em outros tantos jogos, incluindo nesse lote uma vitória diante dos rivais do AC Milan. A receção à Fiorentina constitui o primeiro de três duelos de considerável exigência, uma vez que depois deste desafio há confrontos agendados com Sampdoria (fora) e Juventus (casa).

A única coisa que Mancini tem mantido no esquema é precisamente o quarteto defensivo, sendo que nos demais setores tem promovido alterações tanto na disposição como na utilização de determinados elementos. A coesão defensiva tem sido um dos segredos desta equipa que ainda só sofreu um golo. Em termos individuais, destaque para o reencontro entre o serviço Jovetic e a Fiorentina, formação na qual se afirmou. Após uma passagem por Inglaterra sem grande sucesso, regressa ao campeonato italiano e já se encontra a justificar o porquê do investimento concretizado,

Onze Provável: Handanovic; Juan Jesus, Murillo, Miranda, Santon; Melo, Guarin, Kondogbia; Perisic; Jovetic, Icardi.

Serie AA Fiorentina de Paulo Sousa também entrou com a corda toda nesta Série A, exibindo um nível qualitativo admirável. Equipa tacticamente bem trabalhada, a matriz de jogo aplicada por Paulo Sousa já está bem patente no desempenho “Viola”. Falamos de uma equipa que venceu quatro dos cinco jogos já disputados, tendo falhado apenas na deslocação ao terreno do Torino. Se vencer, sabe que assumirá a liderança, mas a tarefa é efetivamente de elevada exigência. O emblema de Florença vem de uma série de três jogos consecutivos só com vitórias a nível interno, ainda que pelo meio tenha perdido com o Basileia em casa.

Manuel Pasqual é o único jogador indisponível para esta partida.

Onze Provável: Tatarusanu; Alonso, Gonzalo, Astori, Tomovic; Valero, Suarez, Fernandez; Rossi, Kalinic, Bernardeschi

O duelo entre Inter e Fiorentina é simultaneamente uma disputa entre duas das melhores defesas do Calcio neste arranque. O Inter tem vencido a maior parte dos jogos pela margem mínima, à semelhança do que aconteceu na última jornada aquando da receção ao Hellas Verona (1-0). A equipa da casa é favorita à conquista dos três pontos, mas não é tão descabido quanto isso imaginar um cenário de vitória da Fiorentina. Se a tendência verificada até agora se mantiver, – sobretudo em jogos no Giuseppe Meazza – não será um jogo particularmente profícuo em termos de golos.

Inter 0-1 Fiorentina Série A 2014/15
Fiorentina 3-0 Inter Série A 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.80 Dhoze
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos