Menu
Serie A 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inter de Milão – Empoli (Serie A)

O Inter de Milão e o Empoli colocam-se frente a frente este domingo, no Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para a 24ª jornada da Serie A. O Inter de Milão viu a sua surpreendente serie de sete vitórias consecutivas no campeonato italiano chegar ao fim com a derrota em casa da Juventus, custando-lhe não só os 3 pontos como também dois elementos de grande valor para a equipa que acabaram expulsos. Já o Empoli chega aqui depois de conseguir evitar a derrota no seu próprio território contra o Torino, começando por estar em desvantagem no marcador mas conseguindo igualar a partida.

Inter de Milão ocupa o 6º lugar com os mesmos 42 pontos pontos que a 5ª classificada Atalanta, fruto de 13 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Nerazzurri atingiram o ponto alto da sua forma a partir do momento que Stefano Pioli assumiu os comandos da equipa, somando 7 vitórias consecutivas no campeonato e escalando várias posições na tabela de classificação geral, chegando mesmo a ocupar um dos lugares de acesso à Liga Europa. Contudo, a derrota em casa da Juventus pôs fim a esse bom momento e esta equipa da casa agora precisa de voltar ao caminho das vitórias, tendo um Empoli em má forma pela frente.

Sem competições europeias com que se preocupar e já fora da Taça de Itália, o Inter de Milão pode agora focar-se a 100% na Serie A. A sua forma caseira é bastante respeitável, apresentando-se aqui com 8 vitórias em 11 jogos no campeonato italiano, perdendo apenas 1, com um total de 25 golos marcados e 9 concedidos. Obrigados a pontuar para não perderem espaço na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, o Inter precisa de superar o facto de terem perdido o último jogo e de actuarem sem dois dos seus principais elementos, tentando tirar o máximo de proveito de uma equipa que também não está nos seus melhores dias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Bologna, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Palermo, uma vitória por 3-0 na recepção ao Pescara, uma derrota por 1-2 na recepção à Lazio, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus. Brozovic, lesionado, Perisic e Icardi, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Murillo, Miranda e Ansaldi – Kondogbia e Gagliardini – Candreva, Mário e Éder – Gabriel.

Serie AEmpoli, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 22 pontos, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 31 golos sofridos. O Empoli teve um início de temporada muito mau, somando demasiados desaires, e ainda que continue irregular tem mostrado algumas melhorias nos seus resultados, embora nesses últimos jogos a melhor equipa que tenha enfrentado seja o 9º classificado Torino. Esta formação comandada por Giovani Martusciello precisa de começar a somar pontos de modo a continuar a manter a distância dos lugares de despromoção, já que é a equipa que mais próxima está deles, ainda que conte com 8 pontos acima da linha de água.

Os Azzurri apresentam dificuldade em pontuar fora de portas, vencendo apenas 1 dos 11 jogos disputados no campeonato italiano, perdendo 6, apresentando um total de 6 golos marcados e 15 concedidos. Frente a um Inter de Milão com fome de vitórias e muito perigoso dentro de portas, esta equipa deverá querer privilegiar a organização defensiva e tentar manter o ataque Nerazzurri o mais longe da sua baliza possível, já que ofensivamente pouco deverão conseguir fazer, apresentando o pior ataque de todo o campeonato italiano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Empoli apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Palermo. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da Sampdoria, uma vitória por 1-0 na recepção à Udinese, uma derrota por 4-1 em terreno do Crotone, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Torino. Federico Barba, Andrea Costa, Manuel Pasqual, lesionados, e Bellusci, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Skorupski – Laurini, Cosic, Veseli e Dimarco – Krunic, Diousse e Croce – Kaddouri – Puccciarelli e Mchedlidze.

O Inter de Milão venceu os 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Empoli 0-2 Inter de Milão
Serie A 2016/17
Inter de Milão 2-1 Empoli
Serie A 2015/16
Empoli 0-1 Inter de Milão
Serie A 2015/16
Inter de Milão 4-3 Empoli
Serie A 2014/15
Empoli 0-0 Inter de Milão
Serie A 2014/15
Inter de Milão 1-0 Empoli
Serie A 2007/08
Empoli 0-2 Inter de Milão
Serie A 2007/08
Inter de Milão 3-1 Empoli
Serie A 2006/07

O Inter detém de armas suficientes para somar aqui os 3 pontos, ainda que possa estar um pouco desfalcado na frente de ataque. Ainda assim, e com um Empoli a prever que actue à defensiva, antevê-se uma vitória da equipa da casa ainda que com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Inter de Milão & Menos de 3.5 Golos 1.83 Bet.pt
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos