Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inter de Milão – Cagliari (Taça de Itália)

Em Itália, a semana fica marcada pela disputa dos oitavos-de-final da Taça. O Inter de Milão é um dos candidatos mais fortes à vitória na competição e quer deixar o Cagliari pelo caminho, emblema que está a protagonizar uma boa época mas atravessa atualmente um momento de menor fulgor.

A chegada de Antonio Conte ao comando técnico e o avultado investimento no reforço da equipa para o ataque à nova época devolveram a esperança aos adeptos do Inter de Milão. A conquista do “scudetto” não será fácil atendendo ao poderio da Juventus, mas certo é que o Inter se tem afirmado como principal concorrente da”Vecchia Signora” na luta pelo troféu. Após o empate do último fim-de-semana frente à Atalanta (1-1) – resultado que até poderia ter sido pior, dado que a equipa de Bergamo desperdiçou uma grande penalidade já para lá da hora -, o Inter deixou de partilhar a liderança com a equipa de Turim, situando-se agora a dois pontos de distância. Os “tiffosi” da equipa milanesa têm todos os motivos para estar agradados com as prestações da equipa. O futebol “nerazzurro” volta a entusiasmar o Meazza e os números falam por si só: 40 golos marcados (terceiro melhor registo ofensivo da prova) e apenas 16 tentos sofridos (defesa menos batida do Calcio). Romelu Lukaku (16 golos) e Lautaro Martínez (15 golos) são os melhores marcadores da equipa milanesa, ao passo que no plano defensivo, além da boa resposta que o guardião Samir Handanovic tem dado, importa destacar o trabalho de elementos como6 Skriniar, de Vrij, Godín ou Biraghi.

Em jogos relativos às provas domésticas, o Inter ainda só perdeu uma vez, nomeadamente na receção à Juventus, em outubro. Nos dez encontros disputados em casa para a Série A até então, o Inter venceu seis, empatou três e perdeu um. A única ocasião em que não conseguiu encontrar os caminhos para a baliza adversário foi no nulo diante da Roma, situação pouco habitual para esta equipa do Inter.

Onze provável: 00Handanovic, Bastoni, Godín, de Vrij, Biraghi, Gagliardini, Candreva, Sensi, Brozovic, Lautaro, Lukau

Serie A0Considerado uma das sensações da primeira volta do campeonato italiano, o Cagliari atravessa o pior momento da temporada desportiva. A equipa insular não vence há cinco jogos oficiais, perdeu os últimos quatro que disputou e apesar da qualidade que possui na sua linha mais avançada, não faz um golo há 180 minutos. O desaire frente à Lazio (1-2), o primeiro da sequência considerada, pôs fim a uma série de 14 encontros sem conhecer o sabor da derrota, dado que o último desaire antes do dissabor às mãos da formação da capital tinha acontecido a 1 de setembro, precisamente frente ao Inter de Milão (1-2).

O Cagliari está a atravessar um momento de menor confiança mas tem armas (e sobretudo qualidade) mais que suficientes para complicar a vida à formação do Inter de Milão neste duelo, ainda para mais num duelo a eliminar. Nainggolan, figura de proa da equipa, o ex-Estoril João Pedro Galvão, Gio Simeone, Rog e companhia limitada querem protagonizar uma grande surpresa em Milão e, para isso, perspetiva-se que adotem uma abordagem um pouco mais conservadora que o habitual, investindo essencialmente em transições rápidas para o ataque, sem esquecer a relevância que as bolas paradas podem vir a ter.

Os pupilos de Rolando Maran, técnico que não deverá promover grandes alterações na equipa, apresentam um registo ofensivo interessante na Série A (34 golos marcados em 19 jogos), mas sofrem muitos golos – levam 29 tentos encaixados até à data, tantos quanto o “lanterna vermelha” SPAL 2013, por exemplo. Sublinhe-se que o Cagliari sofreu golos em nove dos últimos dez encontros que disputou.

Onze provável:Robin Olsen, Paolo Faragò, Ragnar Klavan, Fabio Pisacane, Luca Pellegrini, Luca Cigarini, Radja Nainggolan, Marko Rog, Nahitan Nández, Galvão, Gio Simeone

O Inter joga em casa e enfrenta uma equipa que, apesar de estar em bom plano presente edição da Série A, atravessa uma fase menos boa. Conte não deverá proceder a grandes alterações na equipa, dada a importância do duelo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Inter de Milão e Abaixo de 4.5 Golos 1.58 Betclic
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sardegna Arena
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos