Menu
  • 15 dezembro
  • 20:00
  • Betrally

Inter de Milão – Cagliari (Taça de Itália)

O Inter de Milão e o Cagliari medem forças no Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para os oitavos de final da Taça de Itália. O conjunto da casa chega aqui em grande forma, tendo já tomado a liderança da competição caseira, promete agora dar que falar na luta pela Taça de Itália, competição que venceu por 7 vezes na sua história. Já o Cagliari, que na temporada transacta foi relegado à Serie B, 2ª divisão italiana, encontra-se em boa forma, liderando a actual tabela de classificação geral da respectiva competição caseira, sem perder há 3 jogos consecutivos.

Inter de Milão ainda não disputou nenhum encontro para a Taça de Itália esta temporada, no entanto, as suas últimas presenças nesta competição foram bastante boas, onde desde 2009/10 levantaram por 2 vezes a Taça de Itália e ainda disputaram uma meia final e dois quartos de final. Já na Serie A, os Nerazzurri encontram-se em grande forma, isolando-se na tabela de classificação geral com 36 pontos, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 9 golos sofridos. Apesar de ter cedido os 3 pontos ao Nápoles e à Fiorentina, 2º e 3º classificados, os homens orientados por Roberto Mancini contam já com 4 pontos de vantagem sobre estes dois emblemas, apresentando um conjunto muito bem organizado, com boa consistência defensiva, sendo que a defesa deste emblema é a menos batida do campeonato, e um sector ofensivo eficaz na finalização, onde se destaca Mauro Icardi, que soma já 6 golos marcados, tendo bisado no último encontro, com a Udinese. Sem estar envolvido em nenhuma competição europeia, os Nerazzurri podem-se concentrar a 100% nesta luta pela Taça de Itália e continuarem a batalhar para somarem mais um título ao seu palmarés.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Torino. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Frosinone, uma derrota por 2-1 em terreno do Nápoles, uma vitória por 1-0 na recepção ao Génova, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno da Udinese. Nemanja Vidic e Davide Santon são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Handanovic – Montoya, Murillo, Miranda e Telles – Melo e Guarín – Perisic, Jovetic e Ljajic – Icardi.

Serie A

Cagliari, por sua vez, chegou a esta etapa da prova ao eliminar conjuntos como o Virtus Entella, Trapani e Sassuolo, na 2ª, 3ª e 4ª Eliminatória da competição, no entanto, não teve grande sorte no sorteio, tendo-lhes saído este actual líder do campeonato italiano. Os Rossublu nunca conseguiram conquistar a Taça de Itália, sendo as meias finais o mais longe que conseguiram ir, em que a última vez que disputaram uma meia final foi na temporada de 2004/05, tendo sido eliminados por este mesmo Inter de Milão. Quanto à Serie B, esta turma orientada por Massimo Rastelli ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 40 pontos, fruto de 12 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 13 golos sofridos. A paupérrima prestação dos Rossublu da temporada transacta, na Serie A, resultou na relegação a esta Serie B, no entanto, estes encontram-se novamente a lutar pela subida ao principal escalão de futebol, e este embate frente ao líder do principal campeonato de futebol italiano será um grande teste para avaliar as capacidades e actual forma dos visitantes. É de esperar que os homens orientados por Massimo Rastelli entrem com força máxima, procurando o golo desde o início do jogo, colocando a sua fé no poder de finalização de Federico Melchiorri e Diego Farias, ambos com 6 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cagliari apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Brescia. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Sassuolo, em jogo a contar para a Taça de Itália, um empate por 1-1 na recepção ao Como, uma vitória por 1-3 em terreno do Virtus Lanciano, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Livorno. Daniele Dessena é a única baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Storari – Balzano, Ceppitelli, Salamon e Murru – Tello e Fossati – Farias, João Pedro e Giannetti – Melchiorri.

Nos últimos 8 confrontos directos, cada um dos conjuntos venceu 2 embates, tendo os restantes 4 terminado em empate.

Cagliari 1-2 Inter de Milão
Serie A 2014/15
Inter de Milão 1-4 Cagliari
Serie A 2014/15
Inter de Milão 1-1 Cagliari
Serie A 2013/14
Cagliari 1-1 Inter de Milão
Serie A 2013/14
Cagliari 2-0 Inter de Milão
Serie A 2012/13
Inter de Milão 2-2 Cagliari
Serie A 2012/13
Cagliari 2-2 Inter de Milão
Serie A 2011/12
Inter de Milão 2-1 Cagliari
Serie A 2011/12

A superioridade do Inter de Milão em termos de técnica e qualidade é clara, e apesar do Cagliari partir para o Giuseppe Meazza com intenção de se mostrar e seguir até à próxima etapa, o conjunto da casa tem armas mais que suficientes para dominar o jogo desde o primeiro minuto. É ainda de realçar que este é um embate onde os Nerazzurri podem marcar alguns golos, tendo em conta a notável melhoria na eficácia do sector ofensivo nos últimos jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.68 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sant'Elia
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos