Menu
Serie A 29ª Jornada

Inter de Milão – Bologna (Série A)

Os resultados da última ronda da Série A beneficiaram o Inter de Milão, equipa que não sentiu dificuldades na receção ao Palermo. O rival AC Milan foi derrotado pelo Sassuolo e, consequentemente, perdeu terreno face aos “nerazzurri”. A Fiorentina não teve melhor sorte que os “rossoneri” e saiu goleada do Olímpico de Roma, permitindo a aproximação interista. O Inter de Milão joga no Giusseppe Meazza pela segunda ronda consecutiva e quer alcançar a segunda vitória de modo consecutivo.

Roberto Mancini só pode estar satisfeito com o desempenho da sua equipa nos últimos dois jogos. Além do triunfo diante do Palermo, na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, o Inter conseguiu vencer por três bolas a zero a Juventus, obrigando à decisão através da marcação de grandes penalidades. Na “lotaria”, os “bianconeri” acabaram por levar a melhor, resultado que não afecta a recuperação encetada pelo Inter no tempo regulamentar.

A jogar em casa, o Inter atravessa um bom momento de forma. Venceu os últimos três encontros que disputou para a Série A frente a Chievo (1-0), Sampdoria (3-1) e Palermo (3-1). O encontro que se avizinha, diante do Bologna, é muito provavelmente o desafio de maior exigência nesta série.

Não se perspetivam grandes alterações na equipa do Inter para o encontro desta ronda, até porque Stefan Jovetic é o único jogador entregue aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Murillo, Miranda, Nagatomo, Medel, Kondogbia, Palacio, Ljajic, Perisic, Icardi

Serie ANa temporada 2015/16, podemos considerar duas fases distintas na campanha do Bologna: Pré-Roberto Donadoni/Pós-Roberto Donadoni. Depois da saída de Dello Rossi, a equipa tem vindo a rubricar uma prestação mais estável. À partida, não passará por dificuldades de maior ordem para assegurar a permanência, dado que está na 9ª posição à entrada para esta jornada e já tem 10 pontos de vantagem face ao Frosinone, primeira equipa abaixo da linha d’água.

Nos últimos três jogos em que o Bologna esteve envolvido, o marcador não mexeu. Registaram-se três empates a zero diante de Juventus, Palermo e Carpi. Os “Rossoblu” querem regressar aos golos nesta ocasião, uma vez que o Inter sofreu golos nos últimos cinco encontros que disputou para o campeonato italiano. Fora de portas, o registo do Bologna na atual campanha na Série A é o seguinte: Seis vitórias, igual número de derrotas e um empate. Venceu três dos últimos cinco jogos que disputou fora de casa, nomeadamente nas deslocações a casa de AC Milan (0-1), Sassuolo (0-2) e Udinese (0-1).

Sem qualquer caso que inspire cuidados do ponto de vista clínico, a principal duvida na equipa do Bologna prende-se com a utilização de Luca Rizzo ou Anthony Mounier.

Onze Provável: Mirante, Mbaye, Gastaldello, Maietta, Masina, Diawara, Donsah, Taider, Rizzo, Giaccherini, Destro

Na primeira volta, em encontro da 10ª jornada, o Inter foi a Bologna vencer pela margem mínima (0-1). Não obstante, a formação que veste de azul e negro não conseguiu vencer nas últimas duas ocasiões em que recebeu o Bologna: Empatou (1-1) em 2013/14 e consentiu uma derrota (0-1) na temporada 2012/13. O Inter quer inverter esta tendência mas está devidamente alertado para os perigos da equipa visitante, que venceu em Milão no primeiro compromisso de 2016.  Motivado pelo bom momento de forma, o Inter de Milão é naturalmente favorito à conquista dos três pontos. A atual “seca” que o Bologna atravessa em termos ofensivos não se coaduna com a qualidade do setor ofensivo da equipa, pelo menos do ponto de vista individual. Como tal, 270 minutos depois, o Bologna está sedento para voltar a causar estragos na defesa contrária. Um cenário que implique um golo do Bologna é mais valorizado que a possibilidade de vitória do Inter.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bologna para marcar 1.76 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos