Menu

Inter de Milão – AS Roma (Taça de Itália)

Com a Lazio já qualificada para a final da competição, Inter Milão e AS Roma disputam a outra vaga na segunda mão das meias-finais, depois da equipa ter vencido no seu terreno por 2-1. Nesse encontro, Florenzi e Destro marcaram para a equipa da capital, com Rodrigo Palacio a reduzir a desvantagem. Para ambos os conjuntos, esta é uma oportunidade única de garantir um troféu na presente temporada.

No Inter, Andrea Stramaccioni continua a lutar pela sobrevivência do seu emprego, tendo sido ultrapassado pelo seu rival na Taça de Itália no passado fim-de-semana, depois de ter perdido frente ao Cagliari. Em 7º lugar, o Inter corre mesmo o risco de ficar de fora das competições europeias, algo que roçaria o efeito trágico para o clube dirigido por Massimo Moratti. Nas derradeiras quatro partidas, o Inter perdeu por três vezes, frente a Juventus, Atlanta e Cagliari. Uma única vitória, por 0-2, frente ao Sampdória, é um fraco pecúlio para uma equipa que tem como obrigação ambicionar a bem mais altos voos. Para piorar as coisas, a lista de lesionados e suspensos daria para completar um onze, o que fragiliza brutalmente as hipóteses milanesas de chegar à final. Entre os jogadores que estão na lista de indisponíveis, constam nomes como Palacio, Diego Milito, Cassano, Nagatomo, Chivu, Stankovic e Gargano, a quem se junta Guarín e Álvaro Pereira, suspensos. Apesar de improvável, será de considerar que Andrea Stramaccioni possa chamar algum destes jogadores, mesmo diminuídos, para um dos encontros decisivos da temporada. Para chegar a esta fase, o Inter eliminou o Hellas Verona e o Bolonha. Está obrigado a vencer para alcançar a final da prova.

Onze provável: Handanovic – Ranocchia, Samuel, Jesus – Jonathan, Kovacic, Benassi, Zanetti – Schelotto, Rocchi, Álvarez.

Taça de ItáliaQuando a AS Roma bateu o Inter na primeira mão desta meia-final, Zdenek Zeman ainda era o técnico responsável. Desde aí, o checo foi substituído por Aurelio Andreazzoli e, com o regresso às vitórias, está agora no 5º lugar da Série A. Ainda assim, nos recentes encontros, a AS Roma perdeu em Palermo, empatou em casa no dérbi frente à Lazio, tendo vencido o Torino na deslocação do último fim-de-semana. A equipa romana tenta reabilitar-se, fazendo-se valer de jogadores muito experientes como De Rossi, Totti ou Perrotta, conjugando-a com a juventude de Lamela, Pjanic, Dodô ou Marquinhos. É nesse desequilíbrio que têm faltado ao conjunto da capital uma maior capacidade decisiva das partidas, algo que volta a estar em prova no encontro frente ao Inter. Depois de eliminar o Atalanta e a Fiorentina, uma vitória por 2-1 no encontro da primeira mão oferece uma vantagem que os romanos deverão saber como gerir. Não podendo contar com Pjanic, lesionado, com De Rossi a recuperar de lesão e Burdisso suspenso, Aurelio Andreazzoli sabe que não pode esperar pela fragilidade do seu adversário – já que mesmo com as opções condicionadas, um golo será suficiente para virar o destino da eliminatória.

Onze provável: Stekelenburg – Piris, Marquinhos, Castán – Torosidis, Bradley, Perrotta, Marquinho – Florenzi, Lamela – Totti

O Inter Milão domina o historial de encontros com a AS Roma, mas não vence estes rivais desde 2011. Nos últimos seis encontros entre as duas equipas, os romanos venceram por três vezes, tendo o empate sido o resultado das restantes partidas. Qualquer um destes resultados serviria, sempre, os interesses da AS Roma na eliminatória.

Roma 2-1 Inter  Coppa Italia 2012/13
Roma 1-1 Inter  Serie A 2012/13
Inter 1-3 Roma  Serie A 2012/13
Roma 4-0 Inter  Serie A 2011/12
Inter 0-0 Roma  Serie A 2011/12
Inter 1-1 Roma  Coppa Italia 2010/11
Roma 0-1 Inter  Coppa Italia 2010/11
Inter 5-3 Roma  Serie A 10/11
Roma 1-0 Inter  Serie A 10/11
Inter 3-1 Roma  Supercoppa 10

Entre dois conjuntos que jogam sobre o fio da navalha – mais o Inter, até -, esta partida prevê-se muito tática e pensada, com o medo de errar a ser superior à vontade de vencer. O Inter até poderá chegar primeiro ao golo, mas a AS Roma tem todas as condições para segurar a sua vantagem na eliminatória, tentando manter o empate por um longo período de tempo, sorrindo até perante a possibilidade de chegar ao fim com o jogo a zeros.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Bet365
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos