Menu
Serie A 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inter de Milão – AC Milan (Serie A)

Um dos maiores clássicos do mundo, o Derby dela Madonnnina, entre o Inter de Milão e o AC Milan, tem lugar este domingo à noite no mítico Giuseppe Meazza, em Milão, num embate a contar para a 8ª jornada da Serie A. A turma comandada por Luciano Spalletti tem estado em grande forma esta temporada e apresenta-se aqui como 3º colocado no campeonato italiano, ainda por provar o sabor da derrota. Não tão bem está o seu arqui-rival, que com a derrota em casa na última jornada, contra a AS Roma, caiu para fora dos lugares de acesso às competições europeias.

Inter de Milão ocupa o 3º lugar com os mesmos 19 pontos que a Juventus, 2ª classificada, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 14 golos marcados e 3 golos sofridos. O Inter de Milão está a conseguir o melhor arranque de temporada dos seus últimos anos, encontrando-se taco-a-taco com a campeã em título Juventus, e apenas a 2 pontos do líder Nápoles, tendo apenas escorregado em casa do Bologna com um empate a uma bola. Os Nerazzurri são a melhor equipa do campeonato no que diz respeito à organização defensiva, sendo a equipa que menos golos tem concedidos, e tem apresentado um bom momento ofensivo, com uma média de 2 golos marcados por jogo, e especialmente fortes em atacar pelos flancos, também rematam bem de longe e são eficazes em bolas-paradas.

O Inter apostou em manter maior parte do plantel do ano passado e apenas trocou de treinador, uma decisão que, até agora, parece ter sido bastante sensata e os resultados estão à vista, com os Biscione a não darem sinais de quem está a abrandar na corrida pelo topo da tabela. A turma orientada por Luciano Spalletti venceu todos os 3 desafios disputados em casa, tendo apontado 6 golos sem conceder nenhum no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao SPAL. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Crotone, um empate por 1-1 em terreno do Bologna, uma vitória por 1-0 na recepção ao Genoa, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Benevento. Brozovic, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Skriniar, Miranda e Dalbert – Valero e Vecino – Candreva, Mário e Perisic – Icardi.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 7º lugar com os mesmos 12 pontos que o Torino, 6º classificado, fruto de 4 vitórias e 4 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 10 golos marcados. O Milan entrou na pausa para competições internacionais da pior forma, tendo perdido neste mesmo estádio contra a AS Roma na última jornada, a 2ª derrota consecutiva no campeonato italiano, o que aumentou a pressão sobre o técnico Vincenzo Montella, que caso acabe aqui novamente derrotado poderá ter que dizer adeus ao clube de Milão. A equipa tem também a Liga Europa em mãos, onde está a conseguir uma boa prestação, venceu as duas partidas disputadas no Grupo D, vencendo o Rijeka e o Austria Vienna.

Estes dois vizinhos seguiram caminhos diferentes durante o verão, enquanto que o seu vizinho optou por manter maior parte do plantel, os Rossoneri apostaram em várias contratações, investindo bem, e com a direcção do clube a admitir que o objectivo é conquistar um lugar de acesso à Liga dos Campeões nesta temporada, um objectivo pouco provável, de momento. Com 7 pontos de desvantagem em relação a este seu adversário, e estando a mostrar um futebol muito pouco interessante, as coisas não parecem bem encaminhadas, nem para o Milan nem para Vincenzo Montella.

No geral, o tipo de jogo dos Diavolo passa por adoptar um futebol de posse e tentar controlar o jogo no meio-campo adversário, algo que será complicado aqui, partem para o ataque maioritariamente pelo flanco direito e e rematam muito à baliza, mas não apresentam nenhuma qualidade especial ofensiva para além das bolas-paradas. Para manterem vivas as hipóteses de concretizarem os seus objectivos da temporada, estes 3 pontos são obrigatórios.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção à Udinese. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao SPAL, uma derrota por 2-0 em terreno da Sampdoria, uma vitória por 3-2 na recepção ao Rijeka, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à AS Roma. Çalhanoglu, castigado, Luca Antonelli e Andrea Conti, ambos lesionados são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Donnarumma – Musacchio, Bonucci e Romagnoli – Biglia, Bonaventura, Kessié, Borini e Rodríguez – André Silva e Suso.

Cada uma das equipas venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando as 4 restantes.

Internazionale 2-2 Milan
Serie A 2016/17
Milan 2-2 Internazionale
Serie A 2016/17
Milan 3-0 Internazionale
Serie A 2015/16
Internazionale 1-0 Milan
Serie A 2015/16
Internazionale 0-0 Milan
Serie A 2014/15
Milan 1-1 Internazionale
Serie A 2014/15
Milan 1-0 Internazionale
Serie A 2013/14
Internazionale 1-0 Milan
Serie A 2013/14

Como é habitual neste tipo de derby de Milão, intensidade, garra, crer e vontade de vencer serão factores constantes durante os 90 minutos. Dada a qualidade ofensiva das duas equipas, este deverá ser um encontro animado e com várias oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.64 Bet.pt
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2369
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1221
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.