Menu
Serie A 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inter de Milão – AC Milan (Série A)

A 32ª jornada da Série A 2016/17 começa com um “prato forte”. O estádio Giuseppe Meazza acolhe o “derby della madonnina” entre os velhos rivais da cidade de Milão, Inter e AC Milan. Este será o primeiro duelo entre estes emblemas desde que são propriedade de grupos de investidores chineses.

O Inter de Milão atravessa a fase mais delicada da atual campanha desde que Stefano Pioli foi contratado para render o holandês Frank de Boer. Os últimos resultados remetem-nos para um cenário de “micro crise” no seio da equipa milanesa, incapaz de vencer desde a goleada aplicada à Atalanta por sete bolas a uma. De então para cá, o Inter empatou a dois com o Torino, perdeu na receção à Sampdoria (1-2) e averbou novo desaire pelos mesmos números na deslocação a Crotone (2-1), nada mais nada menos que uma das formações mais frágeis deste campeonato italiano. Os resultados recentes não são nada animadores, mas a abordagem ao “derby” que se avizinha não deverá ser influenciada pelos insucessos recentes. Por toda a componente psicológica que envolve, o jogo com o AC Milan constitui uma realidade e os níveis anímicos decerto que estarão nos píncaros.

Na recente deslocação a Crotone, o Inter entrou em falso na partida e por volta dos dois minutos já possuía uma desvantagem de dois golos. A equipa correu atrás do prejuízo, Stefano Pioli lançou Palacio e Éder ao intervalo, mas o Inter não conseguiu mais que encurtar a distância no marcador, falhando de forma clamorosa na cara do golo. Detentor de um bom registo do ponto de vista ofensivo em termos gerais (57 golos em 31 jogos), o Inter precisa de melhorar no capítulo da finalização comparativamente ao que tem vindo a fazer nas últimas jornadas, uma vez que diante da Sampdoria também pagou a factura por ser demasiado perdulário.

Onze Provável: Handanovic, D’Ambrosio, Murillo, Miranda, Ansaldi, Kondogbia, Medel, Banega, Candreva, Perisic, Icardi

Serie AO AC Milan aproveitou o deslize “interista” na deslocação a Crotone da melhor maneira, ultrapassando o rival na tabela classificativa e aproximando-se do 5º lugar, posto que dá acesso às competições europeias da próxima temporada. Tal como se adivinhava à entrada para a última jornada, os milaneses não sentiram dificuldades para se superiorizarem ao frágil Palermo (4-0), relativizando o empate da jornada anterior no terreno do “lanterna vermelha” Pescara (1-1), marcado por um erro de Gianluigi Donnarumma que resultou no golo da equipa local.

A equipa treinada por Vincenzo Montella foi crescendo com o avançar da Série A, regressando aos títulos com a conquista da Supertaça, em dezembro, no Qatar. Os “rossoneri” continuam a ser demasiado irregulares para poderem sonhar com o regresso à Liga dos Campeões, porém, caso a atual temporada culmine com o regresso às competições europeias, os responsáveis do clube – entretanto vendido a um grupo de empresários chineses – devem reforçar a aposta em Vincenzo Montella, reforçando o leque de escolhas às ordens do treinador. As lesões também foram uma grande “pedra no sapato” do atual treinador,  bastante limitado em termos de soluções para o meio-campo a certa altura da temporada, sendo que a equipa continua a ressentir-se desse mal.

O AC Milan ainda definha frente a adversários que estão noutro pedestal como Juventus, Nápoles ou AS Roma, mas não é muito comum ver esta equipa sair derrotada de encontros que não envolvam a atual “santa trindade” do Calcio. A Udinese (duas vezes) e o Genoa foram as únicas equipas para além das anteriormente citadas que derrotaram os milaneses nesta época.

Onze Provável: Donnarumma, De Sciglio, Calabria, Romagnoli, Zapata, Sosa, Kucka, Pasalic, Deulofeu, Suso, Bacca

O desafio da primeira volta culminou com um empate a dois. O equilíbrio deverá voltar a imperar num derby della madonnina” que se perspetiva entusiasmante, com a vitória a poder pender para qualquer um dos lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2125
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1134
  • Próg. errados 910
comments powered by Disqus

Últimos jogos