Menu
Serie A 3ª Jornada

Inter de Milão – AC Milan (Serie A)

O Inter de Milão e o AC Milan medem forças no Estádio Giuseppe Meazza, num jogo a valer para a 3ª jornada da Serie A. A 3ª jornada do campeonato italiano prenda os amantes do futebol com o clássico derby de Milão, um dos maiores derbys do Mundo. Comparado com o AC Milan, o Inter de Milão foi mais inteligente nas contratações no mercado de transferências, no entanto, apesar de ter vencido os 2 jogos já disputados, apresentam algumas dificuldades em vencer oponentes mais fracos. Já o AC Milan venceu apenas 1 dos 2 encontros até aqui, o que deixa ainda em 13º lugar.

Inter de Milão apresentou algumas dificuldades em se superiorizar a oponentes mais pequenos, no entanto, acabando por conseguir vencer, os Nerazzurri encontram-se agora em 4º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 3 golos marcados e 1 golos sofrido. Tendo ficado bastante abaixo das expectativas na última temporada, onde não conseguiu melhor que um 8º lugar, ficando fora das zonas de acesso a competições europeias, é esperado que a turma aos comandos do técnico Roberto Mancini consiga um desempenho superior e que lute por um dos lugares mais cimeiros na tabela de classificação geral. O Inter de Milão conseguiu então arrancar bem neste início de temporada, tendo vencido o 1º encontro por 1-0 na recepção à Atalanta, seguindo-se de uma vitória por 1-2 em terreno do Carpi.

Para este encontro, Dodô, Miranda e Nemanja Vidic, estão de fora, todos lesionados. A chegada de Perisic, e a saída de Hernanes, tornou bem clara a intenção de Roberto Mancini de optar por utilizar um 4-3-3. Este jogador vindo do Wolfsburg deverá fazer parte da linha mais ofensiva, a par com Jovetic e Mauro Icardi.

Onze Provável: Handanovic – Santon, Rannocchia, Murillo e Jesus – Brozovic, Medel e Kondogbia – Jovetic, Icardi e Perisic.

Serie AAC Milan, por sua vez, chega a esta nova edição da Serie A após ter conseguido um desempenho paupérrimo na última temporada, tendo terminado em 10º lugar, completamente fora de qualquer zona de acesso a competições europeias. Já neste início de campeonato, os Rossoneri encontram-se em 13º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Rossoneri conquistaram a 1ª vitória desta temporada na recepção ao Empoli, no entanto, ficou claro o desagrado do técnico Sinisa Mihajlovic quanto ao desempenho dos seus jogadores, que mais pareciam um grupo de indivíduos que foram postos a jogar juntos, sem qualquer tipo de estratégia nem de táctica. Apesar de tudo isto, este novo técnico que orienta o AC Milan é bastante ambicioso e encontra-se motivado, o que pode voltar a colocar o AC Milan de volta ao bom caminho. Os Rossoneri encontram-se ainda na disputa pela Taça de Itália, tendo já sobrevivido à 3ª Eliminatória ao vencer em casa o Perugia por 2-0, devendo enfrentar o Crotone na 4ª Eliminatória.

Nos seus 3 jogos oficiais já disputados, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Perugia, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno da Fiorentina, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Empoli. Para este jogo, Jérémy Menez, M’Baye Niang, Luca Antonelli e Andrea Bertolacci estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: López – Sciglio, Zapata, Romagnoli e Abate – Bonaventura, Jong e Kucka – Honda – Adriano e Bacca.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Inter de Milão, que levou a melhor em 4 encontros, enquanto que o AC Milan apenas venceu 1. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Internazionale 0-0 Milan
Serie A 2014/15
Milan 1-1 Internazionale
Serie A 2014/15
Milan 1-0 Internazionale
Serie A 2013/14
Internazionale 1-0 Milan
Serie A 2013/14
Internazionale 1-1 Milan
Serie A 2012/13
Milan 0-1 Internazionale
Serie A 2012/13
Internazionale 4-2 Milan
Serie A 2011/12
Milan 0-1 Internazionale
Serie A 2011/12

O Derby de Milão talvez tenha chegado cedo demais para o AC Milan poder lutar de igual para igual contra os Nerazzurri, que por sua vez possuem um plantel mais forte que os seus oponentes. A defesa do Inter de Milão parece mais consistente que a dos Rossoneri, e tendo maior qualidade no seu plantel, estes são candidatos a garantirem os 3 pontos. Apesar do AC Milan possuir mais homens no meio campo, e de poder vir a ter uma maior posse de bola, são os Nerazzurri quem tem mais hipótese de triunfar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Inter de Milão 2.20 Dhoze
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos