Menu

Inter Baku – Athletic Bilbao (Liga Europa)

No Estádio Shafa, em jogo da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória de qualificação da Liga Europa, o Inter Baku recebe o Athletic Bilbao. O conjunto do Azerbaijão chega aqui com a necessidade de recuperar de uma desvantagem de 2-0 trazida da primeira mão que, em casa, o Athletic Bilbao venceu. Já estes bascos encontram-se numa posição mais confortável para integrar a fase de grupos desta Liga Europa, precisando apenas de segurar a vantagem de dois golos que detêm para que tal aconteça.

O Inter Baku, sob o comando de Zaur Svanadze, joga aqui o seu sexto jogo oficial da temporada depois de ter já disputado a duas primeiras pré-eliminatórias desta Liga Europa. Tendo começado por confrontar o KF Laçi, estes azeris superiorizaram-se pela vantagem de golos fora depois de um empate a um golo na partida disputada na Albânia e de um empate a zero no confronto caseiro. Já na 2ª pré-eliminatória o adversário foi o FH Hafnarfjordur, da Islândia, que acabou por ficar pelo caminho depois de ter sofrido um desaire por 1-2 em casa e ter conseguido um empate a duas bolas no Azerbaijão. Já a última partida foi a da primeira mão desta pré-eliminatórias, em que o Athletic Bilbao se lhes impôs, no País Basco, com um triunfo por 2-0. Agora, para tentar virar o resultado da eliminatória, o técnico Zaur Svanadze não poderá contar com os lesionados Slavčo Georgievski, Cesar Meza Colli nem Diego Madrigal, suspenso.

Onze Provável: Salahat Agayev – Ilkin Qirtimov, Lasha Kasradze, Dênis Silva e Juanfran – Nika Kvekveskiri e Zurab Khizanishvili – Nizami Haciyev, Stjepan Poljak e Fuad Bayramov – Rauf Aliyev.

liga europaMantendo-se sob o comando de Ernesto Valverde, o Athletic Bilbao chega aqui depois de ter sido o 7º classificado da última edição da Liga BBVA. Ainda em fase de pré-temporada, nos últimos cinco encontros este emblema basco somou dois desaires, dois triunfos e um empate, este cedido a um golo em casa do Bétis de Sevilha. Das derrotas, ambas sofridas fora de portas, a primeira aconteceu em casa do Greuther Furth, por 3-2, e a última no reduto do Osasuna por 2-0. Já das vitórias, a primeira do registo foi imposta sobre o Club Tijuana, fora por 0-2, e a última por 2-0 sobre este Inter Baku na primeira mão desta terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Agora, para ir ao Azerbaijão segurar essa vantagem de dois golos, Ernesto Valverde vê-se privado de atletas como Jonas Ramalho, Ander Iturraspe, Mikel Rico, Iker Muniain e Iñaki Williams, todos lesionados.

Onze Provável: Gorka Iraizoz – Xabier Etxeita, Aymeric Laporte, Carlos Gurpegui e Mikel Balenziaga – Ander Iturraspe e Beñat Etxebarria – Markel Susaeta, Javier Eraso e Ibai Gómez – Aritz Aduriz.

Em toda a história estes dois emblemas mediram forças em apenas uma ocasião, precisamente na primeira mão desta 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, em que o Athletic, com um resultado de 2-0, foi o vencedor.

Athletic
2-0
Inter Baku
3PE
Europa League 2015/2016

Este é então um embate do qual se espera que o Inter Baku procure a todo o custo inverter o rumo da eliminatória. Contudo, tendo em conta o nível e a estrutura bem mais desenvolvida dos espanhóis, frente a este conjunto do Azerbaijão o Athletic Bilbao não terá dificuldade em voltar a afirmar-se, devendo acabar também por sair vencedor desta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Sim 1.81 Dhoze
Inter Baku PIK logo
Inter Baku PIK
  • País: Azerbaijão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos