Menu
Serie A 11ª Jornada

Inter – AS Roma (Série A)

A Série A não pára! A 10ª jornada conheceu o respetivo termo esta quinta-feira, com o duelo entre Sampdoria e Empoli, mas é já este sábado que começa uma nova jornada. Com ela, chega mais um grande jogo. Inter e Roma defrontam-se em Milão no encontro que marca, definitivamente, a ronda. Em confronto estarão duas equipas que se encontram na “mó de cima”, importando sublinhar que tanto uma como outra já ocuparam o primeiro posto. Aliás, os romanos são, desde o último fim-de-semana, líderes da prova. Têm um exigente teste nesta deslocação ao Meazza, mas a verdade é que já provaram recentemente que são uma equipa bastante forte fora de casa. A Fiorentina de Paulo Sousa que o diga…

O Inter foi líder da Série A durante as primeiras rondas, porém, um período turbulento afastou os homens de Mancini do primeiro posto. O objetivo da temporada passa por conquistar o título italiano e, como tal, importa manter-se entre o grupo da frente. É isso que o Inter tem feito. Nesta jornada, o compromisso que tem em agenda assume ainda maior relevância se tivermos em conta que irá defrontar o atual líder da prova, a equipa da Roma. O futebol conservador de Mancini enfrentará o estilo marcadamente ofensivo dos comandados de Rudi Garcia. Duelo aliciante em perspetiva.

Os milaneses estão no quarto posto da classificação com 21 pontos, os mesmos que o segundo classificado e a apenas dois da líder Roma. Na última jornada, os nerazzurri deslocaram-se ao terreno do Bologna e venceram por uma bola a zero, graças a um golo de Mauro Icardi. A prestação da equipa, de um ponto de vista global, foi sinceramente fraca. Esperava-se mais de um candidato ao título a jogar em casa de uma das formações mais frágeis em competição. Certo é que o Inter teve que sofrer para lograr o triunfo, alcançando-o quando já estava reduzido a dez unidades na sequência da expulsão de Kondogbia. Um erro de um defesa do Bologna permitiu aos pupilos de Mancini fazerem um golo que assegurou os três pontos.

O objetivo foi conseguido e decerto que foram tiradas as devidas ilações. O Inter está ciente de que, caso repita essa prestação neste jogo, muito provavelmente passará mal. Não precisa de recuar muito para ter um exemplo concreto do que poderá acontecer. Diante da Fiorentina, em casa, saiu goleado por 1-4 numa noite de parca inspiração.

Onze Provável: Handanovic – Santos, Miranda, Murillo, Jesus – Medel, Guarín, Brozovic – Perisic, Jovetic, Icardi

Serie AA grande vitória da AS Roma em Florença catapultou o conjunto de Rudi Garcia para o primeiro lugar da Série A. A derrota sofrida na Bielorrússia, diante do BATE Borisov para a Champions, parece ter servido de emenda à equipa da “cidade eterna”. Daí para cá, tem vindo a rubricar exibições muito positivas que têm reflexo no posto que atualmente ocupa a nível de campeonato italiano. Chega a esta partida na sequência de uma vitória em casa, diante da Udinese, por 3-1. Desta feita, a partida será bem mais exigente.

A Roma praticamente um futebol marcadamente ofensivo, contando com elementos valorosos no setor ofensivo. Não costuma abdicar da estratégia no campeonato italiano e, como tal, não é expectável que o faça nesta deslocação a Milão.

Onze Provável: Sczesny – Florenzi, Rudiger, Manolas, Digne – Rossi, Nainggolan, Pjanic – Gervinho, Salah, Dzeko

Por esta altura, as casas de aposta atribuem ligeiro favoritismo à Roma. É certo que os “giallorrosi” têm argumento suficientes para conquistar os três pontos, mas o Inter também não quer perder mais terreno para um adversário direto na corrida ao título.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.25 Betrally
inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos