Menu

Ingolstadt – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Ingolstadt e o Borussia Dortmund medem forças este sábado no Audi-Sportpark, em Ingolstadt, num embate a contar para a 8ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa chega a esta 8ª jornada numa forma absolutamente miserável, tendo até agora somado apenas 1 ponto, no 1º embate da temporada, chegando então aqui numa sequência de 6 derrotas consecutivas, perdendo todos os jogos em casa até agora. Já o Borussia Dortmund chega aqui sem vencer nenhum dos últimos dois jogos do campeonato, e atravessando dificuldades devido à enorme lista de lesionados com que contam.

Ingolstadt ocupa o último lugar na tabela de classificação geral com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 14 golos sofridos. Este conjunto que foi promovido à Bundesliga ainda na temporada transacta está longe de parecer o mesmo, já que terminou a última época em 11º lugar mas chegou mesmo a passar por lugares mais cimeiros na tabela, contudo, o mesmo parece estar longe de acontecer esta temporada. Os pupilos de Markus Kauczinski demonstram grandes dificuldades tanto no sector mais recuado, como na frente de ataque, onde reina a desorganização e a falta de criatividade, apresentando a defesa mais batida do campeonato, e o 2º ataque mais ineficiente. Ofensivamente, esta equipa não consegue manter a posse de bola, é várias vezes apanhada fora de jogo e tem grandes dificuldades na parte da finalização, destacando-se apenas a forma como abordam as bolas-paradas ofensivas, a sua melhor arma ofensiva de momento. Defensivamente, estes têm sobretudo grande dificuldade em parar contra-ataques, bolas nas costas da defesa e impedir que rematem de longe, ainda assim, são uma equipa agressiva em todas as disputadas de bola. Esta é a única equipa do campeonato alemão que perdeu todos os jogos em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ingolstadt apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Bayern de Munique. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Frankfurt, uma derrota por 2-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma derrota por 1-2 na recepção ao Hoffenheim, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do FC Koln. Não existem baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Nyland – Levels, Matip, Tisserand e Suttner – Gross, Roger e Cohen – Leckie, Lezcano e Hinterseer.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação com 13 pontos, a par com o 6º classificado Hoffenheim, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 7 golos sofridos. Este conjunto comandado por Thomas Tuchel está a atravessar um momento complicado na Bundesliga, não conseguindo vencer nenhum dos últimos dois embates que disputou, perdendo em casa do Bayer Leverkusen, e empatando na recepção ao Hertha Berlim, ficando assim já a 4 pontos do líder Bayern de Munique. Ainda assim, o Dortmund apresenta-se aqui depois de uma vitória na Liga dos Campeões, onde foi até Portugal vencer o Sporting CP na 3ª jornada do Grupo F, continuando em igualdade pontual com o Real Madrid no topo do agrupamento, deixando os Leões em 3º lugar com 3 pontos, e o Legia Varsóvia em último lugar, sem nenhum ponto.

Ainda assim, apesar da confiança da vitória na competição europeia, Thomas Tuchel enfrenta grandes dores de cabeça para esta partida, contando com vários jogadores lesionados, muitos deles do sector ofensivo, como Marco Reus, Adrian Ramos e Schurrle, e ainda Emre Mor castigado para este encontro. Outro ponto que poderá dificultar as contas para esta partida é o facto do técnico alemão ter utilizado vários dos seus jogadores mais jovens, normalmente titulares, no embate contra o Sporting CP, podendo acusar fadiga para este jogo. O Dortmund tem concedido alguns golos por tentar dominar o jogo no meio-campo adversário, e quando os oponentes recuperam a bola muitas vezes colocam o esférico nas costas da defensiva Auri-Negra, resultando em rápidos contra-ataques. Duelos aéreos também são um ponto fraco para este conjunto alemão. Ofensivamente estes apresentam grande criatividade na construção de situações de golo e em finalizar as mesmas, conseguindo também criar bastante perigo quando atacam pelos corredores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Freiburg. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayer Leverkusen, um empate por 1-1 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Sporting. Subotic, Durm, Marco Reus, Bender, Guerreiro, Castro e Schmelzer estão lesionados, ficando ainda de fora Emre Mor, castigado, com Adrián Ramos e André Schurrle ainda a permanecerem em dúvida.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Passlack – Weigl – Pulisic, Rode, Gotze e Dembélé – Aubameyang.

Os únicos 2 confrontos directos existentes até ao momento foram ambos vencidos pelo Borussia Dortmund.

Borussia Dortmund 2-0 FC Ingolstadt
1. Bundesliga 15/16
FC Ingolstadt 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16

Mesmo em terreno hostil e com várias baixas de peso, o Borussia Dortmund enfrente um emblema em dificuldades e detém um plantel perfeitamente capaz de arrancar os 3 pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.54 Betrally
FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2648
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1350
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.