Menu

Inglaterra U21 – Portugal U20 (Torneio de Toulon)

A Selecção de Inglaterra U21 e a de Portugal U20 medem forças esta quinta-feira no Stade Léo-Lagrange, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo B do Torneio de Toulon. Num dos grandes torneios reputados do futebol jovem, as 10 selecções em prova encontram-se divididas em dois grupos de 5, onde os primeiros classificados de ambos agrupamentos serão qualificados directamente à final da prova, e os segundos classificados irão disputar o 3º e 4º lugar. Na última edição da prova, a selecção das Quinas não foi convidada a participar, enquanto que os ingleses se ficaram pelo 4º lugar.

Inglaterra U21 prepara-se então para disputar o 1º embate deste Grupo B, constituído pelo Japão, Paraguai, Portugal e Guiné. Na última edição da prova, os ingleses terminaram a fase de grupos em 2º lugar do Grupo B, atrás do líder Marrocos, acabando por disputar o 3º e 4º lugar contra os Estados Unidos e saindo derrotados, não conseguindo assim vencer a prova já desde 1994, altura em que se sagraram campeões pela 4ª vez na sua história. Este conjunto aos comandos de Gareth Southgate conta já com alguns nomes sonantes que ingressam no principal escalão de futebol inglês nomeadamente Loftus-Cheek, do Chelsea, Calum Chambers, do Arsenal, Jack Grealish, do Aston Villa, e Nathan Redmond, do Norwich City, que é o melhor marcador da equipa com 7 tentos apontados nos seus 25 jogos disputados nesta categoria U21.

Nos últimos 5 embates amigáveis que a selecção de Inglaterra U21 tem disputado, apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção à Holanda. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Turquia, uma derrota por 1-0 em terreno da Alemanha, uma derrota por 4-3 em terreno da França, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Canadá.

Onze Provável: Pickford – Iorfa, Kortney Hause, Chambers e Targett – Chalobah e Ward-Prowse – Redmond, Watmore e Grealish.

Torneio de ToulonPortugal U20, por sua vez, no mesmo Grupo B onde fazem parte a Inglaterra, Paraguai, Japão e Guiné, chega aqui após ter falhado a edição da prova no ano passado, por não ter recebido convite. No entanto, em 2014 a selecção das Quinas ficou em 2º lugar do Grupo A, 1 ponto atrás da líder França, tendo assim disputado o 3º e 4º lugar com Inglaterra e vencendo por 1-0. A última vez que venceu esta competição foi em 2003, ao bater a Itália por 3-1 na final, somando assim o 3º título desta prova. No ano passado, esta turma orientada por Hélio Sousa conseguiu uma boa campanha no Mundial U20 na Nova Zelândia, tendo começado por conseguir o 1º lugar do Grupo C, constituído pela Colômbia, Senegal e Catar, eliminando a Nova Zelândia nos oitavos de final, e caindo nos quartos de final às mãos do Brasil, através da marcação de grandes penalidades. Numa convocatória dominada por jogadores do Benfica, da equipa B, destacam-se dois jogadores com experiência no principal campeonato de futebol português, André Horta, ex Vitória de Setúbal, agora contratado pelo Benfica, e Xande Silva, do Vitória de Guimarães.

Nos seus últimos 5 encontros, onde 3 deles foram a contar para o Mundial 2015, Portugal U20 apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se  com uma vitória por 1-3 com a Colômbia. Seguiu-se uma vitória por 2-1 com a Nova Zelândia, um empate por 0-0 com o Brasil, um empate por 1-1 na recepção à Holanda, e na última jornada, um empate por 1-1 a recepção à Holanda, ambos de cariz amigável.

Onze Provável: Joel Pereira – Bruno Wilson, Verdasca, Rúben Dias e Paulo Henrique – Gilson Costa, João Gamboa e André Horta – Dálcio, Joca e Xande Silva.

As selecções de Sub 20 de ambos Países encontraram-se em toda a história por 5 vezes, tendo Portugal vencido 3 vezes e a Inglaterra apenas 1, com o restante jogo a terminar empatado.

Portugal
1-1
Inglaterra
Amigáveis 2014
Inglaterra
0-1
Portugal
T. Toulon 2005
Inglaterra
0-3
Portugal
T. Toulon 2003
Portugal
2-0
Inglaterra
Jogos Amigáveis 2002
Portugal
0-1
Inglaterra
Jogos Amigáveis 2001

Ambas selecções estão bem constituídas com algumas das futuras promessas dos respectivos Países. Este será, com certeza, um bom jogo de futebol entre ambas equipas, e tendo em conta a qualidade ofensiva dos dois conjuntos, são de esperar várias oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Inglaterra 1.90 Betrally
inglaterra
Inglaterra Sub-21
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

portugal
Portugal Sub-20
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos