Menu

Inglaterra U21 – Guiné Conacri U23 (Torneio de Toulon)

A seleção inglesa estreou-se no torneio de Toulon com uma vitória frente a Portugal, principal adversário no grupo B da prova. Agora, o objetivo dos britânicos passa por fazer o “pleno” e vencer os três jogos que restam diante de Guiné Conacri, Paraguai e Japão. Os africanos, por seu turno, perderam os dois primeiros jogos frente a Paraguai e Portugal e não se perpsetiva que tenham melhor sorte desta feita.

A formação inglesa ficou na 4ª posição da última edição do torneio de Toulon, após perder na definição do 3º e 4º colocados frente à congénere dos Estados Unidos. Na última edição da prova esteve longe de fazer o pleno, uma vez que só conquistou 7 pontos em 12 possíveis. Esta época, depois de vencer Portugal (1-0), os ingleses querem alcançar o “pleno” até porque vão entrar na condição de favoritos nos encontros que restam. Considerando o grau de dificuldade das três partidas que faltam, tudo indica que esta partida frente à Guiné Conacri seja a mais acessível para Inglaterra. Desse ponto de vista, é expectável que Gareth Southgate promova algumas alterações na equipa, situação que no entanto não deverá fazer com que a equipa às suas ordens perca competitividade. Estamos a falar de um lote de convocados integralmente composto por jogadores que já competem a num patamar elevado.

Onze Provável: Pickford, Iorfa, Chambers, Ben Chilwell, Kortney Hause, Nathaniel Chalobah, Lewis Baker, Ward-Prowse, Loftus-Cheek, Kasey Palmer, Duncan Watmore

Torneio de ToulonA seleção da Guiné Conacri não tem conseguido contrariar o estatuto de “outsider” do grupo B. Ao cabo de dois encontros, está na última posição do respetivo grupo e ainda não foi capaz de pontuar. Estreou-se com uma derrota (1-3) diante do Paraguai e na segunda ronda não teve melhor sorte, ao averbar novo desaire (2-0) com a seleção portuguesa – o conjunto”luso” dominou a congénere guineense durante praticamente toda a partida.

Embora a probabilidade de sucesso diante da seleção inglesa seja reduzida, a verdade é a que equipa da Guiné Conacri vai encarar o jogo com a máxima seriedade, até porque Toulon é uma “montra” em termos de mercado para os principais emblemas do futebol europeu. À procura de novas oportunidades no futebol, os atletas africanos tentarão provar valor a título individual, contrariando uma seleção inglesa que está noutro patamar qualitativo tanto do ponto de vista coletivo como individual. Apesar de existir margem para algumas alterações no seio da formação inglesa, é pouco provável que os guineenses consigam tirar partido dessa situação para pontuar pela primeira vez em Toulon.

Onze Provável: Ousmane, Abou, Naby, Abdoulaye, Babacar, Charif, Salimou, Seiti, Malimono, Guilavogui, Guirassy

A seleção inglesa é amplamente favorita a assegurar os três pontos, mesmo que Southgate promova algumas alterações na equipa e abdique de jogadores com mais experiência como Chambers, Chalobah, Ward-Prowse ou Loftus-Cheek. Por muito que a seleção da Guiné Conacri se aplique, dificilmente conseguirá contrariar o favoritismo dos britânicos. Tudo indica que os ingleses consigam triunfar por uma margem superior a um golo neste segundo desafio em solo francês.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Inglaterra 1.29 Betrally
inglaterra
Inglaterra Sub-21
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

guiné conacri
Guiné Conacri Sub-23
  • País: Guiné Conacri
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos