Menu

Inglaterra – Turquia (Amigáveis de Selecções)

A Inglaterra e a Turquia colocam-se frente a frente este Domingo no Etihad Stadium, em Manchester, num jogo de cariz amigável. Depois de sair derrotada no final do mês de Março às mãos da Holanda, também num jogo amigável, a selecção anfitriã começa-se então a preparar para o Euro 2016, em França, após ter conseguido uma fase de qualificação perfeita. Já a Turquia, que no seu último jogo amigável bateu a Áustria, também no fim de Março, chega aqui pelos mesmos motivos que os ingleses, preparar-se da melhor forma para discutir da melhor maneira o tão aguardado troféu.

Inglaterra prepara-se então para disputar o 3º jogo amigável desde o início de 2016, tendo vencido o 1º contra a Alemanha, em terreno hostil por 2-3, e perdido o restante por 1-2 na recepção à selecção holandesa. Os ingleses chegam aqui com o intuito de se prepararem da melhor forma para entrarem com tudo no Euro 2016 e discutir o tão aguardado troféu, tendo conseguido desempenhar uma campanha perfeita na fase de qualificação onde esteve inserido no Grupo E, constituído pela Suíça, Eslovénia, Estónia, Lituânia e São Marino, vencendo todos os 10 jogos, terminado assim com 30 pontos, fruto de 10 vitórias e com parciais de 31 golos marcados e 3 golos sofridos. A selecção dos Três Leões qualificou-se então ao Euro 2016 de forma perfeita, onde irá estar inserida no Grupo B, juntamente com a Rússia, País de Gales e Eslováquia, um agrupamento onde é, à partida, teoricamente favorito a conseguir a qualificação às eliminatórias. Dos 23 convocados para o Euro, e os restantes amigáveis até lá, destaca-se principalmente o nome de Marcus Rashford, que é o único dos 23 que ainda não representou o seu País.

Nos seus últimos 5 jogos, a Inglaterra apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno da Lituânia, em jogo a contar para a fase de apuramento ao Euro 2016. Seguiu-se uma derrota por 2-0 na recepção à Espanha, uma vitória por 2-0 na recepção à França, uma vitória por 2-3 em terreno da Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção à Holanda.

Onze Provável: Joe Hart – Clyne, Cahill, Smalling e Walker – Milner, Drinkwater e Lallana – Henderson – Vardy e Kane.

amigável internacionalTurquia, por sua vez, também se prepara para disputar o 3º jogo de cariz amigável desde o início de 2016, tendo vencido ambos, por 2-1 na recepção à Sueca, e depois por 1-2 em terreno da Áustria. Os turcos pretendem então preparar-se da melhor forma possível para o Euro 2016 em França, onde irão estar presentes as melhores selecções da Europa e todas elas com o objectivo de conquistar o tão aguardado troféu. A selecção da Estrela Crescente conseguiu-se qualificar então ao Europeu como a 3ª melhor classificada da fase de apuramento, tendo ficado inserida no Grupo A, juntamente com República Checa, Islândia, Holanda, Cazaquistão e Letónia, onde terminou com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 9 golos sofridos, ficando apenas 2 pontos atrás da 2ª Islândia. Esta turma aos comandos de Fatih Terim ficou agrupada no Grupo D da fase de grupos do Euro 2016, juntamente com a Croácia, Espanha e República Checa, um dos agrupamentos mais interessantes da competição.

Nos seus últimos 5 jogos, a Turquia apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à Islândia, em jogo a contar para a fase de apuramento ao Euro 2016. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Catar, um empate por 0-0 na recepção à Grécia, uma vitória por 2-1 na recepção à Suécia, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno da Áustria.

Onze Provável: Babacan – Gonul, Kaya, Balta e Erkin – Topal e Inan – Calhanoglu, Ozyakup e Arda Turan – Tosun.

Desde o Euro de 1992 que existiram 6 confrontos directos, tendo a Inglaterra vencido 5 embates e empatado o restante.

Turquia
0-0
Inglaterra
Euro 2004 (Q)
Inglaterra
2-0
Turquia
Euro 2004 (Q)
Turquia
0-2
Inglaterra
WC1994 UEFA
Inglaterra
4-0
Turquia
WC1994 UEFA
Inglaterra
1-0
Turquia
Euro 1992 (Q)
Turquia
0-1
Inglaterra
Euro 1992 (Q)

A actuar em casa e com o habitual apoio vindo dos adeptos, a selecção inglesa deverá procurar manter a excelente sequência de vitórias que conseguiu na fase de qualificação, e com a dupla goleadora composta por Jamie Vardy e Harry Kane na frente de ataque, este é um jogo que tem tudo para terminar com alguns golos no marcador a favor da selecção da casa. Já a Turquia, que tem menos qualidade e experiência que os ingleses, terão dificuldades em ultrapassar o meio campo inglês composto por jogadores de grande qualidade, e por uma defesa que concedeu apenas 3 golos na fase de apuramento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.55 Betrally
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos