Menu

Inglaterra Sub-21 – Suíça Sub-21 (Euro 2017)

Encontro aliciante no grupo 9 de qualificação para o Euro 2017. Inglaterra e Suíça, únicas duas formações que permanecem invictas num agrupamento que pauta pela competitividade, defrontam-se esta segunda-feira em território britânico. A seleção da casa é favorita à conquista dos três pontos, porém, os helvéticos já demonstraram que são um conjunto munido de soluções capazes de surpreender.

A seleção de Inglaterra apresenta um conjunto de jogadores interessantíssimos. Gareth Southgate tem à sua disposição uma geração talentosa, com vários nomes que já não são estranhos ao adepto comum e começam inclusive a surgir nos principais emblemas britânicos. Estamos perante uma equipa que é favorita à conquista do grupo 9 de qualificação, cenário que viabilizaria a qualificação automática para a fase final do europeu do próximo ano. Além de atletas como Calum Chambers ou Ward-Prowse que já surgem frequentemente nas equipas principais dos respetivos emblemas, note-se que esta formação conta com vários jogadores que se sagraram campeões da europa de clubes ao vencerem a UEFA Youth League com o Chelsea. Falamos de atletas como Solanke ou Loftus-Cheek, titulares na última partida desta fase de qualificação.

Sem qualquer derrota consentida até ao momento, os ingleses já disputaram três encontros. Venceram na Noruega aquando da ronda inaugural (0-1), também somaram os três pontos na receção ao Cazaquistão (3-0) e dividiram pontos na deslocação à Bósnia-Herzegovina (0-0). Note-se que, ao cabo de 270 minutos, os ingleses ainda não sofreram qualquer golo. O adversário mais exigente que defrontaram foi precisamente a Noruega, conjunto nórdico que tem mais um jogo realizado e soma os mesmos sete pontos que os “three lions”.

Joe Gomez, Kortney Hause e James Wilson ficaram fora dos convocados de Southgate devido a lesão.

Onze Provável: Pickford, Iorfa, Galloway, Chambers, Targett, Chalobah, Baker, Ward-Prowse, Loftus-Cheek, Solanke, Akpom

Europeu sub21Os Suíços surgem como fortes candidatos a garantir o acesso à fase final do europeu, já que mais não seja por via da participação no “play-off”. Heinz Moser dispõe de um conjunto de jogadores talentosos, sendo que a maioria milita ainda em equipas helvéticas. O rigor surge como imagem de marca desta seleção que ainda não foi derrotada na presente campanha. Esta deslocação a Inglaterra é, sem margem para duvidas, o compromisso de maior exigência até à data. Nessa perspetiva, pontuar nesta jornada já seria positivo para os suíços.

Quanto à campanha que antecedeu este duelo com a Inglaterra, importa referir que começou com um triunfo pela margem mínima na deslocação ao Cazaquistão (0-1). Seguiu-se uma vitória caseira diante da Bósnia, por três bolas a uma, e no último mês registou-se um empate na receção à Noruega. Nota para o facto de a seleção suíça ter marcado nos três jogos que disputou nesta fase de qualificação. A sociedade Shani Tarashaj  (3 golos) – Haris Tabakovic (2 golos) é inteiramente responsável pela produtividade ofensiva. Francisco Rodríguez, do Wolfsburgo, é cabeça de cartaz neste conjunto.

Onze Provável: Mvogo, Angha, Gulen, Gelmi, Hadergjonaj, Zakaria, Bertone, Rodriguez, Garcia, Tarashaj, Tabakovic

Prevê-se um encontro exigente para a seleção inglesa diante da congénere suíça. A formação da casa é favorita à conquista dos três pontos nesta partida. Em caso de vitória, uma vez que possui vantagem no confronto direto com a Noruega, Inglaterra assumirá a liderança isolada deste grupo 9 de qualificação para o Europeu 2017.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Inglaterra 1.74 Betrally
inglaterra
Inglaterra Sub-21
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Suíça
Suíça Sub-21
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos