Menu

Inglaterra Sub-20 – Coreia do Sul Sub-20 (Torneio de Toulon)

Num jogo onde o mais importante parece ser quem ficará em melhor posição de garantir o segundo lugar do Grupo B, Inglaterra e Coreia do Sul tentarão evidenciar as suas qualidades, numa competição onde acabaram por ter o “azar” de encontrar o Brasil e assim verem as suas esperanças bastante limitadas na corrida à final do Torneio.

A seleção inglesa disputou apenas dois encontros, tendo batido o Qatar por 3-0 e perdido para o Brasil por 1-2. Já o conjunto coreano, com três jogos disputados, perdeu por 0-2 com o Brasil, não foi além de um empate com o Qatar, por uma bola, tendo vencido a Colômbia por 1-0, resultado que lhe renova esperanças de poder ainda alcançar a disputar do terceiro lugar no Torneio de Toulon.

A Inglaterra apresenta-se, neste torneio, com um conjunto muito forte, com vários nomes que prometem fazer figura no futebol britânico, nos próximos anos. Jack Butland, do Leeds United, é considerado como um guarda-redes muito promissor, no setor defensivo surgem nomes como Michael Keane, do Manchester United, ou Eric Dier, do Sporting (curiosamente, apenas utilizado durante 22 minutos), que poderão fazer figura no futuro. Do meio-campo para a frente, Nathaniel Chalobah e Josh McEachran, ambos da escola do Chelsea, Harry Kane do Tottenham, e Nathan Redmond, do Norwich, são nomes que ecoam como muito bem considerados no universo do scouting de jovens. A derrota frente ao Brasil poderá ter deixado a equipa algo transtornada, tendo em conta que ambicionaria a outros objetivos, mas a presença no pódio é ainda objetivo claro que, para ser alcançado, implica uma vitória neste encontro.

Torneio Toulon 2014A Coreia do Sul parece capaz do melhor e do pior, já que a vitória sobre a Colômbia foi um excelente resultado, mas surgiu depois de um limitador empate frente ao Qatar. Os coreanos apresentam uma equipa com as características habituais do seu país, com velocidade sobre a bola e agressividade, mas pagam, em intervalos, o preço de terem menor rodagem do que os seus adversários (o Qatar, apesar de frágil, conta com vários jogadores em plantéis europeus). Na seleção coreana destaca-se Ryu Seung-Woo, jogador do Bayer Leverkusen, que apesar de poder ser uma referência atacante, ainda se encontra em branco no torneio. O outro jogador que não evolui na Coreia do Sul é o defesa Kang Yoon-Goo, que está no Japão. A experiência conquistada neste torneio poderá vir a ser mais importante do que os resultados alcançados, mas não se espere ver uma seleção coreana com ar de desistente nos relvados de Toulon.

Nos anos mais recentes, não se regista nenhum confronto entre estas seleções na competição que se repete, anualmente, em Toulon.

A Inglaterra entrará em campo como clara favorita à vitória, esperando-se que os seus jogadores voltem ao nível demonstrado frente ao Qatar, tentando, perante um adversário mais poderoso, exercer o domínio que os seus currículos deixam antever. No entanto, a resistência coreana também será alta, tendo em conta que depois de bater a Colômbia, a equipa asiática conquistou alguma confiança que não estaria tão alta na abertura da competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Inglaterra 1.53 Bet365
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos