Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inglaterra Sub19 – Croácia Sub19 (Europeu Sub-19)

Para efeitos classificativos, o encontro entre Inglaterra e Croácia não reclama qualquer tipo de interesse. A formação britânica já garantiu o acesso às meias-finais com estatuto de líder, enquanto o conjunto balcânico já não tem aspirações quanto à passagem nem ao apuramento para o campeonato do mundo de sub-20. Defesa da honra na última jornada do grupo B do campeonato da Europa.

À entrada para a derradeira jornada o grupo B do campeonato da Europa de sub-19, Inglaterra  já tem o passaporte carimbado para as meias-finais do torneio. Ao vencer França (1-2) e Holanda (1-2), assegurou o direito a estar entre os quatro finalistas da competição que decorre na Alemanha e já ninguém tem hipótese de afastar os “three lions” da liderança. O encontro frente à Croácia será uma mera formalidade para os pupilos de Adrian Boothroyd, seleccionador que deverá aproveitar o contexto para dar minutos aos atletas com menos minutos de jogo. O seleccionador procurará, simultaneamente, gerir o esforço das principais unidades para o encontro das meias-finais.

Na sexta-feira, a seleção inglesa venceu a Holanda por duas bolas a uma, com golos de Dominic Solanke e Izzy Brown. Para quem costuma acompanhar as competições jovens, os nomes destes dois jovens formados no Chelsea não são estranhos, sendo que na última temporada estiveram ao serviço do Vitesse no principal escalão holandês. A maturidade competitiva exibida por alguns jovens desta seleção inglesa tem sido decisiva diante de adversários que também se encontram munidos de soluções interessantes.

Onze Provável: Freddie Woodman, Fikayo Tomori, Reece Oxford, Taylor Moore, Walker-Peters, Rossiter, Maitland-Niles, Onomah, Tammy Abraham, Solanke, Lookman

Euro Sub-19A Croácia abandona o europeu na condição de “patinho feio” do “grupo da morte”, incapaz de contrariar os argumentos apresentados por Inglaterra, Holanda e França. Ao chegar à terceira jornada sem qualquer ponto em virtude de duas derrotas frente a Holanda (1-3) e França (0-2), a equipa balcânica já não tem mais que a própria honra em jogo na derradeira jornada da competição. Ao perder frente à congénere francesa na segunda jornada, a eliminação foi consumada e a os croatas perderam a possibilidade de continuar a lutar pela possibilidade de disputar o “play-off” de acesso ao campeonato do mundo de sub-20, que em 2017 será jogado na Coreia do Sul. País que tem dado a conhecer bons talentos nos últimos anos tal como demonstra o lote de jogadores à disposição da seleção principal, a Croácia deixa uma imagem pálida neste torneio, demonstrando no entanto que há potencial para explorar pelo menos do ponto de vista individual.

Tal como Adrian Boothroyd, o seleccionador croata Ferdo Milin poderá optar por dar minutos a atletas menos utilizados nos encontros já disputados. Essa possibilidade não implica, no entanto, uma seleção mais vulnerável que aquela que se apresentou nos últimos jogos, pelo menos a julgar pelo facto de Andrija Balic – um dos talentos croatas mais entusiasmantes – ter começado o jogo no banco frente à seleção francesa.

Onze Provável: Letica, Hudécel, Erlic, Soldo, Plantalk, Brekalo, Balic, Brodic, Moro, Ivanusec, Cabrja

Encontro entre duas seleções que não têm mais que a honra em jogo na derradeira jornada da fase de grupos. A equipa inglesa respira confiança e sabe que tem toda margem de erro, sendo que do lado croata a única diferença corresponde ao estado de espírito. Estas duas equipas defrontaram-se num encontro amigável em 2015, que terminou empatado a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Inglaterra 1.85 Betclic
inglaterra
Inglaterra Sub-19
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

croacia
Croácia Sub-19
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos