Menu

Inglaterra – Rep. Irlanda (Amigável Internacional)

As seleções de Inglaterra e Rep. Irlanda voltam a encontrar-se depois de quase 20 anos sem se defrontar. A última vez que ambas se cruzaram corria o já longínquo ano de 1995, quando os irlandeses receberam a equipa inglesa e a bateram por 1-0. Muitos anos depois, voltam a jogar numa partida não-oficial.

A Inglaterra inicia assim uma série de três encontros amigáveis de grande significado, já que depois da República da Irlanda, terá oportunidade de defrontar o Brasil e a Escócia, ainda durante o verão. É um momento para Roy Hodgson medir quem serão os jogadores com mais condições para fazer parte da equipa que tentará garantir a presença no Mundial de 2014. Uma série de azares, no entanto, não permitirá ao técnico inglês poder contar com todos os atletas que desejava. Steven Gerard, Andy Carroll, Jack Wilshere, Tom Cleverley e Kyle Walker ficam de fora, todos por lesão. Numa partida que servirá para festejar o 150º aniversário da Federação Inglesa, haverá assim oportunidade para ver os súbditos de Sua Majestade apresentarem algumas das principais opções de uma longa lista de candidatos a titulares. Daniel Sturridge, Danny Welbeck, Jack Rodwell e Phile Jones deverão, todos, ter oportunidade para mostrar que merecem lugares no onze titular. Será bom lembrar que, depois de ter empatado a uma bola em Montenegro, no derradeiro encontro disputado, os ingleses quererão garantir vitórias que ofereçam confiança para as próximas partidas oficiais.

Onze provável: Joe Hart – Glen Johnson, Phil Jones, Gary Cahill, Ashley Cole – James Milner, Jack Rodwell, Michael Carrick, Daniel Sturridge – Jermain Defoe, Danny Welbeck.

Amigavel Inglaterra IrlandaPara a República da Irlanda, a melhor notícia é a chegada de Robbie Keane, que foi liberto pelos Los Angeles Galaxy, da MLS, de maneira a estar presente neste encontro. Giovanni Trapattoni estará feliz da vida por poder contar com o seu melhore avançado, sobretudo depois de confirmada a ausência, por lesão, de Kevin Doyle, que se junta a Anthony Pilkington, Marc Wilson e Paul Green. O técnico italiano não ficou muito impressionado pelas alegadas fragilidades inglesas, já que para lá dos jogadores que estão lesionados, a equipa inglesa apresenta ainda muita qualidade entre os atletas disponíveis. A República da Irlanda terá um jogo oficial para disputar ainda esta temporada, no dia 7 de junho, frente às Ilhas Faroe, depois de ter empatado nos seus dois derradeiros encontros oficiais, frente à Suécia e à Áustria. A principal figura da equipa irlandesa será, neste momento, o extremo Jonathan Walters, que evolui no Stoke e bisou no encontro frente à congénere austríaca. A sua velocidade poderá ser decisiva para que a Irlanda possa alcançar um resultado positivo no terreno do seu grande rival.

Onze provável: David Forde – Seamus Coleman, John O’Shea, Sean St. Ledger, Marc Wilson – Glen Whelan, James McCarthy – Jon Walter, Robbie Keane, Aiden McGeady – Shane Long.

O historial de confrontos entre as duas seleções é favorável à equipa inglesa, apesar de não conseguir bater os irlandeses desde 1985. Desde aí, a República da Irlanda já alcançou resultados históricos, como a vitória por 1-0 no Euro 88.

República da Irlanda 1-0 Inglaterra  Jogos Amigáveis 1995
Inglaterra 1-1 República da Irlanda  Euro 1992 (Q)
República da Irlanda 1-1 Inglaterra  Euro 1992 (Q)
Inglaterra 1-1 República da Irlanda  Itália 90
Inglaterra 0-1 República da Irlanda  Euro 88
Inglaterra 2-1 República da Irlanda  Jogos Amigáveis 1985
Inglaterra 2-0 República da Irlanda  Euro 1980 (Q)
República da Irlanda 1-1 Inglaterra  Euro 1980 (Q)

Para o encontro desta quarta-feira, os ingleses voltam a ser favoritos, mas precisam de entrar na partida com grande concentração e foco na vitória. Os esquemas bem realistas da Irlanda de Trapattoni poderão ter um efeito bem intenso na forma de jogar inglesa, que terá ainda de combater uma maior agressividade e ambição da equipa verde, que jogará com mais coração nesta partida que, para eles, pouco terá de amigável.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Inglaterra 1.50 Bet365
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos