Menu

Inglaterra – Portugal (Amigável Seleções)

A selecção de Inglaterra e a selecção de Portugal colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Wembley Stadium, em Londres, num embate de cariz amigável. Depois de conseguirem uma boa campanha na fase de qualificação ao Euro 2016, a disputar em França, estas duas selecções chegam aqui com o objectivo de ensaiarem mais algumas soluções antes de partirem para a tão esperada prova começar já no dia 10 de Junho. Estas duas selecções não se vão encontrar na fase de grupos, visto que os ingleses pertencem ao Grupo B, e os portugueses ao Grupo F.

A selecção de Inglaterra prepara-se então para disputar o 5º jogo de cariz amigável desde o início do ano, tendo já enfrentado a Alemanha, Holanda, Turquia e Austrália, sendo este o seu último confronto amigável antes de alinhar no tão esperado Euro 2016, em França. Os ingleses foram quem se destacaram mais na fase de apuramento ao Campeonato da Europa, tendo vencido todos os 10 jogos do Grupo E, terminando assim a fase de qualificação em 1º lugar com 30 pontos, fruto de 10 vitórias e com parciais de 31 golos marcados e 3 golos sofridos, ficando 9 pontos acima da 2ª classificada Suíça. Os pupilos de Roy Hodgson apresentam um plantel de grande qualidade e são já favoritos a saírem do Grupo B, constituído pela Rússia, País de Gales e Eslováquia, do Euro 2016 como primeiros classificados. Esta é uma das selecções mais perigosas da Campeonato da Europa e o técnico inglês já seleccionou os 23 atletas que vai levar até França e, começando pela baliza, destaca-se o guarda-redes Joe Hart, Manchester City, à sua frente estarão Gary Cahill, Chris Smalling, Kyle Walker, Danny Rose e Nathaniel Clyne que constituirão a muralha defensiva, seguindo-se dos médios James Milner, Jack Wilshere, Jordan Henderson, Lallana, Sterling, Dele Ali, e entre outros, responsáveis por espalhar a sua magia no meio campo e criar o máximo de oportunidades de golo para avançados como Wayne Rooney, Jamie Vardy e Harry Kane, entre outros.

Nos seus últimos 5 jogos de cariz amigável, a Inglaterra apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção a França. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno da Alemanha, uma derrota por 1-2 na recepção à Holanda, uma vitória por 2-1 na recepção à Turquia, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Austrália.

Onze Provável: Hart – Walker, Smalling, Cahill e Rose – Dier, Milner e Henderson – Sterling, Rashford e Lallana.

amigável internacionalA selecção de Portugal, por sua vez, prepara-se para o seu 4º encontro de cariz amigável desde o início do ano 2016, tendo já enfrentado a Bulgária, Bélgica e Noruega, e tendo ainda agendado um embate com a Estónia no dia 8 de Junho. O técnico Fernando Santos chega aqui para testar as últimas soluções para o tão esperado Campeonato da Europa, tendo desempenhado uma boa campanha na fase de qualificação ao garantir o 1º lugar do Grupo I, constituído pela Albânia, Dinamarca, Sérvia e Arménia, com 21 pontos somados, fruto de 7 vitórias e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos, ficando 7 pontos acima da 2ª classificada Albânia. O técnico português já seleccionou os 23 homens a levar para o tão esperado Euro 2016, onde espera conseguir bons resultados no Grupo F, constituído pela Hungria, Áustria e Islândia, e seguir até às eliminatórias. Fernando Santos conta então com um plantel onde se destacam os nomes de Cristiano Ronaldo e Pepe, ambos do Real Madrid, Ricardo Carvalho e João Moutinho, ambos do AS Monaco, Vieirinha, do Wolfsburg, Renato Sanches, do Bayern de Munique, João Mário e William Carvalho, do Sporting CP, e ainda Rafa Silva, que se destacou este ano ao serviço do SC Braga.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis, Portugal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Rússia. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Luxemburgo, uma derrota por 0-1 na recepção à Bulgária, uma vitória por 2-1 na recepção à Bélgica, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Noruega.

Onze Provável: Patrício – Vieirinha, Pepe, Carvalho e Guerreiro – João Moutinho, Carvalho, João Mário e Rafa Silva – Ronaldo e Quaresma.

Desde o início do Milénio que estas selecções se encontraram por 5 ocasiões, tendo Portugal vencido 1 jogo e empatado os 4 restantes.

Inglaterra
0-0(1-3 g.p.)
Portugal
Alemanha 2006
Portugal
2-2(6-5 g.p.)
Inglaterra
Euro 2004
Portugal
1-1
Inglaterra
Amigáveis 2004
Inglaterra
1-1
Portugal
Jogos Amigáveis 2002
Portugal
3-2
Inglaterra
Euro 2000

Este é então um encontro entre duas grandes selecções da Europa, ambas com grandes estrelas no seu conjunto. Tanto uma equipa como a outra são muito boas defensivamente e contam com um bom sector ofensivo. Antevê-se um bom espetáculo de futebol entre duas grandes equipas que devem conseguir criar várias situações de golo no decorrer do embate, no entanto, este não deverá ser propriamente um festival de golos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Portugal +1 1.60 Betrally
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1322
  • Próg. errados 1144
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.