Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Inglaterra – País de Gales (Euro 2016)

A selecção de Inglaterra e a selecção do País de Gales medem forças esta quinta-feira no Stade Bollaert-Delelis, em Lens, num encontro a valer para a 2ª jornada do Grupo B do Euro 2016. A Inglaterra chega aqui com alguma pressão depois de ter deixado escapar a liderança do marcador nos instantes finais da partida contra a Rússia, tendo agora pela frente o seu País vizinho, que lidera o agrupamento. Já o País de Gales foi feliz na jornada inaugural deste Grupo C, e no seu primeiro encontro de sempre num Campeonato da Europa, tendo batido por 2-1 a selecção da Eslováquia, num jogo onde a última meia hora foi bastante emocionante.

Inglaterra chegou a esta fase final do Campeonato da Europa ao conseguir a liderança do Grupo E da fase de apuramento, constituído pela Suíça, Eslovénia, Estónia, Lituânia e São Marino, desempenhando uma campanha perfeita ao conseguir vencer todos os encontros do agrupamento, terminado então com 30 pontos, fruto de 10 vitórias e com parciais de 31 golos marcados e 3 golos sofridos. Contudo, os Três Dragões não conseguiram, mais uma vez, vencer a primeira jornada do respectivo Grupo, num jogo onde enfrentaram a Rússia e na primeira parte só se viu praticamente Inglaterra. A experiente defesa russa ia sustendo as investidas inglesas e anulava a qualidade dos avançados, contudo, aos 74 minutos de jogo, Eric Dier inaugurou o marcador através da marcação de um livre directo, e quando já tudo parecia irreversível, os russos conseguiram congelar a partida aos 92 minutos de jogo através de Berezutskiy. Os pupilos de Roy Hodgson precisam de se impor nesta partida e somar os 3 pontos se quiserem conquistar a liderança do agrupamento, de modo a encarar a última partida frente aos eslovacos em posição de força. Dinâmicos e com bastante qualidade, os ingleses têm as armas suficientes para baterem os galeses, embora precisem de se mostrar mais incisivos no processo ofensivo, de modo a conseguirem bater uma defesa galesa relativamente bem organizada. Outro aspecto a ter em conta para os Três Dragões é que estes precisão de se manter sólidos defensivamente, pois o País de Gales, para além das bolas paradas, são perigosos no contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos, onde os 4 primeiros foram de cariz amigável, a Inglaterra apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção à Holanda. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Turquia, uma vitória por 2-1 na recepção à Austrália, uma vitória por 1-0 na recepção a Portugal, e na última jornada, um empate por 1-1 contra a Rússia.

Onze Provável: Hart – Walker, Smalling, Cahill e Rose – Rooney, Dier e Alli – Lallana – Kane e Vardy.

euro 2016País de Gales, por sua vez, chegou a esta fase final do Campeonato da Europa ao conseguir o 2º lugar do Grupo B da fase de apuramento, constituído pela Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Israel, Chipre e Andorra, somando 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 4 golos sofridos. Os galeses atingiram um marco histórico ao alinharem pela primeira vez na sua história num Campeonato da Europa, e até entraram mesmo com o pé direito na prova ao vencerem a Eslováquia no 1º encontro do Grupo B, num jogo onde apesar dos eslovacos terem entrado mais dinâmicos e com mais soluções, foram os galeses a inaugurar o marcador do jogo logo aos 10 minutos, na sequência de um livre directo marcado por Gareth Bale, golo que veio aliviar a turma de Bale da tensão inicial e retrair os eslovacos. Tudo acabou por mudar aos 61 minutos com o golo de empate da Eslováquia, o que fez o jogo abrir e as duas equipas atiraram-se ao objectivo de vencer a partida, resultando nuns últimos 30 minutos de jogo bastante emocionantes e Robson-Kanu, que entrou aos 71 minutos, marcou o golo da vitória para o País de Gales aos 81 minutos. Apesar de serem relativamente bem organizados defensivamente, os Dragões precisam de estar no seu melhor a nível defensivo, sendo de esperar que apostem no contra-ataque, onde podem contar com Gareth Bale Aaron Ramsey. Depois de vencerem o primeiro jogo, os galeses irão abordar este novo desafio confiantes das suas capacidades, e qualquer resultado aqui que não seja a derrota, será um bom resultado.

Nos seus últimos 4 jogos disputados desde o início do ano, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, o País de Gales apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Irlanda do Norte. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Ucrânia, uma derrota por 3-0 em terreno da Suécia, e na última jornada, uma vitória por 2-1 contra a Eslováquia.

Onze Provável: Hennessey – Gunter, Chester, Davies, Ashley Williams e Taylor – Edwards, Allen, Jonathan Williams e Ramsey – Bale.

Desde o início do Milénio que existiram 4 confrontos directos, tendo a Inglaterra saído vencedora em todos eles.

Inglaterra
1-0
País de Gales
Euro 2012 (Q)
País de Gales
0-2
Inglaterra
Euro 2012 (Q)
País de Gales
0-1
Inglaterra
WC2006 UEFA
Inglaterra
2-0
País de Gales
WC2006 UEFA

Os ingleses chegam aqui a precisar de vencer a partida e somar os 3 pontos para ocuparem o primeiro lugar do agrupamento, a passo que os galeses apresentam-se aqui extremamente motivados com ao vencerem o seu primeiro encontro num Campeonato da Europa. Tudo aponta para um encontro frenético onde as duas equipas irão dar tudo pelos 3 pontos, no entanto, a Inglaterra detém melhores armas, e caso demonstrem toda a garra que mostraram na 1ª parte do jogo contra a Rússia, poderão sair vencedores da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.82 Betclic
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos