Menu

Inglaterra – Holanda (Amigável de Seleções)

Com um percurso imaculado durante a fase de qualificação (10J; 10V), a seleção inglesa agendou dois compromissos amigáveis de elevada exigência tendo em vista a participação na fase final do Europeu 2016. Na sequência da vitória com contornos épicos em Berlim (2-3), chegou a vez de defrontar a seleção holandesa, grande ausência da competição que vai decorrer em França.

A seleção da Inglaterra defronta a congénere holandesa com os níveis de confiança nos píncaros, uma vez que chega a este encontro na sequência de uma grande vitória em Berlim. O contexto amigável não menospreza o triunfo dos “three lions”, que deram a volta a uma desvantagem de dois golos frente à campeã do mundo em título.

Apesar da satisfação de Roy Hodgson relativamente ao desempenho da equipa no encontro com a Alemanha, perspetivam-se muitas alterações no onze titular para encarar a Holanda. A imprensa inglesa aponta para dez alterações face à equipa que defrontou a congénere germânica, com o lateral Danny Rose a ser o único a manter a titularidade em função da lesão de Ryan Bertrand. Não obstante, ao olharmos para o onze que os ingleses poderão apresentar, verificamos que a equipa não perde competitividade e tem condições para derrotar a seleção holandesa.

Nos últimos cinco encontros que disputou, a seleção inglesa só perdeu (2-0) frente a Espanha, em Novembro de 2015. Nas restantes partidas, bateu Estónia (2-0), Lituânia (0-3), França (2-0) e Alemanha (2-3). Prepara-se para disputar o terceiro clássico europeu consecutivo, diante da Holanda.

Onze Provável: Forster, Walker, Stones, Jagielka, Danny Rose, Drinkwater, Milner, Barkley, Walcott, Sturridge, Vardy

amigável internacionalA seleção da Holanda falhou o apuramento para a fase final do Europeu. Atravessa um período de renovação e a juventude prolifera nos eleitos de Danny Blind. No último amigável disputado, em noite de homenagem a Cruyff, o conjunto holandês perdeu com a França por três bolas a duas. Embora tenha falhado o acesso à competição que vai decorrer em França, a equipa holandesa apresenta um leque recheado de opções talentosas, com boas perspetivas de futuro que permitem crer que o Mundial da Rússia vai marcar o regresso aos grandes palcos. Estas partidas servem, de resto, para introduzir novas opções na seleção principal.

Em Wembley, a Holanda quer dar continuidade ao ciclo de resultados positivos frente a Inglaterra. Nos últimos cinco compromissos entre as duas equipas, não se registou qualquer vitória dos “three lions”. O triunfo sorriu aos holandeses na última ocasião em que se defrontaram (Fevereiro de 2012) e registaram-se quatro empates nos restantes encontros. Nos últimos cinco jogos que disputou, a seleão holandesa perdeu três vezes e venceu dois em duas ocasiões. Nesta série, perdeu frente a Turquia (3-0) e República Checa (2-3), resultados que constituíram duas machadadas determinantes no percurso de qualificação.

Wesley Sneijder, experiente capitão desta seleção holandesa, lesionou-se e abandonou os trabalhos da seleção.

Onze Provável: Cillessen, Veltman, Van Djik, Blind, Willems, Clasie, Bazoer, Klaasen, Afellay, Depay, De Jong

Apesar das alterações que se perspetivam no seio da equipa, Inglaterra é favorita a vencer o encontro. Roy Hodgson quer quebrar o ciclo negativo diante da seleção holandesa que se prolonga desde 2002 e, mesmo que abdique dos serviços de alguns habituais titulares, tem todas as condições para conseguir vencer a partida que vai ser disputada em Wembley. Com a motivação em alta, os “three lions” querem dar continuidade à sequência de bons resultados que atravessam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Inglaterra 1.71 Betrally
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos