Menu
  • 09 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Inglaterra – Estónia (Euro 2016)

Poucos ou nenhuns motivos de interesse nesta partida, onde a Inglaterra passeará a sua equipa já apurada para o Euro 2016 perante uma frágil Estónia que ainda alimenta o sonho de conseguir chegar ao playoff, mas onde parece bem difícil que seja neste encontro que possa vir a ter a oportunidade de pontuar com vista ao alcançar desse objetivo. No entanto, na “festa” dos ingleses será necessário ter em atenção qual o factor que pesará mais: se o facto da equipa inglesa, qualificada, se entregará a um certo relaxamento, ou se a possibilidade de fazer a qualificação só com vitórias poderá transformar-se numa festa de golos. Tem a palavra Roy Hodgson.

Oito jogos e oito vitórias mostra bem como a Inglaterra tem encarado esta fase de grupos, com um conjunto de jogadores que abordam cada partida com total foco no objetivo de vencer. Sendo verdade, também, que a equipa inglesa não tem no grupo um adversário à altura, nem na Suíça, equipa que poderá também confirmar a sua entrada direta no Euro 2016, nem em nenhuma outra das seleções, todos conjuntos com pouca agressividade no seu livro de estilo e, por isso mesmo, menos preparados para causar dificuldades aos favoritos.

Isso mesmo é o que se espera do jogo perante a Estónia, onde parece mais possível que seja a equipa inglesa a boicotar-se, se entrar no jogo pronta a cumprir apenas calendário numa fase de grupos onde a história está escrita, do que propriamente ver os estónios a crescer para serem uma verdadeira ameaça à caminhada sem mácula da equipa inglesa. John Stones e Luke Shaw estão lesionados e são ausências certas, enquanto Wayne Rooney, Ings e Shelvey estão condicionados e poderão falhar também esta partida.

Onze Provável: Hart – Clyne, Cahill, Smalling, Bertrand – Milner, Shelvey, Barkley – Oxlade-Chamberlain, Rooney, Sterling.

Euro 2016A Estónia perdeu o comboio da classificação ao sair derrotada da Eslovénia, por 0-1, no último jogo deste grupo, tendo agora a complicada missão de recuperar com um calendário que a obriga a viajar até Inglaterra, seguindo-se uma receção à Suíça. Nem vitórias nos dois encontros permitiriam, per si, ultrapassar a equipa eslovena para confirmar o terceiro lugar, o que dirá bem a posição em que os estónios se encontram. Conscientes, no entanto, de que poderão estar a defrontar duas equipas com o seu campeonato assegurado – no caso de Inglaterra, é isso que acontece, a equipa do Báltico tentará criar um quadro em que possa surpreender a equipa inglesa, fechando-se bem no seu reduto e procurando uma transição rápida que aproveite um eventual adormecimento da equipa da casa. Não se tem visto muito disso nesta versão da equipa inglesa, mas para haver esperança estónia, são esses os fatores que terão que se assinalar. O guarda-redes Pareiko, o defesa Kruglov e o avançado Anier são as ausências notadas na equipa estónia.

Onze Provável: Aksalu – Teniste, Jaager, Klavan, Pikk – Lindpere, Mets, Vassiljev – Zenjov, Purje, Kallaste.

Apenas três jogos entre as duas seleções, sempre com vitórias para Inglaterra, que nunca sofreu golos da Estónia.

Estónia 0-1 Inglaterra Euro 2016 (Q)
Inglaterra 3-0 Estónia Euro 2008 (Q)
Estónia 0-3 Inglaterra Euro 2008 (Q)

O favoritismo inglês dificilmente será colocado em causa neste encontro, com a Estónia a ter que guardar as mínimas esperanças do terceiro lugar para a última jornada (isto, se a Eslovénia deixar…)

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.50 Betrally
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Estónia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos