Menu
  • 11 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Inglaterra – Escócia (Mundial 2018)

A seleção inglesa voltou a ter alguma sorte no sorteio para a Fase de Qualificação rumo ao Mundial 2018, não encontrando um rival que esteja à sua altura. Assim que, neste Grupo F, o grande interesse parece mais focado em descobrir quem será o segundo classificado. A Eslováquia partia como principal favorito, mas depois de duas derrotas nas primeiras três jornada, relançou a questão. Esperança para os escoceses, que lhes permitiram a primeira vitória na fase de grupos, bem como para lituanos e eslovenos. Neste clássico do futebol mundial, o grande dérbi das ilhas britânicas, a Inglaterra joga para se afastar dos seus concorrentes, enquanto a Escócia jogará para se manter numa corrida ao segundo lugar. No meio desta história, Gareth Southgate, o técnico interino dos ingleses, também é uma parte interessada, quando surgem rumores de que poderá ser nomeado, oficialmente, como o novo selecionador da equipa.

Depois de vitórias conseguidas perante a Eslováquia e Malta e um empate na deslocação à Eslovénia, a Inglaterra ainda procura uma exibição mais poderosa para se afirmar como o grande favorito que é neste Grupo F. Ainda assim, mesmo a meio-gás, poucas dúvidas restarão sobre a capacidade dos ingleses ultrapassarem esta fase sem grandes dificuldades. O grupo sentiu, como não poderia deixar de ser, a saída de Sam Allardyce, que depois de um escândalo de corrupção não tinha condições para se manter na posição que ambicionava há anos. Gareth Southgate, o seu substituto interino, tem dado claros sinais de poder manter a equipa no rumo certo, eventualmente por também haver dúvidas sobre quem ir procurar para assumir o desafio. Southgate tem experiência de Federação, foi um jogador respeitado e não deverá criar ondas que prejudiquem a evolução de uma equipa com muita gente nova, que ao longo da sua carreira já teve oportunidade de trabalhar com este técnico. Em relação às recentes chamadas, as ausências de Chris Smalling, Alex Oxlade-Chamberlain e Dele Alli são as que merecem destaque, com o último a ter sido o único utilizado como titular na partida frente à Eslovénia.

Onze Provável: Hart – Walker, Cahill, Stones, Rose – Henderson, Dier – Walcott, Rooney, Rashford – Sturridge.

Mundial 2018 - RussiaSerão reais as expetativas da Escócia poder marcar presença no próximo Mundial de Futebol? Em três jogos, a seleção de Gordon Strachan só venceu por uma vez, frente a Malta, tendo somado um empate com a Lituânia e uma pesada derrota na Eslováquia por 0-3. Os escoceses andam há algum tempo arredados das grandes competições e nem um sorteio onde o equilíbrio entre equipas poderia promover um possível segundo lugar parece abrir portas para o regresso. A solução passaria por conseguir, em Inglaterra, um bom resultado que voltasse a integrar a equipa no lote dos possíveis segundos classificados. Para tal acontecer, seria necessário que Gordon Strachan e a sua equipa tivesse uma noite de alto nível. O problema é que, olhando para o plantel disponível, apenas o jovem Oliver Burke, que se transferiu este verão para o RB Leipzig, terá o perfil de jogador de topo que a equipa precisaria enquanto referência. Os seus 19 anos ainda o deixam um pouco aquém das necessidades de uma equipa que se apresenta a jogo sem ter nenhuma ausência digna de registo.

Onze Provável: Marshall – Paterson, Martins, Hanley, Tierney – D. Fletcher, McArthur – Ritchie, Burke, Snodgrass – S. Fletcher.

Com os seus últimos jogos oficiais datados de 1999, na fase de apuramento para o Euro 2000 e apenas dois amigáveis disputados desde então, é digno de nota o facto de terem sido os escoceses quem venceu esse último encontro oficial entre os dois conjuntos.

A Inglaterra, ainda assim, é a principal favorita para uma partida que servirá para esclarecer as possibilidades dos escoceses rumo ao Mundial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Inglaterra -1 2.00 Betrally
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos