Menu

Inglaterra – Dinamarca (Amigável Internacional)

A Inglaterra terminou na frente do seu grupo de qualificação para o Mundial, evitando o playoff num grupo onde teve pela frente algumas seleções bastante complicadas, como a Ucrânia, Montenegro ou Polónia. Mas depois da festa do apuramento, chegou rapidamente o balde de água fria sobre as expetativas dos ingleses para brilhar no Mundial. Em dois encontros amigáveis, ambos em casa, frente ao Chile e à Alemanha, a equipa de Roy Hodgson foi duplamente derrotada, deixando mais dúvidas do que certezas sobre o que esperar do verão de 2014. Depois de ter enfrentado dois mundialistas, os ingleses recebem agora a visita da Dinamarca, que apesar de ter ficado de fora do Mundial, é uma seleção com experiência a este nível e com muito talento para proporcionar mais um teste complicado para a Inglaterra.

Roy Hodgson apresentou uma convocatória com trinta jogadores, não deixando de fora praticamente ninguém que possa ter esperanças de estar com a Inglaterra no Mundial do Brasil. Se olharmos para as últimas chamadas do técnico, três nomes surgem como possibilidades em aberto, como são os casos de Ashley Young, Theo Walcott e Andy Carroll, dependendo, os três, do seu momento daqui até final do campeonato para esclarecer se merecem bilhete, ou não. Voltando à convocatória, trinta nomes dão para ter muitos pontos de interrogação sobre o que estará a passar pela cabeça do técnico. Se alguns jogadores, como Kyle Walker, poderão estar na convocatória mesmo apesar de lesionados, outros, como Jermain Defoe, atualmente a fazer a pré-temporada com o Toronto, da MLS, estará mais ao nível da homenagem do que da real oportunidade para estar no Mundial, pensamos nós. Alguns nomes que têm estado a fazer excelentes carreiras na Premier League, como são os casos de Daniel Sturridge, Raheem Sterling ou Luke Shaw, poderiam merecer uma oportunidade para fortalecer a sua candidatura à presença na convocatória final, enquanto noutras posições, como na baliza, Joe Hart deverá continuar como primeira opção, mais por inexistência de outros fortes candidatos à sua posição. Em resumo, a seleção inglesa, apesar de muitos nomes, continua a não apresentar uma ideia de equipa capaz de convencer os mais céticos, e a caminho de um Mundial onde enfrentará Itália e Uruguai na fase de grupos, precisará de muito mais para poder alimentar algum tipo de esperança.

Onze provável: Joe Hart – Glen Johnson, Chris Smalling, Gary Cahill, Leighton Baines – Michael Carrick, Steven Gerrard – Alex Oxlade-Chamberlain, Wayne Rooney, Raheem Sterling – Daniel Sturridge.

amigável internacionalTendo ficado de for a do Mundial, a Dinamarca já se prepara para a fase de qualificação do Europeu de 2016 onde, mais uma vez, encontrará Portugal. Morten Olsen tem ao seu dispor um conjunto de jovens bastante talentoso, esperando não voltar a errar numa fase de apuramento, como aconteceu neste Mundial, onde perante um grupo aparentemente fácil, os dinamarqueses desperdiçaram bastantes pontos na primeira volta, não indo depois a tempo de, sequer, ter direito a marcar presença no playoff. Fora da convocatória estão alguns jogadores que farão parte do futuro desta equipa, como são os casos de Viktor Fischer, Christian Eriksen ou Nicklas Helenius, por questões físicas, euqnato outros nomes, como Simon Poulsen e Dennis Rommedahl terão já dado por terminado o seu contributo à seleção. É muito provável que este encontro seja aproveitado para promover alguns nomes que ainda não têm um passado com a camisola da seleção principal dinamarquesa.

Onze provável: Kasper Schmeichel – Peter Ankersen, Agger, Kjaer, Jacobsen – Kvist, Zimling – Kahlenberg, Jakob Poulsen, Krohn-Dehli – N. Bendtner.

As duas seleções têm alguma tradição de realizar encontros amigáveis entre si, tendo a Inglaterra vencido na Dinamarca, em 2011, por 2 a 1, lugar onde havia sofrido uma goleada por 1 a 4 em 2005.

Dinamarca 1-2 Inglaterra  Amigáveis 2011
Dinamarca 4-1 Inglaterra  Amigáveis 2005
Inglaterra 2-3 Dinamarca  Jogos Amigáveis 2003
Dinamarca 0-3 Inglaterra  Coreia/Japão 2002
Inglaterra 1-0 Dinamarca  Jogos Amigáveis 1994

A Inglaterra e as suas incertezas precisam de uma vitória que possa mexer com a equipa e dar alguma confiança nestes meses de aproximação ao Mundial. No entanto, a Dinamarca não deverá querer perder uma oportunidade de mostrar que, mesmo tendo ficado de fora, tem jogadores para estar entre as melhores seleções do mundo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Inglaterra 1.61 Bet365
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos