Menu

Inglaterra – Austrália (Amigável de Seleções)

A seleção inglesa é uma das equipas que mais aspirações alimenta em busca de um título europeu, apresentando um plantel com muita juventude e muitas promessas, boa parte delas saídas de uma grande temporada na Premier League. Depois de já ter vencido o seu primeiro encontro de preparação, a Inglaterra recebe agora a Austrália, renovando as intenções ganhadoras no Stadium of Light, em Sunderland.

O primeiro jogo de preparação do estágio de Inglaterra com vista ao Euro 2016 foi jogado frente à Turquia, e logo se evidenciaram dois nomes que deverão estar entre os principais destaques da equipa em França. Harry Kane foi o autor do primeiro golo e Jamie Vardy autor do segundo. Pelo meio, uma Turquia atrevida, a fazer valer o teste aos ingleses, que tiveram que se justificar a nível defensivo, enquanto tentavam também continuar a criar situações de golo. Com Sterling, Dali e Wilshere em campo, a equipa inglesa tem um elevado pendor ofensivo, sendo que haverá ainda mais opções a partir do banco. A nível defensivo, a presença de Eric Dier como pivô defensivo do meio-campo demonstra que toda a qualidade alimentada na Academia de Alcochete o transforma numa referência desta seleção. Sendo muito provável que o técnico prepara algumas alterações para o jogo desta sexta-feira, também se pressente que a equipa inglesa se vai aproximando da construção de um onze de referência que aponta muito mais ao futuro do que ao passado.

Onze Provável: F. Forster – Clyne, Cahill, Stones, Bertrand – J. Henderson, Drinkwater, Wilshere – Sterling, Kane, Sturridge.

amigável internacionalJá a pensar na próxima fase da Qualificação para o Mundial 2018 que se inicia, no continente asiático, em finais de agosto, a Austrália aproveita o final da temporada europeia para realizar alguns encontros de preparação. O mais difícil será aquele que os colocará frente-a-frente com a Inglaterra, sobretudo devido ao facto de os ingleses estarem em momento pré-competitivo. Ange Postecoglou não traz nenhum dos cinco jogadores australianos que atuam na Superliga Chinesa, preferindo dar oportunidade e minutos a elementos que estão pela Europa. A poder fazer a sua estreia surgem o defesa Milos Degenek, do TSV 1860 Munique, e o médio Bran Inman, do Crew Alexandra, para além de Stefan Mauk e Jamie Maclaren, que atuam na Liga Australiana. Mas com vários elementos com larga experiência no futebol europeu, alguns deles, inclusive, nas Ligas inglesas, não surgirá como uma experiência estranha atuar em Sunderland frente aos jogadores ingleses. O sucesso dos australianos no continente asiático tem sido assinalável, mas continua a faltar-lhes o relevo de um resultado frente a uma seleção de dimensão mundial para poderem ser vistos como aquilo que prometem: uma força do futebol num dos próximos Mundiais.

Onze Provável: M. Ryan – Risdon, Wilkinson, Wright, Smith – Luongo, Milligan, Jedinak – Kruse, Juric, Ikonomidis.

A última vez que as duas seleções se defrontaram foi em 2003, quando a Austrália conseguiu a sua primeira vitória frente à Inglaterra. Nos outros cinco encontros disputados entre ambos, três vitórias para os ingleses e dois empates foram os resultados alcançados.

Favoritismo para a Inglaterra, por estar em momento pré-competitivo e mais centrada num objetivo concreto, enquanto a Austrália não está na sua máxima força e tem vários dos jogadores preparados para entrarem de férias após este encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Football_Federation_Australia
Austrália
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Camberra
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos