Menu
  • 14 maio
  • 00:05
  • Bet365

Indiana Pacers – Washington Wizards (NBA Playoff – Jogo 5)

Foi como se aquilo que se passou no primeiro encontro destas meias-finais servisse como detonador para que os Pacers voltassem a ser aquilo que, realmente, são: uma equipa com olhos no título.

No jogo 2, Roy Hibbert “acordou” e, depois de um jogo sem pontos ou ressaltos, somou 28 pontos e 9 ressaltos para liderar os Pacers para uma vitória que foi, ainda assim, apertada, com os Wizards a continuarem a dominar a luta nas tabelas e a perder apenas por 82-86. No terceiro encontro da eliminatória, já na Capital Federal, os Indiana Pacers tiveram o jogo mais fácil do playoff, ao derrotar os Wizards por 85-63. Com Paul George a liderar o conjunto de Indiana, a surpresa foi o falhanço completo da equipa da casa, que teve um péssimo dia no ataque, conseguindo apenas 33% dos lançamentos de campo efetuados durante os 48 minutos. No quarto jogo regressou o equilíbrio e os Pacers venceram apenas por três pontos, 95-92. Paul George esteve em grande, uma vez mais, desta vez com 39 pontos e 12 ressaltos. Roy Hibbert e David West também estiveram em condições e conseguiram, pela primeira vez, superiorizar-se ao adversário no número de ressaltos conquistados. Os Washington sofreram com o “desaparecimento” de Marcin Gortat e precisam dele para poder continuar a lutar pela presença nas finais da Conferência.

nba playoffsA eliminatória regressa esta madrugada a Indiana e os Pacers podem mesmo garantir já o bilhete para as finais de Conferência. Na verdade, na suma dos quatro encontros, e para lá da surpresa no primeiro encontro, foram os Indiana Pacers quem estiveram mais fortes. Isso deve-se ao facto de, em primeiro lugar, Paul George ter finalmente conseguido pegar na sua equipa e focá-la no objetivo do título. Como se o balneário tivesse, finalmente, percebido, que é preciso colocar para trás das costas todos os problemas que possam existir, se querem aproveitar a oportunidade para lutarem por um anel. Por outro lado, o jogo interior dos Pacers voltou a dar uma boa resposta, com Roy Hibbert a regressar aos níveis do início da temporada e David West, Ian Mahinmi e Luis Scola a revelarem-se boas opções. Finalmente, Lance Stephenson e George Hill têm que continuar a dar o seu máximo, já que, do banco, CJ Watson e Evan Turner não têm acrescentado muito à sua equipa, para lá de permitir algum descanso às estrelas titulares.

Da parte dos Washington Wizards, última oportunidade para fazer durar uma temporada de boas sensações, onde conseguiram pisar terrenos que há muito não alcançavam, transformando, de novo, Washington, numa cidade onde se reconhece a existência de um oponente forte. Para se manter na corrida, os Wizards precisam de ter John Wall e Bradley Beal no máximo das suas condições, inculcando velocidade no encontro e marcando pontos nas suas transições rápidas. Por outro lado, terá que procurar em Marcin Gortat e Nené Hilário as suas fundações para o jogo interior, recuperando a bola e batendo os seus adversários debaixo das tabelas. Com Trevor Ariza a ser também uma opção muito válida, a verdade é que, do banco, não saem muitos pontos e os Wizards vivem dependentes, sobretudo, do seu cinco inicial. Uma entrada “em grande” de Andre Miller ou Martell Webster poderia, no entanto, ser o suficiente para tornar este encontro numa lotaria onde os Wizards podem acabar a ganhar.

Favoritismo total para os Indiana Pacers que, mantendo a qualidade dos últimos jogos, podem, mesmo, começar já a preparar a final da Conferência Este da NBA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Indiana Pacers -3.5 1.66 Bet365
indiana pacers
Indiana Pacers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Indianapolis
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

washington wizards
Washington Wizards
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos