Menu

Indiana Pacers – Golden State Warriors (NBA)

Será, sem dúvida, um grande encontro, aquele que colocará, frente a frente, os Indiana Pacers, atual líder da tabela classificativa da NBA, e os Golden State Warriors, uma das equipas mais apreciadas da competição, pelo seu jogo atrativo e ofensivo, e por Stephen Curry, um dos mais exímios lançadores do basquetebol profissional.

Os Indiana Pacers têm modelado o seu plantel de forma a tornarem-se numa verdadeira ameaça ao domínio dos Miami Heat na Conferência Este. Desde o verão que a transformação dos Pacers foi tomando corpo, definindo claramente o seu cinco inicial com Paul George como líder, assegurando as posições de George Hill e Lance Stephenson entre os titulares, o que lhes permitiu um crescimento mais sustentado e confiante, e chamando David West para fiel escudeiro de Roy Hibbert, um poste que lançava dúvidas a muitos analistas, mas que tem demonstrado, durante esta época, ser um elemento capaz de estar numa equipa que luta pelo título. As sucessivas alterações no plantel visaram, num segundo momento, reforçar a segunda linha da equipa, dotando-lhe de um banco que oferecesse soluções e alguma variedade no momento de mexer no jogo. A recente chegada de Evan Turner permite ao técnico Frank Vogel, ter um trio de jogadores que apresentam qualidades para poderem também ser titulares, juntando-o a CJ Watson e Luis Scola.
Numa temporada de confirmação das suas qualidades, os Pacers têm tido diversas séries vitoriosas, encontrando-se, agora, há seis jogos sem perder. Ainda assim, todas essas vitórias foram asseguradas frente a equipas que estão longe das contas dos playoffs, pelo que o encontro com os Warriors será o jogo de exigência mais elevada das últimas duas semanas.

NBA LogoJá os Golden State Warriors, que solidificaram a sua presença entre as equipas que estarão no playoff da Conferência Oeste, ainda que nem sempre consigam manter séries equilibradas de vitórias. No caso das últimas semanas, depois de quatro vitórias consecutivas, incluindo partidas frente aos Houston Rockets e os Brooklyn Nets, perderam em Chicago, venceram em New York e voltaram a perder em Toronto, no passado domingo. Agora, em Indiana, já perto do final da viagem pela costa leste, Mark Jackson não desdenharia uma vitória surpresa, que pudesse mantê-los a uma distância confortável dos Memphis Grizzlies, o atual 9º posicionado da Conferência, que com a sua vitória em Washington, ontem, vai ameaçando os restantes candidatos. Para além de Stephen Curry, que no mês de fevereiro esteve ligeiramente abaixo da média de pontos da temporada, é no jogo interior que se encontra a força dos Warriors, com David Lee a ser uma peça dominante, contando ora com Jermaine O’Neal (10,2 pontos e 7,2 ressaltos de média em fevereiro), ora com Andrew Bogut. A chegada de Steve Blake oferece mais uma opção em termos de direção de jogo, enquanto Harrison Barnes, Klay Thompson e Andre Iguodala precisam, entre eles, de oferecer mais à equipa para que os Golden State possam representar um verdadeiro perigo em qualquer pavilhão.

Garantido que estará um encontro divertido e com espetáculo, o favoritismo dos Indiana Pacers só será colocado em causa se os Golden State apresentarem a sua linha de lançadores em noite de inspiração. Ainda assim, as muitas opções da equipa da casa deverão garantir-lhe a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Indiana Pacers -5.5 1.90 Bet365
indiana pacers
Indiana Pacers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Indianapolis
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos