Menu

Independiente del Valle – River Plate (Taça Libertadores)

Estreante nestas lides, o Independiente del Valle recebe o campeão em título River Plate na primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores 2016. Os equatorianos acreditam que é possível continuar a escrever história diante de um dos principais emblemas do continente sul-americano.

O Independiente del Valle é uma das grandes surpresas da Libertadores 2016. O emblema equatoriano de Sangolquí, nos arredores de Quito, deu-se a conhecer nos grandes palcos em 2014, quando se estreou na fase de grupos da prova continental mais importante da América do Sul. No ano passado não conseguiu debelar a fase de qualificação, mas este ano surge entre os 16 finalistas da Libertadores e prepara-se para defrontar o campeão em título nos oitavos-de-final. O ponto alto no palmarés do clube é um vice-campeonato equatoriano em 2013, três anos depois de ter subido ao principal escalão do seu futebol. Comandado pelo uruguaio Pablo Repetto, o Independiente possui um plantel maioritariamente composto por jogadores de nacionalidade equatoriana, alguns deles formados nos escalões de formação do clube.

Inserido no grupo 5 da Libertadores, o único conjunto que carimbou o apuramento para os oitavos terminou a sua prestação no segundo lugar com 11 pontos, menos dois que os brasileiros do Atlético Mineiro. Durante a fase de grupos, não perdeu qualquer encontro – Colo-Colo (1-1), Melgar (2-0), Atlético MG (3-2) – no Estado Rumiñahui, recinto com capacidade para pouco mais que sete mil espectadores. O encontro com o River Plate vai ser disputado no Atahualpa de Quito, que pode albergar mais de 30 mil adeptos. O facto de não jogar no Rumiñahui representa uma desvantagem para o Independiente, que está a viver o ponto mais alto da sua existência e quer continuar a fazer história.

Onze Provável: Azcona, Pichón Núñez, Mina, Luis Caicedo, Luis Ayala, Rizzoto, Orejuela, Sornoza, José Angulo, Julio Angulo, Bryan Cabezas

copa libertadores 2014O campeão em título viaja até ao Equador na primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores, na sequência do empate sem golos diante do rival Boca Juniors para a Primera División argentina. O River Plate é favorito a avançar para os quartos-de-final da Libertadores, estatuto que quer confirmar em campo. Mesmo que não consiga superiorizar-se nesta primeira mão, o fator casa jogará a seu favor no encontro decisivo e esse é um factor que deve ser tido em consideração na hora de abordar esta eliminatória.

Durante a fase de grupos, os “Millo” não passaram por dificuldades de maior ordem e nunca tiveram o apuramento para os oitavos-de-final em causa. Terminaram na “pole” do grupo 1 com 11 ponto, num trajeto que impressiona pela capacidade demonstrada do ponto de vista ofensiva com uma média de 2,8(3) golos/jogo – o River possui muito valor no ataque. Encerrou a participação na fase de grupos com uma vitória no Monumental Nuñez diante do Trujillanos por 4-3.

Apostado em precaver qualquer surpresa diante de um adversário que tem vindo a surpreender e já se impôs inclusive frente ao Atlético Mineiro, tudo indica que o River Plate de Gallardo vai estar na máxima força neste desafio. Ignacio Fernández é a principal ausência na lista de convocados.

Onze Provável: Barovero, Mercado, Maidana, Balanta, Casco, Mayada, Ponzio, Gonzalo Martínez, D’Alessandro, Nicolás Domingo, Alario

O River Plate é favorito absoluta a avançar na Libertadores. Não se perspetivam dificuldades para os “Millo” no encontro da segunda mão, no Monumental Nuñez, mas importa prevenir qualquer surpresa nesta deslocação ao Equador. Mais experiente a este nível, a equipa argentina poderá aproveitar a ansiedade dos equatorianos para alcançar um resultado positivo em Quito. O estádio de Athualpa está cerca de três mil metros acima do nível das águas do mar, factor que poderá dificultar a tarefa dos “Millonarios”.

Prognóstico Odd Casa Erro
River Plate para marcar 1.53 Betrally
independiente del valle
Independiente Del Valle
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos