Menu

Independiente del Valle – Pumas (Taça Libertadores)

O estádio Olímpico de Athualpa, em Quito, recebe o encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Libertadores que coloca frente a frente Independiente del Valle e Pumas. Os equatorianos são a grande surpresa da prova depois de terem eliminado o campeão em título River Plate na última ronda. Agora, chegou a vez de se superiorizarem aos mexicanos do Pumas, que ambicionam estar entre o lote de quatro finalistas da competição.

O Independiente del Valle quer continuar a escrever história. Estreante nestas lides, depois de ter eliminado o River Plate nos oitavos-de-final, a equipa equatoriana encara os quartos-de-final com optimismo, esperançosa em marcar presença nas meias-finais. A responsabilidade é diminuta desde que o Independiente garantiu o acesso à fase a eliminar, um grande feito para a formação equatoriana por si só.

Na ronda anterior, frente ao River Plate, o Independiente tirou partido do factor casa. Embora tenha jogado no Olímpico de Athualpa, estádio que lhe costuma servir de casa, o Independiente beneficiou do factor altitude e conseguiu vencer por duas bolas a zero, vantagem que o River Plate não conseguiu anular no Monumental Nuñez uma vez que venceu pela margem mínima (1-0). É verdade que os argentinos foram pouco eficazes no encontro de Buenos Aires, mas segurar a vantagem em casa do campeão continental em título é algo com mérito. Nesta partida, frente a um avdersário que pratica um futebol de vertigem, é essencial garantir vantagem neste primeiro jogo.

Onze Provável: Azcona, Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo, Luis Ayala, Dixon Arroyo, Junior Sornoza, Jefferson Orejuela, Bryan Cabezas, Julio Angulo, Jisé Angulo

copa libertadores 2014O caso do Tigres, finalista da Libertadores na última temporada, serve de inspiração para o Pumas que quer voltar a colocar o futebol mexicano na decisão da prova de clubes mais importante da América do Sul. A equipa treinada por Guillermo Vazquez nem pode dizer mal da própria sorte, tendo em conta os adversários que foi defrontando ao longo da prova. É certo que a Libertadores é profícua em surpresas e qualquer deslocação é difícil, mas a verdade é que o Pumas ainda não se cruzou com equipas de maior nomeada no panorama sul-americano – ainda não defrontou equipas argentinas ou brasileiras. Depois de ter assegurado o acesso aos oitavos-de-final da Libertadores ao terminar a primeira fase na condição de líder do grupo 7 com 15 pontos em 18 possíveis, defrontou os venezuelanos do Deportivo Táchira nos “oitavos”, formação que já tinha defrontado na primeira fase.

Em quatro encontros fora de casa para a Libertadores, o Pumas perdeu dois, ambos diante do Deportivo Táchira (2-0; 1-0). A deslocação ao Olímpico de Atuhalpo, atendendo ao próprio contexto competitivo, deverá ser a mais exigente até à data na Libertadores.

Onze Provável: Alejandro Palacios, Van Rankin, Gerardo Alcoba, Darío Verón, Luis Fuentes, Alejandro Castro, Ismael Sosa, Javier Cortés, Fiel Martínez, Eduardo Herrera, Matías Britos

Independiente del Valle e Pumas nunca se defrontaram a título oficial. O conjunto mexicano é mais experiente nestas andanças, mas o Independiente aposta no factor surpresa para continuar a escrever a sua história na atual edição da Libertadores. Após eliminar o campeão River Plate, a formação equatoriana quer continuar a sonhar com a possibilidade de marcar presença na decisão. Na altitude de Quito, o Independiente é favorito a alcançar vantagem na eliminatória, antes da visita ao México.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Independiente del Valle 1.60 Betrally
independiente del valle
Independiente Del Valle
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Pumas UNAM
Pumas UNAM
  • País: México
  • Estádio: Olímpico Universitario
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos