Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Independiente del Valle – Boca Juniors (Taça Libertadores)

A febre da Libertadores está de volta. Depois de um mês de interregno, disputam-se as meias-finais da prova de clubes mais importante da América do Sul. Na altitude equatoriana, o surpreendente Independiente del Valle enfrenta o todo poderoso Boca Juniors. Encontro escaldante em perspetiva na madrugada de sexta-feira.

No dia 4 de fevereiro, o Independiente del Valle estreou-se na Copa Libertadores com uma vitória diante do Guaraní, no Paraguai, por uma bola a zero. Nessa data, abordar a possibilidade de chegar às meias-finais da competição figurava como uma utopia aos olhos do mais crente dos adeptos de um emblema pouco habitual nestas lides. A equipa soube transcender-se jogo a jogo, foi debelando todos os obstáculos e alcançou um feito histórico ao marcar presença entre os quatro finalistas da competição.

O trajeto do Independiente na prova começou na ronda preliminar, precisamente diante do Guaraní. Terminou o grupo 5 da Libertadores na segunda posição com 11 pontos – 3V; 2E; 1D. O Atlético Mineiro venceu o grupo com dois pontos de vantagem em relação aos equatorianos, mas nem o “Galo” se livrou de sofrer às mãos do Independiente, que no encontro disputado no Equador venceu por três bolas a duas. Nos oitavos-de-final, o Independiente foi protagonista da grande surpresa da ronda ao eliminar o campeão em título River Plate por um resultado agregado de 2-1, beneficiando de uma vitória por dois golos sem resposta em casa. Na ronda seguinte, o Pumas, emblema com tradição no México, também sucumbiu às mãos da equipa equatoriana, que levou a melhor na decisão através da marcação de grandes penalidades – ficou reduzido a 10 unidades aos 55 minutos em função da expulsão de Ayala, que falha o jogo com o Boca. O percurso trilhado pelo Independiente del Valle fala por si só e o Boca Juniors tem que estar alertado para os perigos da formação equatoriana. Enquanto visitado, o Independiente é uma equipa muito forte, com cinco vitórias em seis jogos disputados. Os primeiros encontros foram disputados no sua casa habitual, o Rumiñahui de Sangolquí, mas os últimos foram transferidos para o Olímpico de Atuhalpa, na cidade de Quito. A altitude (2 800 metros acima do nível do mar) é um factor que joga a favor do Independiente.

No campeonato equatoriano, o Independiente del Valle está na quarta posição com 30 pontos, menos cinco que o líder Barcelona SC. Desde o encontro com o Pumas (25 de maio), disputou mais cinco encontros e o saldo é positivo, com três vitórias, um empate e uma derrota.

Onze Provável: Azcona, Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo, Leon, Dixon Arroyo, Junior Sornoza, Jefferson Orejuela, Bryan Cabezas, Julio Angulo, José Angulo

copa libertadores 2014O Boca Juniors sabe que o nome, por si só, não ganha jogos. Os “Xeneize” não querem provar do mesmo veneno que o River Plate e encaram o Independiente del Valle com total seriedade, sem se deixarem iludir pelo estatuto de “underdog” que o adversário apresenta. A formação de Buenos Aires é a única que ainda não perdeu na atual edição da prova. Venceu o grupo 3 com 12 pontos, mais três que o Racing Club. Eliminou o Cerro Porteño nos oitavos-de-final com duas vitórias (1-2; 3-1) e nos quartos-de-final, à semelhança do que aconteceu com o Independiente, também garantiu o apuramento na decisão através da marcação de grandes penalidades, levando a melhor sobre o Nacional de Montevideu – Pavón foi expulso nessa partida e é baixa confirmada para esta primeira mão. A decisão da meia-final será jogada na Bombonera, que esteve encerrada nos primeiros jogos da fase de grupos em função de um castigo aplicado pela CONMEBOL ao Boca Juniors.

Os comandados de Guillermo Barros Schellotto não entram em campo desde finais do mês de maio, altura em que empataram a zero com o Defensa y Justicia. Regressar à competição oficial na altitude de Quito será um duro teste às capacidades da formação “Xeneize”. Na lista final para disputar as meias-finais da Libertadores, Benedetto, Bou, Magallán e Vergini substituíram Pablo Osvaldo, Erbes, Rolín, Silva Torrejón e Benegas.

Onze Provável: Agustín Orión; Gino Peruzzi, Daniel Díaz, Juan Manuel Insaurralde, Frank Fabra; Pablo Pérez, Leonardo Jara, Nicolás Lodeiro, Fernando Zuqui; Carlos Tevez, Darío Benedetto

Independiente del Valle e Boca Juniors vão defrontar-se pela primeira vez a título oficial. As casas de apostas atribuem o favoritismo ao Independiente, conjunto que tem estado em grande plano nos jogos em casa, está acostumado à altitude e quer tirar partido disso para viajar até à Bombonera em vantagem. O Boca, por seu turno, quer garantir um resultado que permita discutir a eliminatória em Buenos Aires, sendo expectável que consiga tirar proveito da maior experiência a este nível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Boca Juniors Para Marcar 1.50 Betclic
independiente del valle
Independiente Del Valle
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

boca juniors
Boca Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos