Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ilhas Fiji – Coreia do Sul (Jogos Olímpicos 2016)

A Coreia do Sul, atual detentora da medalha de bronze do Torneio Olímpico de Futebol, chega ao Rio de Janeiro depois de ter conquistado a medalha de bronze em Londres. O conjunto encabeçado por Heung-Min, jogador do Tottenham, mede forças com a congénere das Ilhas Fiji no encontro inaugural da fase de grupos.

A participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro assinala a estreia da seleção das Ilhas Fiji no Torneio Olímpico de Futebol. Para marcar presença no Torneio, a seleção da Oceânia venceu os Jogos do Pacífico em 2015, carimbando o passaporte para o Rio de Janeiro. Na fase olímpica do torneio que permitiu assegurar a qualificação para os Jogos, a seleção de Fiji bateu a Micronésia por 38-0 (!), empatou a um golo com Vanuatu e a zero com o Tahiti. Nas meias-finais levou a melhor sobre a Papua-Nova Guiné e no encontro decisivo superiorizou-se a Vanuatu na decisão através da marcação de grandes penalidades. O trajeto anteriormente enunciado corresponde ao percurso Olímpico, uma vez que o torneio possui outra vertente que define a atribuição de medalhas e aí foi a Nova Caledónia que levou a melhor. Importa sublinhar que a Nova Zelândia, seleção mais cotada, foi desqualificada do torneio depois de ter utilizado Deklan Wynne de forma irregular. Depois de ter participado no Mundial de sub-20 em 2015, uma seleção das Ilhas Fiji volta a estar presente na fase final de uma competição de grande importância.

Aos 28 anos, Roy Krishna é o elemento mais mediático da seleção que se apresenta no Brasil para disputar o Torneio Olímpico. Frank Farina é o comandante desta equipa que está inserida no grupo C juntamente com Coreia do Sul, Portugal e Argentina.

Onze Provável: Tamanisau, Baravilala, Khem, Dreloa, Sivoki, Chand, Hughes, Singh, Nakalevu, Nabenia, Turagabeci, Krishna

jogos olimpicos 16A Coreia do Sul quer voltar a intrometer-se na luta pelas medalhas, missão que se afigura difícil tendo em conta que partilha o grupo com as congéneres do México e da Alemanha. Entrar com o pé direito e vencer a seleção das Ilhas Fiji é fulcral, se possível por uma margem dilatada, ganhando ânimo para os dois compromissos com México e Alemanha. A caminho dos Jogos Olímpicos, a Coreia do Sul não foi capaz de repetir o feito orquestrado em Londres e perdeu com a congénere do Japão na final do torneio asiático de sub-23. À procura da glória no Rio de Janeiro, a seleção da Coreia do Sul tem em Heung-Min e Suk as suas principais referências. Aos 24 anos, o jogador do Tottenham é um dos jogadores mais entusiasmantes do futebol coreano e falhará a estreia na Premier League para defender a sua nação em solo brasileiro. Já Suk, coreano que esteve ao serviço de Vitória de Setúbal e FC Porto na última época, também marca presença na lista de convocados e poder ser um elemento importante na campanha do conjunto asiático – ambos são internacionais pela seleção principal e acrescentam experiência ao mais alto nível a esta equipa. A estratégia para este encontro diante das Ilhas Fiji passará por marcar cedo, construindo o resultado desde cedo para prevenir surpresas e poder gerir o esforço da equipas para os dois compromissos seguintes frente aos dois principais candidatos à passagem.

Onze Provável: Dong-Jun, Yeon, Hung Song, Chang-Jin Moon, Chan Lee, Hoo Kwon, Min Sim, Woo Ryu, Min Lee, Heung-Min, Suk

A seleção das Ilhas Fiji quer deixar uma boa imagem na estreia em Jogos Olímpicos, embora saiba que a Coreia do Sul é amplamente favorita a vencer o encontro. Com maior ou menor dificuldade, a seleção asiática deverá conquistar os três pontos na estreia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 4.5 Golos 1.66 Bet.pt
Fiji
Fiji
  • País: Fiji
  • Estádio:
  • Cidade: Suva
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos