Menu
  • 06 agosto
  • 18:00
  • Dhoze

IFK Goteborg – Belenenses (Liga Europa)

Depois da excelente vitória conseguida no Estádio do Restelo, o Belenenses viaja até à Suécia para tentar segurar a vantagem de um golo. Carlos Martins foi a figura do encontro em Lisboa, ao marcar os dois golos dos azuis, e deverá voltar a ser central na estratégia de Ricardo Sá Pinto que, entrando a vencer, deverá privilegiar o contra-ataque para conseguir avançar para o playoff. Do lado dos suecos, a sensação de que o apuramento está a apenas um golo de distância será franco consolo, caso não consigam manter a sua baliza inviolada.

O poderio do IFK Goteborg não deixa de ser sublinhado a cada oportunidade que a equipa da capital da Suécia tem. Este fim-de-semana, perante o Orebro, o primeiro lugar da Liga local foi reforçado com uma goleada por 6-0. Mas tanto domínio na Suécia vale, na verdade, quanto, no panorama europeu. O jogo disputado no Restelo pode ser uma espécie de prova dos nove das capacidades de uma equipa que no ano passado também foi afastada da Liga Europa por uma equipa portuguesa, o Rio Ave. Apresentando um autêntico buraco na zona do meio-campo defensivo, o IFK “ofereceu” a Carlos Martins o cenário ideal para ser figura do jogo. A jogar em casa e a precisar de vencer, o conjunto sueco deverá voltar a oferecer espaços para que a equipa portuguesa consiga chegar ao golo. Com atenção a esse facto, Jorgen Lennartsson esperará conseguir marcar sem sofrer, mas a missão dos suecos é complicada.

Onze provável: Alvbage – Bjarsmyr, Smedberg, Salomonsson, Rogne, Aleesami, Svensson, Rieks, Eriksson, Boman, Engvall.

liga europaFoi um Belenenses consciente do seu potencial aquele que entrou em campo, no Restelo, para defrontar o IFK Goteborg. Ricardo Sá Pinto apresentou um onze só com portugueses, algo único ao nível das competições europeias, este ano, apostando forte na experiência de elementos como Carlos Martins e Miguel Rosa para enlear o adversário em movimentações ofensivas que foram capazes de abrir espaços na retaguarda. Para além disso, o Belenenses foi também bastante sólido a nível defensivo, ainda que o golo permitido no início da segunda parte tenha deixado fragilizada a equipa na viagem até à Suécia, onde dois golos pareciam ser quase garantia de apuramento e o golo de vantagem que levam na bagagem obriga a equipa do Restelo a ser muito mais cuidadosa na forma de abordar o encontro. Abel Camará deverá ser peça fora do baralho no onze inicial, avançando Fábio Sturgeon para elemento mais adiantado da equipa. O contra-ataque será a aposta de Sá Pinto para levar o Belenenses até ao playoff da Liga Europa.

Onze provável: Hugo Ventura – João Amorim, Gonçalo Brandão, Tonel, Geraldes – Ruben Pinto, André Sousa – Miguel Rosa, Carlos Martins, Fábio Nunes – Fábio Sturgeon.

O único confronto entre estas duas equipas foi o realizado na passada semana, com vitória do Belenenses por 2-1.

O IFK Goteborg pode sentir-se ligeiramente favorito, tendo em conta o facto de jogar em casa. No entanto, a equipa sueca revelou algumas fragilidades defensivas que podem e devem ser aproveitadas pelo Belenenses. Por isso parece pouco crível que não seja capaz a equipa portuguesa de marcar, no mínimo, um golo. Ora, isso obrigaria, desde logo, o IFK a marcar três golos para se apurar nos noventa minutos. Dito isto, apesar do favoritismo do IFK no final dos noventa minutos, poderá haver uma forte probabilidade de assistirmos a um prolongamento em Gotemburgo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do IFK Goteborg 1.77 Dhoze
IFK Goteborg
IFK Goteborg
  • País: Suécia
  • Estádio: Gamla Ullevi
  • Cidade: Göteborg
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos